CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 12 de maio de 2015

CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7... Existem outros nomes fortes para suceder Ademar Ferreira???



 


MANCHETES DO DIA...



  • Governo quer usar FGTS para financiar imóveis de R$ 300 mil
 
Petrobras recebe R$ 157 milhões desviados pelo ex-gerente Pedro Barusco




IMAGEM DO DIA...


Rajat Gupta/EFE

Novo tremor no Nepal deixa ao menos 36 mortos



AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7...


@Repórter GM-7@ - BANHO DE SAL GROSSO?

1* De um amigo nos corredores do Palacio: "A Prefeitura de Caraubas está precisando de um banho de sal grosso". Nossa Kkkkkk.

-@-@-@-@-@-@-@-


@Repórter GM-7 - FOI AO AR ÀS 10h...

2* Esse Repórter blogueiro editou uma reportagem falando sobre os palntões de fim de semana no Hospital, boa materia de Ponto de Vista...

-@-@-@-@-@-@-@-


Repórter GM-7 -  PARECE QUE É MESMO...

3* Com um olho no Palácio JG e o outro no bolso, o pré-candidato Jr Alves e o seu irmão ex-prefeito Eugenio Alves continuam com encontros.

-@-@-@-@-@-@-@-


@Repórter GM7 - PAGAMENTO À JATO...

4* A assessoria do ex-presidente Lula e o Planalto não se manifestaram sobre declarações de Youssef. Cerveró e "operadores de esquema" calam na CPI da Petrobrás.

-@-@-@-@-@-@-@-


@Repórter GM-7 -  PRIVATIZAÇÃO DE PRESIDIOS... SEI NÃO...

5* O governador Robinson quer privatizar presidios, ideia nada boa para presos e familiares. Vão arcar com despesas?.

-@-@-@-@-@-@-@-


@Repórter GM-7 - DANDO O QUE FALAR...

6* E como faz falta... Comunidade de Mariana insatisfeita com a falta da adutora. Segundo o governo e equipe de finanças, a bomba esta concertada, a questão éos tramites legais de documentos e o banco fechado. Arre égua.

-@-@-@-@-@-@-@-


@Repórter GM-7 - EXISTEM OUTROS NOMES FORTES?

7* Gosto de citar ele. Na atual conjuntura, o que faria Zimar Fernandes, que trunfo ele puxaria da manga para a escolha de um candidato capaz de vencer? Outra, fora o que está em evidencia, temos Dra. Veluzia, Paulo Brasil, Josivan Barboza e...  

-@-@-@-@-@-@-@-


Até amanhã, se Deus quiser.
Saída pela Esquerda... para os inocentes que não sabem nada... 

Não é Doquinha... Éh sim, professor Coxinha... 


REFLEXÃO DO DIA...



-@-@-@-@-@-@-@-


INDICADO DE DILMA AO STF SE DEFENDE DE ACUSAÇÃO DE DUPLA FUNÇÃO


fachin

A atuação de Luiz Fachin na advocacia privada enquanto era procurador do estado do Paraná é alvo da maior parte dos questionamentos dos senadores na sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (12). Ronaldo Caiado (DEM-GO), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES) alegaram insistentemente que Fachin desrespeitou a Constituição quando exerceu a dupla atividade; por isso não preenche todos os requisitos necessários para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

O candidato se defendeu, alegando que na época que fez o concurso para a Procuradoria, a legislação não o proibia. Além disso, alegou que consultou à época seus superiores e até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que não se opuseram. “Cheguei a ir ao procurador-geral do Estado. Não tenho escrito isso, mas ele disse que a resposta estava no decreto de nomeação, que não me impedia”, justificou.

PROTESTO CONTRA CORTES DAS PENSÕES AGITA CONGRESSO


Sindicalistas da Força Sindical, apoiados pelo presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, se reúnem a partir das 15h30 de hoje com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Na pauta a votação das medidas provisórias 665, que restringiu o seguro-desemprego, e 664, que corta as pensões por morte.

Logo em seguida, haverá uma manifestação no salão verde da Câmara com cadeirantes e personagens que simbolizam os pensionistas que poderão perder com as novas medidas do governo.

A DOR DE CABEÇA NÃO SERÁ MAIS DESCULPAS: VEJA O QUE TEM A VER COM SEXO



Estudo realizado na Southern Illinois University, nos Estados Unidos, mostrou que as mulheres que sofrem de enxaqueca e dor de cabeça e fizeram sexo tiveram uma diminuição de 50% na intensidade e no número de episódios das dores.



1. Ter relações sexuais alivia dores de cabeça. Cada vez que você faz amor, libera a tensão das veias do cérebro.
2. Um grande número de relações sexuais pode limpar o nariz entupido. Sexo é um anti-histamínico natural. Ele ajuda a combater asma e alergias de primavera.

3. Fazer amor é um tratamento de beleza espetacular. Os cientistas descobriram que quando uma mulher faz sexo, produz grandes quantidades de estrógeno que dá brilho e maciez ao cabelo.

4. O sexo é um dos esportes mais seguros. Fazer amor quase todos os tons e fortalece os músculos do corpo feminino e masculino. É mais agradável do que nadar 20 voltas na piscina e não precisam de tênis especiais!

5. Fazer amor devagar, suave e relaxadamente reduz as chances de sofrer dermatites, erupções na pele e acne. O suor produzido limpa os poros e faz sua pele brilhar.

6. Fazer amor pode queimar todas as calorias que você acumulou nesse jantar romântico antes de dormir.

7. Sexo é um santo remédio para a depressão. Ele libera endorfina na corrente sanguínea, criando um estado de euforia e deixando mulheres e homens com um sentido de ser único.

8. O sexo é o tranquilizante e relaxante muscular mais seguro do mundo. É mil vezes mais eficaz do que o valium.

9. Quanto mais sexo melhor, pois um corpo sexualmente ativo libera bem mais feromônio. Este perfume natural das glândulas do nosso corpo é imperceptível ao nosso nariz, mas que excita bastante as mulheres!

10. Beijar todos os dias mantém você mais tempo longe do dentista. A arte de beijar faz com que a saliva limpe os dentes e diminui a quantidade de ácido que causa a cárie, impedindo possíveis problemas bucais, sem contar que mantém o hálito sempre renovado!

QUATRO EM DEZ BRASILEIROS ESTÃO INADIMPLENTES, DIZEM LOJISTAS


Image result for inadimplencia
Quatro em dez brasileiros estavam inadimplentes em abril, um contingente de 55,3 milhões de pessoas, segundo informações divulgadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nesta terça-feira (12).
Em abril, o número de consumidores inadimplentes avançou 3,77% contra o mesmo mês do ano passado, o equivalente a 600 mil novos devedores. 
O número total de inadimplentes, de 55,3 milhões, equivale a 38% da população entre 18 e 95 anos. Os cálculos incluem todos os tipos de dívida em atraso, não somente com o comércio varejista.

PONTO DE VISTA: HOSPITAL DE CARAUBAS, UMA INDIGNAÇÃO PARA A SOCIEDADE NOS FINS DE SEMANA E DOR DE CABEÇA PARA OS SEUS GESTORES


 



AGENC GM-7 * Caraubas/RN -  Indignado... Hospital de Caraúbas vive momento dificil com irresponsabilidades de medicos plantonistas

Vou tratar aqui de um tema doloroso, polemico, que assusta, mas é o meu oficio como "Repórter do Bem Comum" sem temer a nada. 

Muitos que hoje estão a frente, quando oposição ao "Ferreiras" e ao governo da "Rosa" torceram pelo fechamento da Unidade, mas como todos sabem, que não é de hoje, a triste realidade dos plantões medicos no Hospital Regional de Caraubas, referencia no Oeste, é um atrazo e que os governos passados e o atual não olharam e nem olharão com bons olhos para essa "menina, os olhos do Oeste". 

Entra e sai governo (o atual não disse ainda para que veio), chega e saem diretores, mas a celeuma, o desconforto continua permeadas de criticas.  E o que fazer?

Esperar é preciso? Onde estão os meus direitos?

O vicio montado por traz das cortinas do poder são às claras: 

Não adianta escalas ou trocas dos mesmos, plantões, decisões, nada. Que nada foi, é ou será resolvido naquela Unidade de Saude. Quero aqui, isentar das irresponsabilidades não só a atual diretora (Beta), mas a todos quanto passaram lá. Isentar tambem os medicos que trocaram seus plantões e outros não cumprirão não se sabe porque.

Destaco a noticia que corre solto nas redes sociais e blogs, que a problematica dos medicos plantonistas no Hospital Regional de Caraúbas é um vicio contínuo, é a coisa mais dificil de se resolver na cidade, não tem um politico de moral aqui que resolva. Nem os que nomeiam ou nomearam. Porque, podiam perguntar-me? 

"Falta de moral dos diretores que por lá passaram ou esteja? 

- Não! É dos governos irresponsáveis que transferem para os "pobres diretores de mãos atadas" essa definição, sem aval de nada, que esse governo que ai está não cortam os plantões deles, por cada um ter um padrinho disfarçado de politico sério.

Apesar do Hospital se dispor de dois plantonistas em escalas alternadas, não aparece um se quer, nem pelo amor de Deus. São escalas de fachadas, de mentirinhas, "FORÇADAS", arrumadas para surrupiar nosso bolso. 

"Esse povo tem que deixar de ser besta e dizer: "precisamos de saúde que é direito legal nosso. Que sigam a moda: panelaços.

É muito inconveniente saber que pessoas que necessitaram dos serviços teve tque se deslocar para outras cidades. Lamentavel, triste, muito triste por não dizer: irresponsabilidade de um governo ilegal, imoral e que quer engordar com "alfarrobas" os que dominam o poder momentaneo.

Os gestores a quem de direito, os que nomearam por mera consideração e estrategica politica, não estão e não irão resolver "nada", essa "bomba de Hiroshima" prestes a explodir. 

Os finais de semana em nosso Hospital é caso de policia, de segurança publica. Nem um médico querem honrar dignamente sua profissão, que sob juramente profissional disse que salvariam vidas, que ajudariam a população.

A imprensa esta viva e atenta, fomos convocados a denunciar essa dor de gestação. Reivindicaram dar nomes aos "bois" e liberar faltas e seus faltosos. 

Será que a gerencia se dispõe, população? Fica a pergunta no ar. 

Pelo menos, essa é a minha opinião de hoje...  Voltarei a qualquer momento fica o espaço para quem quiser direito de resposta.

FONTE: Reporter GM-7





PREFEITURA DE CATOLÉ DO ROCHA RETIFICA EDITAIS DO CONCURSO E PROCESSO SELETIVO


A prefeitura de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, informa a todos que as inscrições do Processo Seletivo e Concurso Público que objetivam preencher 95 vagas em diversos cargos foram prorrogadas. Os profissionais devem se inscrever até o dia 13 de maio de 2015, no endereço eletrônico www.cpcon.uepb.edu.br. As taxas de inscrição devem ser pagas mediante Boleto Bancário. Além da prorrogação, foi alterado o requisito para o cargo de Analista de Sistemas Pleno. Todas as informações podem ser consultadas nos editais disponíveis em nosso site.
As oportunidades disponíveis no edital do Processo, são para as funções de Condutor Socorrista – SAMU (08); Agente Municipal de Saúde – Endemias (02), Assistente Social – NASF (01), Enfermeiro Intervencionista – SAMU (13 + 1 PNE), Médico – NASF (02), Médico Intervencionista – SAMU (06 + 01 PNE), Enfermeiro – ESF (02), Odontólogo – ESF (02), Médico – ESF (04 + 01 PNE), Psicólogo – CREAS (01), Pedagogo – CRAS (01) e Fisioterapeuta – PAS (02). 
Neste caso os aprovados devem receber vencimentos que variam de R$ 85,00 por plantão trabalhado a R$ 5.000,00, correspondente a jornada de trabalho e escolaridade do cargo pretendido.

MICHEL TEMMER ACERTA NOMEAÇÕES PARA ACALMAR PP


temerentrevista
Em sua operação para aprovar as medidas do ajuste fiscal, o vice-presidente Michel Temer acertou nesta segunda (11) com líderes do PP a indicação do novo presidente da Codevasf (Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) para evitar que a sigla cumprisse as ameaças de deixar a base aliada do governo.
Na semana passada, o PP votou dividido na medida provisória 665, que restringe a concessão de benefícios trabalhistas, como o seguro-desemprego –18 de seus 39 deputados presentes à votação ficaram contra o governo. A divisão gerou críticas do Planalto, o que levou líderes do partido, como Eduardo da Fonte (PE), a ameaçar abandonar a base aliada e votar contra outras medidas do pacote fiscal de Dilma Rousseff.
A equipe de Temer agiu para apaziguar a crise e acertou nomeações do partido. Além da Codevasf, hoje sob comando de um petista ligado ao ministro Jaques Wagner (Defesa), o PP vai ganhar outros cargos como compensação pela perda do Ministério das Cidades, hoje com o PSD.

STF INDICA NOVO RELATOR DE INQUERITO DA LAVA JATO


marco aurelio melloUm dos inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar parlamentares citados na Operação Lava Jato foi redistribuído para o ministro Marco Aurélio. Com a mudança, o inquérito contra o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e o senador Benedito de Lira (PP-AL) sai da relatoria do ministro Teori Zavascki.

Desde 2012, Marco Aurélio conduz uma investigação contra o deputado Artur Lira. O processo envolve a prisão de um servidor da Câmara dos Deputados, em 2012. Ele tentou embarcar de São Paulo para Brasília com uma mala de dinheiro, utilizando passagens compradas pelo deputado. O ministro Teori Zavascki continua como relator dos demais inquéritos da Operação Lava Jato no Supremo.

POLICIA FEDERAL INDICIA 30 INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO



Image result for LAVA JATO CORRUPÇAO

A Polícia Federal (PF) indiciou hoje (11) 30 investigados na décima primeira fase da Operação Lava jato, deflagrada mês passado, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro,organização criminosa e fraude em licitações. Entre os acusados, estão três ex-parlamentares, que estão presos em Curitiba, na Superintendência da PF.

Em abril, a PF prendeu os ex-deputados federais André Vargas (sem partido-PR), Luiz Argôlo (SD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE), condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Nessa fase da operação, a Polícia Federal investiga suposto de esquema de fraudes em contratos de publicidade do ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal com a agência Borghi/Lowe. O ministério nega qualquer irregularidade nos contratos. A Caixa disse que abriu investigação para apurar os fatos.