CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 23 de maio de 2015

TEMMER TENTA SEGURAR PDT NO GOVERNO COM CARGOS


temer reforma

Em reunião com pedetistas, o vice-presidente Michel Temer garantiu que Manoel Dias continuará à frente do Ministério do Trabalho. Ele informou que foram “superadas as arestas” causadas pela posição do PDT contra as medidas provisórias do ajuste fiscal, que arrocha direitos trabalhistas. Temer, que é único e último articulador do governo, tentou acalmar o ânimos com a lorota de que que Dilma “nunca cogitou” retirar o ministério do PDT. Muitos deputados não acreditaram na conversa.

SEMPRE ELE
Deputados pedetistas e de outros partidos aliados do governo atribuem ao ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) a posição contra as MPs.

MAIS RECURSOS
Temer prometeu adiar o prazo para que os municípios executem emendas. A liberação de recursos acontecerá ainda em maio, disse.

WHATSAPP: EVITE QUE AS FOTOS ABERTAS NO APP FIQUEM VISIVEIS NO CELULAR



O usuário de WhatsApp tanto no iOS, quanto no Android, pode evitar que fotos visualizadas em uma conversa estejam acessíveis na galeria do celular. 

A dica é útil para quem recebe muitas fotos de grupos ou contatos pelo mensageiro e não quer se comprometer. 

No Android, as imagens continuarão sendo salvas, porém não aparecerão em pasta na galeria. Já no iOS, ensinaremos como não salvar as imagens no rolo de imagens do iPhone. 

Veja como ter mais privacidade no WhatsApp neste tutorial.


MULHERES PREFEREM SEXO NO FIM DAS NOITES, ENQUANTO HOMENS PREFEREM PELAS MANHÃS


Uma pesquisa promovida pela marca de brinquedos eróticos Lovehoney revelou que homens e mulheres discordam em relação ao melhor horário para fazer sexo. De acordo com o estudo, as mulheres sentem maior desejo sexual às 23h21. Já os homens sentem vontade equivalente 15 horas antes, às 7h54. As informações são do “Daily Mail”.

Em geral, os homens demonstraram ter mais desejo pela manhã, no período entre 6h e 9h. O dado é um problema para os casais heterossexuais, já que apenas 11% das mulheres afirmaram o mesmo. Para elas, a libido está no auge entre 23h e 2h, no começo da madrugada. Porém, por volta desse horário, somente 16% dos homens se sentem dispostos a manter relações sexuais. O horário que mais agradaria ambos os sexos é entre 11h e 14h, no meio da jornada de trabalho.

Realizada no Reino Unido, a pesquisa ouviu 2,3 mil pessoas. Ainda segundo o estudo, 68% das mulheres e 63% dos homens disseram já ter se relacionado com pessoas cuja libido sexual era diferente da deles. Mesmo assim, homens e mulheres tendem a se casar com parceiros que tenham uma libido similar a deles.



PROJETO QUE ATRIBUI RESPONSABILIDADE CIVIL POR ERROS DOS CARTORIOS


Image result for ERROS DE CARTORIOS

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 235/15, da deputada Erika Kokay (PT-DF), que prevê a responsabilização civil de donos de cartórios (notários e oficiais de registro) por danos causados por eles ou substitutos.

A proposta, que altera a Lei dos Cartórios (8.935/94), foi aprovada em caráter conclusivo e seguirá para votação no Senado. Com a medida, o Poder Executivo (municipal, estadual ou federal), que é responsável por delegar ao cartório a realização de serviços públicos (como reconhecer firma), não poderá ser alvo de ação por dano causado pelo dono do cartório.

A responsabilidade civil do dono de cartório por dano cometido por algum funcionário que esteja como substituto dependerá da comprovação de dolo ou culpa por parte da vítima, a chamada responsabilidade subjetiva. Erika Kokay afirma que existem interpretações divergentes sobre a lei atual sobre se a responsabilidade seria subjetiva ou objetiva.

FUSÃO PTB/DEM DIFICILMENTE SAIRÁ


alx_brasil-montagem-jose-agripino-dem-cristiane-brasil-ptb-1_originalDepois de longas reuniões ao longo da semana, mesmo os maiores entusiastas da fusão do DEM e do PTB passaram a avaliar que são remotas as chances de ela se concretizar.

O PTB não aceita cláusula pedida pelo DEM de que as decisões do novo partido sejam aprovadas por 3/5 dos diretórios.

Já os petistas relatam divergências entre os diretórios paulista e nacional sobre a decisão de pedir na Justiça o mandato de Marta Suplicy, que deixou a sigla.

CHEGA DÁ DOR DESSE BRASIL: PROJETO ARANTE APOSENTADORIA DE PROSTITUTAS COM 25 ANOS DE SERVIÇOS


Prostituição

Há Brasil sem jeito… o deputado federal Jean Willys defende a legalização da prostituição e defende a aposentadoria para as “profissionais do sexo” aos 25 anos de ‘serviços prestados’, através do PL 4211/2012 de sua autoria. Essas profissionais seriam privilegiadas em relação aos demais brasileiros, já que segundo os moldes atuais da Previdência Social, as mulheres têm direito a se aposentar aos 30 anos de contribuição e os homens aos 35.


A alegação do projeto para a aposentadoria prematura é que seu trabalho às expõe a condições especiais que prejudicam a saúde ou a integridade física, conforme a justificativa apresentada, baseada no artigo 57 da Lei 8213/1991. O projeto legaliza as casas de prostituição e até a cooperativa formada entre “profissionais”.

BRASILEIROS RECORREM AS POUPANÇAS PARA SALDAR DIVIDAS


De bolsos vazios, os brasileiros tem recorrido as poupanças em busca de saldarem seus debitos em atrasos. 
A crise se fez presente e atingido o bolso de muitos, ela é vivenciada no Brasil e fez com que os saques nas poupanças aumentassem consideravelmente nos últimos dias.
O brasileiro precisa saldar suas dívidas e recorrer aos “cofres”, é a melhor saída! 
Os brasileiros nunca depositaram tanto dinheiro na caderneta de poupança nos ultimos anos.

No ano de 2011, a captação líquida da poupança atingiu o valor recorde de 71 bilhões de reais, já descontados os saques.