Tubarão-tigre é uma das espécies mais agressivas de tubarão, frequentemente envolvida em ataques.

Um homem teve a mão e parte do antebraço arrancados por uma mordida de tubarão quando fazia snorkel com a esposa na praia do Sueste, em Fernando de Noronha, no fim da tarde de hoje, segundo fontes ouvidas pelo Estado.

O acidente teria ocorrido por volta das 17h45. A vítima, um turista de São Paulo, foi levada para o Hospital São Lucas (o único da ilha) e está estável. Ele deverá ser transportado de avião amanhã cedo para o continente.
Suspeita-se que a espécie envolvida no incidente seja um tubarão-tigre. Não há informações, por enquanto, sobre o que teria motivado o ataque — por exemplo, se o homem tentou interagir com o animal de alguma forma, ou foi atacado de surpresa. O Sueste é uma praia conhecida por suas águas rasas e tranquilas, que atraem um grande número de tartarugas marinhas, e por isso é um local muito procurado pelos turistas.

Ataques de tubarões são extremamente raros em Fernando de Noronha, apesar do grande número de banhistas e mergulhadores que visitam a ilha regularmente. O tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier) é uma espécie particularmente mais agressiva, e o relato inicial é de que a maré estava bem baixa quando o homem entrou na água.