CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 6 de maio de 2015

CURTINHAS DO REPÓRTER GM 7... Hospital Regional suspende exames laboratoriais requisitados pela municipalidade



 


MANCHETE DO DIA...



Dados do IBGE: 



Indústria cai 0,8%  em março, o pior resultado 


para  mês desde 2006



Mudança na aposentadoria do Supremo 60% 


da base contrariou o governo na PEC sobre 


STF, 168 votaram a favor da proposta que tirou 


de Dilma indicações de ministros






IMAGEM DO DIA...


Phill Mangion/Northern Territory

Tratador registra cobra Piton devorando ave



AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM7...


@Repórter GM7@ - SUSPENSO TEMPORIARIAMENTE???...  

1* A direção do Hospital suspendeu atendimento de exames laboratoriais da municipalidade. Fica aqui reservado o direito de resposta a quem de direito.

-@-@-@-@-@-@-@-


@Repórter GM7 - SEM EXPLOSÃO...

2* Agencia do BB em Caraubas foi arrombada em silencio na madrugada desta quarta-feira(06), não houve a chamada explosão que ocorreram em outras cidades vizinhas. Nova ação pode crescer no país.

-@-@-@-@-@-@-@-


Repórter GM7 -  ACOMODAÇÃO DAS CADEIRAS NO PALACIO... 

3* Produção industrial do Brasil cai 0,8% no mês de março, segundo dados do IBGE

-@-@-@-@-@-@-@-


@Repórter GM7 - SERÁ?... 

4* O ex-reitor da Ufersa poderá ser a via do PT local.

-@-@-@-@-@-@-@-


@Repórter GM7 - EM DIA...

5* Virão mais novos nomes de secretarios por ai... amanhã divulgaremos.

-@-@-@-@-@-@-@-


@Repórter GM7 - UMA BOA NOTICIA...

6* Vem noticia boa por ai. Muitos alegres. Preparem-se.

-@-@-@-@-@-@-@-


@Repórter GM7 - NOMEADO...

7* Patricio Rogério deixa a pasta de Finanças e ocupará a Subsecretaria de Cultura, assume as finanças o jovem dinamico Mikéias Gurggel.

-@-@-@-@-@-@-@-


Até amanhã, se Deus quiser. 
Saída pela Esquerda... para os inocentes que não sabem nada... 

Não é Doquinha... Éh sim, professor Coxinha... 


REFLEXÃO DO DIA...



-@-@-@-@-@-@-@-


JÁ COMEÇOU E RECESSÃO: "VAI HAVER DESEMPREGO", AVISA EX-MINISTRO DA FAZENDA


Rubens RicuperoEm março, o nível de desemprego no Brasil avançou para o maior nível desde maio de 2011 e começou a gerar preocupação entre analistas da área econômica. Em entrevista exclusiva ao R7, o embaixador Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda do governo Itamar Franco e diretor da faculdade de Economia da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), disse acreditar que o desemprego será um problema pontual daqui para frente.
“Na verdade, é preciso não ter ilusões. Embora muitos fatores contribuam para a melhoria do bem-estar, para essa expansão da classe média e do consumo, o fator mais importante é o crescimento da economia. É injusto, mas os integrantes da fatia mais pobre da população sofrerão. Não como está se dizendo, por causa dessas propostas de corrigir os abusos do abono salarial, do seguro-desemprego, dos abusos das pensões. Nisso, o governo tem inteira razão, são abusos, coisas que o País não tem condições de proporcionar. Onde eu creio que vá haver um sofrimento é porque vai haver desemprego. Vai haver [desemprego] e não vai haver crescimento [econômico]”, disse o ex-ministro.

DILMA: "PANELAÇO É ALGO NORMAL NUMA DEMOCRACIA" E ANTES ERA O QUE???


dilma_panela
A presidenta Dilma Rousseff disse que as manifestações ocorridas ontem (5) à noite, durante o programa do PT na televisão, são normais em um país democrático como o Brasil.
“[Vi o panelaço] da mesma forma que eu vejo outras manifestações. Em outros países, manifestações assumindo a forma de panelaço ou qualquer outra forma não são consideradas normais. No Brasil, elas são normais. Nós construímos a democracia. Então, respeitar a manifestação livre das pessoas é algo que conquistamos a duras penas. Vejo como mais uma manifestação de uma posição diferente da outra”, disse.
Perguntada por jornalistas sobre o motivo de não ter gravado uma mensagem no programa da legenda, a presidenta respondeu: “Nem sempre eu participo do programa do PT”.

CÂMARA FEDERAL: GESTÃO EDUARDO CUNHA ADIA APOSENTADORIAS NO SUPREMO E TIRA NOMEAÇÕES DE DILMA


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (5) em segundo turno uma emenda à Constituição que eleva a aposentadoria obrigatória na cúpula do Judiciário de 70 para 75 anos. A chamada PEC da Bengala, que segue agora para promulgação, tira da presidente Dilma Rousseff a certeza da indicação dos cinco próximos ministros do Supremo Tribunal Federal, corte composta por 11 cadeiras.
A nova derrota do PT e do Palácio do Planalto durante a gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara ocorreu por 333 votos a 144 (houve 10 abstenções). Pelas regras até então em vigor, cinco ministros do STF que completam 70 anos até o final de 2018 teriam que deixar a corte antes do final do mandato de Dilma (Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Teori Zavascki e Rosa Weber).
Agora, a petista só fará novas indicações para a mais alta corte do país caso algum ministro deixe voluntariamente o tribunal antes da data de aposentadoria compulsória. Dilma indicou cinco ministros para o STF em sua gestão. O último, Luiz Fachin, ainda depende de aprovação do nome pelo Senado. Nos seus oito anos de gestão, Lula indicou 8 ministros. Fernando Henrique Cardoso, 3.

FERNANDO MINEIRO DESAPONTA ROBINSON FARIA



Os deputados estaduais Getúlio Rêgo e Ricardo Motta não votaram hoje na reeleição do presidente da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza. Mas, ambos justificaram os motivos e compareceram a sede da Casa.
Ao contrário do deputado estadual Fernando Mineiro que votou em branco e não deu nenhuma justificativa pública para tal atitude.
Para observadores da cena política que circulam pela assembléia a atitude do líder do governo não foi vista com bons olhos.
O líder insinua que não esta nem aí para uma boa relação governo/assembléia. O que não é bom para Robinson, comentou-se na Casa.
Em tempo: Mesmo sem querer se intrometer na eleição da assembleia legislativa não precisava que o governador Robinson Faria orientasse sua base política a votar em Ezequiel. Se fazia desnecessário.

BANCO DO BRASIL ELEVA JUROS DE FINANCIAMENTOS DE IMOVEIS


caixa reduz jurosUma semana após a Caixa Econômica Federal restringir o financiamento de imóveis usados, o Banco do Brasil seguiu o exemplo e reajustou os juros das linhas de crédito para habitação. A partir do dia 18, as taxas de financiamentos imobiliários subirão de 9,9% ao ano mais a taxa referencial (TR) para 10,4% ao ano mais a TR. A mudança vale para financiamentos concedidos a partir dessa data.
Em nota, o banco informou que o aumento dos juros foi necessário para compensar os maiores custos de captação. Em compensação, o prazo máximo de pagamento foi estendido de 360 meses (10 anos) para 420 meses (15 anos). A ampliação do prazo dependerá do perfil de cada cliente. O teto de financiamento foi mantido em 80% do valor do imóvel para todos os mutuários.

JOÃO MAIA PARTICIPA DE ENCONTRO DO PR NA REGIÃO DO ALTO OESTE


 

AGENC GM *Caraubas/RN - Visando o fortalecimento de sua agremiação para o proximo pleito, o presidente estadual do PR, ex-deputado federal João Maia continua intensificando os encontros com correligionários nas regiões do Estado. Neste final de semana as cidades visitadas algum s do Alto Oeste, muitos prefeitos, vices, vereadores e lideranças do Alto Oeste se reunirem com João Maia.


O encontro aconteceu na noite do sábado (03), na residência do prefeito de Venha Ver, o caraubense Expedito Salviano, que em nome de uma boa amizade com Maia, abriu as portas de sua residencia para comitiva dos republicanos de várias cidades da região. 

“Foi uma oportunidade dos nossos aliados ouvir do presidente João Maia as primeiras diretrizes do PR para as eleições de 2016, sempre se preocupando em manter o compromisso de lutar pelo desenvolvimento de nossos municípios”, analisou Expedito Salviano, anfitrião do encontro.

FONTE: Icem/Gidel  

BANCO DO BRASIL DE CARAUBAS É ARROMBADO E 3 ELEMENTOS E UM POLICIAL FORAM PRESOS


Gidel de Morais 
CARAÚBAS (RN) – Agências Banco do Brasil em Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira, dia 06 de maio, por volta das 02h10min, por cinco elementos com apoio de um policial.

Os elementos chegaram em um veículo S10, de cor preta, um ficou fora fazendo a cobertura e quatro entraram dentro do estabelecimento financeiro. Com equipamentos desligaram as Câmeras e todo o sistema de segurança, logo após, abriram alguns caixas eletrônicos com uma furadeira.

O GTO de Patu, com apoio do GTO de Apodi sob o comando de Capitão Carvalho e outras polícias da região foram acionadas pelo sistema de segurança antes deles desligarem todo o sistema, que chegaram a tempo e prenderam a pessoa de Francisco Wilton Costas Lucena, de 40 anos. Quando os outros elementos que estavam dentro do estabelecimento bancário perceberam a movimentação apreenderam fuga no veículo S10 com destino a cidade de Mossoró levando uma certa quantidade em dinheiro, deixando um estrago grande no interior do Banco.
Francisco Wilton Costa Lucena, que foi preso em flagrante delito, contou aos policiais e ao Delegado Dr. Erick Gomes, que participou da operação com sua equipe, que o bando contou com a participação de um policial da guarnição de Caraúbas, que estava dando proteção aos elementos, garantindo aos mesmos que nenhuma polícia iria intervir no arrombamento.

De imediato Capitão Carvalho foi até a 3ª Companhia de Polícia Militar e prendeu o soldado que estava fazendo a proteção do elementos. De acordo com informação do Delegado Erick Gomes, o policial ligou dizendo que estava tudo tranquilo e não tinha necessidade da equipe sair naquele momento. Em seguida a polícia começou a realizar diligencias e conseguiu prender mais dois elementos.

De acordo com Francisco Wilton Costa Lucena, o líder do bando é de Mossoró e é dono de uma agência que instala sistema de segurança em órgãos financeiros, por isso a facilidade de arrombar bancos. O caso será investigado pelo Delegado de Polícia Civil de Caraúbas, Dr. Erick Gomes.