CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 29 de maio de 2015

AGRESSÃO A SAÚDE E DESCONFORTO: CAMINHÕES ESPALHAM PÓ DE MINERIO E MORADORES DE BAIRRO EM LADÁRIO EM CORUMBÁ/MS PASSAM MAL


 




AGENC GM e Repórter GM-7 * Caraúbas/RN - Em conexão com a comunicadora e Repórter Lu Martins, direto de Corumbá/MS ela troxe à tona uma discussão de cunho polemico em sua rede face em um grupo que gerencia, que mexe com gente graúda.

O CASO
Moradores do bairro Alto Floresta sofrem total desconforto com situação que se agrava cada vez mais, causada pelo pó de minerio. Caminhões espalham o pó do referido agredindo o meio ambiente e pondo em risco a saúde de de todos os moradores. 
As vítimas de problemas respiratórios sofrem com o ambiente desfavorável, os moradores do Alto Floresta Ladario/MS, sofre de rinite, alérgica, irritação, manchas na pele, coceira, irritação nos olhos, sangramento nasal, irritação na garganta, mal que se agrava com a poluição. 
Devido ao problema da terra vermelha, sendo toda de pó de minerio,  os moradores tem dificuldades para dormir, e não tem o privilegio de ficar com a familia, sentados em frente sua residencia, e não tem como ficar em tranquilidade em sua propria residencia, sentem-se prisioneiros dentro de seu proprio lar, pois não consegue deixar a janela fechada — o que impossibilitaria a circulação do ar.  
 
“Se eu abrir fica pior, por causa da poeira que vem de fora”, disse a Reporter Cidadã, moradores querem mudar de local, por segurança e saúde, comercios já foram fechados devido esta situação, pois o pó de minerio toma conta, e os moradores pedem solução às autoridades porque até agora nem uma providencia foram tomadas. 
Se por um lado a mineração traz riqueza a Corumbá, Ladário, por outro lado, perde na contrapartida, pois é alto o preço, com a degradação do meio ambiente e mal-estar para quem vive na cidade.

FONTE: Locutora e Repórter Cidadã LU MARTINS, corta pra mim, fui!

VEJA FOTOS> Clic em mais informações...










 

FONTE: Locutora e Repórter Cidadã LU MARTINS, corta pra mim, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário