CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

QUEM NÃO LER É ASSIM: AS MAL-SUCEDIDAS CITAÇÕES DE LULA SOBRE A BIBLIA. PURA FALTA DE CONHECIMENTO



Nos seus últimos discursos, a opção de Lula tem sido ironizar seus acusadores e desmentir tudo que possa pesar contra ele. 

No último sábado(17), para fugir das perguntas dos jornalistas, optou por uma desculpa religiosa. “Sou muçulmano, não falo sobre política no sábado”, disse ele durante um a visita à Feira Nacional da Reforma Agrária.
Em outro discurso, durante reunião pública em Salvador, Lula queixou-se que o PT e os petistas sofrem um “processo de criminalização”. Ao falar sobre o trabalho da Operação Lava Jato, utilizou uma estranha analogia entre o Brasil do petrolão e a Judeia da época de Jesus Cristo.
Mesmo não citando nomes, comparou os responsáveis pelos vazamentos a Herodes, rei da Judeia que, segundo a Bíblia, mandou que seus soldados matassem todos os meninos com menos de dois anos na cidade de Belém. Para Lula, os petistas são como Cristo, que foi crucificado no final.
O trecho em que Jesus é citado começa aos 23min45s do pronunciamento. Embeda o áudio. O ex-presidente diz: “Eu lembro quando Herodes mandou marcar todas as crianças. E Maria e José tiveram que fugir com Jesus Cristo. Ele ficou 30 anos que a gente não sabe o que aconteceu na vida dele. Quando ele voltou, em três anos transformou a história da humanidade. E o que fizeram com ele? Crucificaram”.
Mais uma vez, o político nada sabe sobre a Bíblia. Todas as vezes que tentou fazer analogias do tipo, foi malsucedido.
Em 2009, por exemplo, afirmou que se Jesus Cristo fosse candidato por um partido numa eleição aqui no Brasil, teria de se aliar a Judas.
No ano seguinte, durante um comício em Garanhuns (PE), comparou a então candidata Dilma Rousseff a Jesus: “Essa mulher foi barbaramente torturada. Não existe nada mais grave que o ser humano possa fazer com o outro do que torturar. Vocês sabem porque Jesus Cristo foi torturado”. Poucos meses depois, comparou a si mesmo com Jesus.
Em 2014, durante comício no Recife, Lula atacou os aliados de Aécio Neves (PSDB). “Parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediram na Segunda Guerra. Eles são intolerantes. Outro dia eu falei para eles: vocês são mais intolerantes que Herodes, que mandaram matar Jesus Cristo com medo de ele se tornar o que virou”, bradou diante de uma multidão na praça do Diário, na capital pernambucana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário