CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 23 de agosto de 2015

LEMBRAR SEMPRE É BOM: CARAUBENSE FOI ELEITO "OITO VEZES" O MELHOR JUIZ DE VAQUEJADA DO BRASIL

Nonato Praxedes revela porque foi pela 8ª vez seguida, eleito o melhor do Brasil.


Nonato diz que não há segredo algum em ser, SETE vezes consecutivas, eleito o melhor juiz... Até hoje ele conquistou OITO titulos de Campeão, ultimo foi em 2014 e DOIS 2º lugares.

Há sete anos nessa data (22 de dezembro de 2011), nenhum concorrente consegue ser melhor que Nonato, quando se trata de julgar o boi. 

Sério e consciente do poder das duas palavras que mais profere durante os finais de semana, Praxedes é firme no julgamento seja ele ZERO ou VALEU. Solicitado pelos organizadores das maiores vaquejadas do país, o potiguar encontrou, pela primeira vez, uma brecha para conseguir ir até Pilar-AL receber o troféu mais cobiçado por quem é de vaquejada. Os outros sete que ele coleciona foram recebidos por amigos, pois ele sempre esteve trabalhando no dia das solenidades anteriores.

AGENC GM-7 * Caraubas/RN - reportergm7 - (Gilmar Marques) #Falar de coisas boas nos faz bem. Vamos lá: temos o Neto Caraubas, o Sandro, o Marcão, futuros medicos e advogados. Mas diante de um quadro incertezas, de corrupção que assola o país, distante da politicagem baixa, barata, mesquinha e sorrateira, quero me esquecer e isolar desses planos e me adentrar a lembrar o que é  bom, saudável e  a contribuir com a divulgação de expressões que entrarão para a nossa historia. 

Vale a pena lembrar... 

NONATO PRAXEDES, COM DUAS PALAVRAS APENAS: "Valeu o Boi e Zero" TEM SE CONSAGRADO O MELHOR JUIZ DO PAIS EM VAQUEJADAS POR SETE VEZES SEGUIDAS, MAIS UMA EM 2014 E DUAS VEZES O SEGUNDO COLOCADO, CONCEDENDO-O MERECIDAMENTE OS TITULOS LHES CONFERIDO. 

Estive lá e pude constatar em sua casa, a galeria de troféus neste domingo(23), é rica. Pois Nonato Praxedes se configura melhor do Nordeste e do Brasil, sendo conhecido até internacionalmente, com seus nove titulos de melhor juiz de todos os tempos que o país já pode conhecer. 

Vindo de uma tadicional familia, a Praxedes/Lino, que gosta dessa modalidade esportiva, Nonato tem se destacado pelo seu julgamento no VALEU BOI e ZERO. Como qualquer outra profissão, não é facil ganhar o pão, mas tem conseguido bom proveito financeiro, manter a familia.
VEJAM ALGUMAS FOTOS DE SUA GRANDE GALERIA.



HÁ MUITOS OUTROS TROFEUS POR CIDADES DE HONRA AO MERITO

AGENC GM-7 * Caraubas/RN - Reporter GM-7 - (Gilmar Marques)

Nonato Praxedes, Nove vezes campeão do Brasil

Nonato diz que não há segredo algum em ser, sete vezes consecutivas, eleito o melhor juiz, considerando que o Prêmio Melhores do Ano existe há exatos também sete anos. “Basta apenas julgar a queda do boi, sem distinções, não importa quem seja o patrão ou vaqueiro. Eu julgo boi e é para a faixa que eu olho”, afirmou.


Natural de Caraúbas-RN, poucos são os dias que o melhor juiz de vaquejada do Brasil passa em casa com a família. De todos os fins de semana do mês, não há um em que Nonato não esteja de serviço. Geralmente sai de casa na quarta-feira e volta no domingo ou na segunda.

As andanças de Nonato pelas festas de gado, hoje com 46 anos, começaram há mais de 24. Filho do vaqueiro de campo Antonio Praxedes, agropecuarista (falecido) aprendeu com o pai a tomar gosto por vaquejada. 

Seu tio Bené foi vaqueiro afamado, ganhador de vários carros. Hoje Nonato julga boi com a experiência que os anos lhe deram, com a prática dos tempos em que derrubava boi e, “graças à ajuda do cearense José Inácio”, amigo que o incentivou para o ofício.
Publicado em 22 de Dezembro de 2011 por Clara Marinho

Depois dessa materia, Nonato ainda conquistou mais dois titulos.

Raimundo Nonato Praxedes (Nonato Juiz)
Cidade: Caraubas/RN
Contatos: (84) 9998 -2456/ 9150-0219/ 3337 -2103








Nenhum comentário:

Postar um comentário