CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 7 de junho de 2015

GRUPOS TEM SE APROPRIADO E JUSTIFICADO DE UMA FRASE COMO SE FOSSE LIBERTINAGEM. QUAL A SUA OPINIÃO?


Atriz Sonia Braga interpretou Gabriela

AGENC GM-7 * Caraubas/RN - Quando eu vim para este mundo eu não atinava em nada, hoje eu sou Gabriela, Gabriela eu, meus camaradas... "Eu Nasci Assim, Eu Cresci Assim, Vou Ser Sempre Assim... Eu sou Gabriela" Tem um outra conotação. A interpretação leva uma frase a ter varios sentidos, assim cada um busque-a para o seu deleite ou que beneficie
Juliana Paes tambem interpretou a personagem Gabriela

Gabriela, Cravo e Canela é um dos mais célebres romances do escritor baiano Jorge Amado publicado em 1958. O autor na frase acima citada quis mostrar que a linda personagem de Gabriela Cravo e Canela nasceu linda, terna e será sempre bela como uma flor. Por isso a frase original que dar margem a outros sentidos.

FONTE: Repórter GM-7

ELE ESTÁ CERTO. "SE ESPERAR SOBRAR DINHEIRO, NENHUM GOVERNO FARÁ PROGRAMA SOCIAL, DISSE LULA


lula_OEA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado(7), que os países não podem contar com a área econômica de seus governos para realizar programas sociais. Nessa questão ele está certo.

“Se cada governante ficar dependendo da vontade da área econômica do governo, se cada presidente ficar esperando que o ministro da Fazenda diga que está sobrando dinheiro, ele nunca vai fazer um programa de transferência de renda”, disse Lula, na abertura do 39ª Conferência da FAO, a agência das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

ELE ESTÁ CERTO. "SE ESPERAR SOBRAR DINHEIRO, NENHUM GOVERNO FARÁ PROGRAMA SOCIAL, DISSE LULA


lula_OEA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado(7), que os países não podem contar com a área econômica de seus governos para realizar programas sociais. Nessa questão ele está certo.
“Se cada governante ficar dependendo da vontade da área econômica do governo, se cada presidente ficar esperando que o ministro da Fazenda diga que está sobrando dinheiro, ele nunca vai fazer um programa de transferência de renda”, disse Lula, na abertura do 39ª Conferência da FAO, a agência das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

SÓ UM DEPUTADO CONTRATOU 450 ASSESSORES


jalser[
No dia 8 de outubro do ano passado, apenas três dias depois das eleições, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado estadual Jalser Renier(PSDC), contratou 450 assessores sem concurso com um salário médio de 1 000 reais para o seu gabinete, segundo documentos obtidos pelo Ministério Público Eleitoral. Não bastasse o número de dimensões amazônicas, todas as contratações foram retroativas a março, com pagamento dos salários acumulados desde então.
A Procuradoria tem algumas suspeitas: uma delas é que ao menos parte das contratações tenha servido para pagar contas da campanha à reeleição do deputado; outra, que não exclui a primeira, é que ele embolse metade do salário desses funcionários – hipótese reforçada pelas informações de um servidor concursado da Assembleia que diz ter constatado as irregularidades.
No final do ano passado, o Ministério Público representou à Justiça Eleitoral contra Renier, por abuso de poder econômico, e pediu a sua cassação. O Tribunal Regional Eleitoral acatou a ação, e o caso agora está em análise pela Justiça.

NO BRASIL, QUANTO MAIS POBRE O ESTADO, MAIS ELE GASTA COM O LEGISLATIVO


Segundo levantamento do jornal El País, os estados mais pobres do país são os que mais gastam com seus parlamentos. Um levantamento feito pela ONG Transparência Brasil mostra que quanto menor o Produto Interno Bruto (PIB) do local, maior é o gasto com as Assembleias Legislativas. O mesmo vale para as câmaras municipais das capitais.
Dessa forma, cada cidadão de Roraima acaba pagando anualmente 352 reais para garantir o funcionamento de sua principal casa de Leis, que tem 24 deputados estaduais.
O valor é 15 vezes maior do que em São Paulo, onde há 94 parlamentares e o contribuinte paga, por meio dos impostos, 23 reais anuais.

EM CASO DE NEGATIVIDADE DO GOVERNO, UERN CONTINUARÁ GREVE


GENC GM-7 * Caraubas/RN - Esta na pauta do comando de greve da UERN, para esta segunda-feira(7), o encontro com governador Robinson Faria.
Em discussão o realinhamento salarial de 12.0235%.
Em caso de negativa, a greve continua
FONTE: Reporter GM-7


SENADOR GARIBALDI APONTA ERROS DO GOVERNO ROBINSON: FALTA REFORMA


Em entrevista à Tribuna do Norte, o senador Garibaldi Filho não vê possibilidade de haver uma reforma política com amplas mudanças. Para ele, a falta de consenso na Câmara dos Deputados prejudicou a discussão, que poderia ser mais significativa. Mesmo assim, há alguns pontos sobre os quais ele já tem decisão tomada e vê chance de aprovação, como o fim da reeleição para prefeito, governador e presidente depois de 2016 e 2018. Para Garibaldi Filho, na atual conjuntura da política nacional, com o uso da máquina pública, é mais adequado acabar como a possibilidade de renovação de mandato no Poder Executivo.
O senador faz a defesa sem constrangimentos das mudanças na previdência social para, segundo ele, corrigir distorções. Garibaldi Filho afirma que as alterações, algumas das quais definidas pelo governo federal em medidas provisórias, corrigem distorções e não devem ser confundidas com restrições de conquistas dos trabalhadores. 
Ao analisar o atual governo estadual, Garibaldi Filho adverte que é preciso adotar reformas transparentes, porque logo a administração não terá mais como utilizar paliativos a exemplo do uso de recursos do fundo previdenciário. Garibaldi afirma que a coligação com o PDT para 2016 não é uma decisão tomada, embora seja um caminho viável. Ao mesmo tempo, discorda do senador José Agripino sobre os parâmetros para a formação de alianças e afirma que o PMDB não deve se limitar a “protagonismos”.

ESTIAGEM: 21 MUNICIPIOS DO RN SOFREM COM RACIONAMENTO E COLAPSO

AGENC GM-7 *  Caraubas/RN - Caraubas que dista 280km da capital já sentem os efeitos da estiagem. Dois reservatorios que existe na cidade estão com suas capacidades abaixo do limite. E que dizer dos demais municipios do RN?.
A CAERN deponibilizou dados, de acordo com ela, a situação hídrica no Rio Grande do Norte é caótica, de extrema gravidade. 
Cerca de dez municípios estão em colapso de abastecimento e 11 sofrem com racionamento. Até Natal já sente a ameaça da escassez. O que será dos gestores se o Exercito Brasileiro não manter o Programa contra a seca acima da media?.Com a palavra a governadoria.
FONTE: Reporter GM-7

DESCASO: GOVERNO ROSALBA E AGORA ROBINSON ATÉ AQUI NUNCA LIBEROU RECURSOS, A CHAMADA "VAQUINHA" ENTRE COLEGAS CONTINUA NA CENTRAL DO CIDADÃO


FOTO: Maycon Oliveira (CaraubasHotNews)
AGENC GM-7 * Caraubas/RN -  Falta água, açucar, café, chá e produtos de limpeza... A chamada "vaquinha" é rotina entre colegas nas Centrais do Cidadão no RN, ela tem sido alvo de criticas de seguidores e oposicionistas. Em Caraúbas não é diferente da  triste realidade espalhada no estado potiguar...
Essa celeuma não é de hoje, vem desde do governo Rosalba e parece tambem ter se instalado de vez com o ex-vice dela, com uma observação: quem irá socorrê-la, Uma vez que a PMC ajudou em outros tempos, e quem irá se dispor do lado da oposição a cumprir fielmente o que fez a atual gestão dos ferreiras? 
FOTO: Maycon Oliveira (CaraubasHotNews)
Caos, isto mesmo caos nesse sentido se instala agora, parece de vez mesmo, e Robinson Faria o que fará com sua equipe de apoiadores de nossa Caraúbas/RN? 
Em Caraúbas, no governo Rosalba se não fosse a PMC e funcionários, essa importante instituição teria fechado suas portas que presta relevantes serviços a nossa comunidade e região. Graças ainda a boa vontade desses funcionários que eles mesmo rateiam entre eles a ajuda na quantia de R$: 8 a 10 reais mensais para se comprar e mantê-la em funcionamento, uma vez que o descaso se generalizou na atual gestão do Governo Robinson.
Com o valor arrecadado compram-se água, café, açucar, chá e produtos de limpeza, (produtos de limpeza o Governo Ademar doava enquanto Rosalba era gestora, e agora?).
Senhor governador, ainda a tempo de consertar o erro de sua ex-companheira de chapa em 2010. Faça a sua parte "que nós não fararemos a nossa", pensa assim os servidores daquela relevante Casa de Assistencia Social.
Outra, a situação funcional é uma dor de cabeça para o gestor e o grupo oposicionista local ao governo Ademar Ferreira. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come". Qual a melhor alternativa?
Lá existem servidores da municipalidade amparados por lei cedidos, se mandarem embora, como querem a maior parte da oposição e seguidores querendo uma vaguinha, as portas serão cerradas. 
FICA UMA DICA:
Senhor Robinson, porque Vossa Excelencia e sua equipe não incorpora esses valores rateados como ajuda de custo ao salário?

FONTE: Reporter GM-7