CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 28 de julho de 2015

GOVERNADOR SANCIONA LEI QUE DENOMINA ARENA DAS DUNAS "MARINHO CHAGAS" E MAIS...



O governador Robinson Faria sancionou nesta segunda-feira(27), a lei que denomina a Arena das Dunas “Marinho Chagas”. O equipamento foi inaugurado em janeiro de 2014 e recebeu os jogos México vs Camarões, Gana vs Estados Unidos, Japão vs Grécia e Itália vs Uruguai, todos válidos pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Dentro de campo, a “Bruxa”, como era conhecido, foi escolhido como o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, e defendeu entre outros clubes as camisas do Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), São Paulo (SP), Riachuelo e ABC, ambos do RN. Marinho Chagas faleceu em junho do ano passado, antes da Copa do Mundo. Seu desejo de ver a Copa do Mundo em seu estado não foi possivel

 Inauguração de Estadio de Futebol "Cleto de Oliveira Filho" em Caraubas/RN poderá ter ABC x America com preliminar

MARINHO: "Zico dizia que o unico time que jogava com vontade e era dificil de jogar ou vencer, era o Botafogo, mesmo ganhando facil, o Botafogo ia lá e empatava, até por 3x0 já empatou"

“A nova denominação da Arena das Dunas faz justiça ao maior jogador que o futebol do Rio Grande do Norte já conheceu. Marinho Chagas defendeu não só os clubes, mas fez questão de representar em alto nível o nome do nosso estado pelo mundo”, disse o governador.

DADOS BIBLIOGRÁFICOS: 

Marinho Chagas (centro), na Copa de 1974

Francisco das Chagas Marinho, mais conhecido como Marinho Chagas (Natal, 8 de fevereiro de 1952João Pessoa, 1 de junho de 2014). Foi um futebolista brasileiro1 que atuou como lateral-esquerdo
Foi considerado pela imprensa mundial como o "melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974" e "melhor jogador brasileiro" daquela competição.
Lançado para o futebol pelo Riachuelo, pequeno clube da Grande Natal, no decorrer da carreira Marinho Chagas atuou por clubes de destaque regional e nacional como:
ABC, Náutico e Botafogo, onde conquistou destaque e chegou à Seleção Brasileira e, depois, à Copa do Mundo de 1974. Também atuou por Fluminense, Bangu, São Paulo, Fortaleza, e junto com Franz Beckenbauer no New York Cosmos
Encerrou a carreira como jogador no Harlekin Augsburg, da Alemanha.
Iniciou sua carreira de treinador em 1992, quando foi convidado a assumir a Seleção Nacional de Futebol da Líbia. 
No Brasil, seu único trabalho como treinador Alecrim Futebol Clube, em 2000.


 E MAIS>>>

Ronaldinho pode encarar seu ex clube pelo Fluminense

Volante Fred é flagrado no exame antidoping na Copa America

Com Neymar e Messi FIFA abre temporada com melhor gol da temporada


Golaço de James pelo Real se torna viral na web

Foi campeão no dia do seu aniversario. 
O ano era 1989, 28 de julho, na Quadra de Escoteiros lotada, time que jogava Gilmar e Idalecio se tornava campeão em cima de Campo Grande. "Chorei de emoçao quando me carregaram nos braços, foi muito forte (Gilmar Marques)

Inauguração de Estadio de Futebol "Cleto de Oliveira Filho" em Caraubas/RN poderá ter ABC x America com preliminar



Nenhum comentário:

Postar um comentário