CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 25 de junho de 2015

LULA AVALIA PROMOVER "EXPURGO" NO PT E SE SAFAR


Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
O ex-presidente Lula tem sido aconselhado por setores do próprio PT a promover um “expurgo”, de inspiração stalinista, de petistas acusados de corrupção. 
O expurgo seria por meio de desligamento “voluntário”, sempre “em nome do projeto”, ou com a expulsão dos que não aceitem a solução. 
O objetivo do expurgo seria tentar safar o próprio Lula no caso Lava Jato e viabilizar sua nova candidatura presidencial, em 2018.
FONTE: Robson

JUSTIÇA DO PARANÁ RECEBE PEIDO DE HABEAS CORPUS PREVENTIVO PARA LULA

Da Redação: IstoÉ
Lula_Institulo-Lula_483x303.jpg
A Justiça Federal do Paraná recebeu um pedido de Habeas Corpus preventivo para que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva não seja preso em decorrência das investigações da Operação Lava Jato.
O Instituto que leva o nome do ex-presidente negou a autoria do pedido e reforçou que qualquer cidadão pode entrar na Justiça requerendo um Habeas Corpus. Ainda não está claro quem deu entrada exatamente às 16h20 da quarta-feira 24, no Tribunal Regional Federal da 4º Região, em Curitiba, com o pedido de Habeas Corpus Preventivo para Lula.

Outras notícias
PF faz operação na casa de Fernando Pimentel
"Chega de aprovar contas com ressalvas", diz ministro do TCU

O HC número 5023661-46.2015.4.04.0000 tem como relator o desembargador João Pedro Gebran Neto, da oitava turma, que também é relator dos casos da Operação Lava Jato. Até a manhã da quinta-feira 25, o desembargador não havia se manifestado.

REPRESENTANTE MAIOR DO PHS CARAUBENSE PARTICIPARÁ DE EVENTO DE SUA SIGLA EM MOSSORÓ NESTE SaBADO(27)

Resultado de imagem para phs
Está confirmado para acontecer em Mossoró, no sábado (27), a convenção estadual da legenda. O evento será promovido na Câmara Municipal, às 10h, com a participação do presidente nacional, Eduardo Machado.
A expectativa é de comparecimento de delegações de diversos municípios do Oeste, Vale do Açu, região Salineira e outros setores do estado. É aguardada presença de lideranças nacionais de outros estados também.
Na agenda do advogado caraubense Alecsandro Moraes, da Região da Várzea que por sinal vem realizando com um bom numero de filiações, participará do evento na cidade da Resistencia.

RAPIDINHAS DA TARDE: PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS EM APUROS "EM SUA CASA"


 
AGENC GM-7 * Caraubas/RN 


GM-7 Desemprego sobe a 6,7%, maior taxa para maio desde 2010


Evan Vucci/AP












GM-7 Câmara aprova texto de projeto que reduz desoneração da folha de pagamento


  • REUTERS/Ivan AlvaradoNeymar incomoda comissão técnica e tem status abalado

GM-7 PF deflagra 2ª fase da Operação Acrônimo, que investiga governador de Minas Gerais


GM-7 Sustentabilidade em duas rodas

Arquivo pessoal











EI EXECUTA 20 CURDOS PERTO DA CIDADE DE KOBANE

Beirute, 25 Jun 2015 (AFP) - O grupo Estado Islâmico (EI) executou nesta quinta-feira pelo menos 20 curdos, incluindo mulheres e crianças, em uma localidade ao sul cidade estratégica de Kobane, que voltou a ser atacada pelos jihadistas, cinco meses depois de terem sido expulsos da área.

"Forças do Estado Islâmico mataram pelo menos 20 pessoas na localidade curda de Barkh Butan, incluindo mulheres e crianças e moradores que pegaram em armas para lutar", afirmou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Exercito do Estado Islâmico - EI


PRIMOS HENRIQUE/GARIBALDI QUEREM PREFEITO PRIMO NO PMDB



O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves(PDT) provavelmente se filiará ao PMDB,ele é candidato natural à reeleição. 
Há rumores nos corredores do Palácio do Poder que os primos Garibaldi Filho e Henrique Alves teriam outros planos: lança-lo candidato ao governo em 2018. Especulação ou não, Carlos teria que deixar o PDT e se filiar ao PMDB. 
FONTE: Repórter GM-7

ROGERIO: "DILMA ENTRA PARA A HISTORIA COMO APOIADORA DE DITADURA QUE SANGRA A VENEZUELA"


image
A polêmica recepção do governo da Venezuela a comitiva de senadores brasileiros, na semana passada, foi tema de pronunciamento do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), na tribuna da Câmara nesta quarta-feira (24). 
O tucano disse que a oposição pedirá a exclusão do país vizinho do Mercosul por não cumprir a cláusula democrática exigida aos membros do bloco e acusou o governo do PT de destruir a boa tradição da política internacional brasileira. “Colocam os interesses ideológicos acima da democracia e da liberdade”.
Para Rogério, ao se negar em defender a realização de eleições livres e limpas na Venezuela, condenando a prisão de adversários políticos do governo Nicolás Maduro, a presidente Dilma Rousseff “entrará para a História como apoiadora de uma ditadura que sangra o povo venezuelano”. O chanceler Mauro Vieira e o embaixador brasileiro no país, Ruy Pereira, podem ser convocados pela Comissão de Relações Exteriores no Senado para explicarem a omissão e a cumplicidade do governo do Brasil com as agressões sofridas durante a visita de senadores.

MP DEFLAGRA OPERAÇÃO "PEDRA SOBRE PEDRA" DE COMBATE AO TRAFICO DE DROGAS

Resultado de imagem para "PEDRA SOBRE PEDRA"
Resultado de imagem para "PEDRA SOBRE PEDRA"
sireneO Ministério Público, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, deflagrou na manhã de quinta-feira(25) a Operação “Pedra sobre Pedra”, para combate ao tráfico de drogas em Apodi e região. Cem policiais cumprem treze mandados de prisão e onze de busca e apreensão, em Apodi, Caraúbas e Natal.
O objetivo é desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, roubos e homicídios, que atua notadamente em Apodi. O esquema investigado era comandado de dentro da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, anexo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, por detento que estruturou toda rede organizada para aquisição, transporte, armazenamento e revenda de drogas.
FONTE: Robson

ESQUERDA DO PT VOLTA A CRITICAR O GOVERNO DILMA



Tendência integrada pelo secretário-geral da Presidência, Miguel Rossetto, e pelo ministro Pepe Vargas (Direitos Humanos), a DS (Democracia Socialista) apresentou, nesta quarta-feira (24), documento com severas críticas à política econômica e à nomeação de Joaquim Levy ao Ministério da Fazenda.

O texto faz avaliação do 5º congresso do partido, realizado há duas semanas, afirmando que seu resultado deve ser entendido como um recuo que imobiliza o governo, arrasta o partido e impede que a presidente Dilma Rousseff saia de um “altíssimo patamar de impopularidade”.



GOVERNADOR E PREFEITO DECRETAM PONTO FACULTATIVO NA PROXIMA SEGUNDA-FEIRA(29)




O Governo do Rio Grande do Norte e a Assembleia Legislativa terão ponto facultativo na próxima segunda-feira(29), Dia de São Pedro. 

Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente

Os Decretos foram publicados.


Assembleia e o Poder Judiciário também decretaram ponto facultativo na segunda (29)

Além do Governo do Estado, a Assembleia Legislativa e o Poder Judiciário também decretaram ponto facultativo na segunda-feira (29), dia de São Pedro.


AGENC GM-7 * Caraubas/RN Da mesma forma o prefeito de Caraubas/RN Ademar Ferreira(PMDB), tambem decretará o dia como facultativo. Decreto da sanção será publicado no DOE - Diário Oficial Eletronico.


FONTE: Repórter GM-7


NOVA FRENTE DA ESQUERDA SE PREPARA PARA O "BOTE" NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS





Tirar da mesmice, quebrar o tabu toda eleição presidencial onde o PT e o PSDB são os protagonistas, essa é a meta proposta pelos partidos de esquerda para enfrentar os viciados do poder.

Os dirigentes do PDT, REDE (a se lançar), PV, PSB e PPS estão conversando para uma alternativa em 2018: lançar uma Frente da Esquerda Democrática como terceira via para a disputa presidencial, anuncia Leandro Mazzini, na sua coluna Esplanada.

Marina Silva, ex-PV, atualmente no PSB mas a caminho de fundar a REDE é o nome mais comentado como presidenciável. Por ora, uma ideia interessante para todos, um bloco para fazer frente à hegemonia da polarização PT x PSDB.

LIDER DIZ QUE DILMA VETARÁ REGRA DE REAJUSTE PARA APOSENTADORIAS ACIMA DE 1 SALARIO


O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que a presidente Dilma Rousseff vetará a proposta que estende a política de valorização do salário mínimo para as aposentadorias e pensões acima de um salário. 

A medida foi aprovada na noite desta quarta-feira por meio de emenda à Medida Provisória 672/15 e prevê reajuste de acordo com a reposição da inflação e a taxa de crescimento da economia nos dois anos anteriores.

Segundo o líder, o dispositivo será vetado caso seja aprovado pelo Senado e siga para sanção da presidente. 

“É muito fácil vir aqui fazer um discurso em defesa do aposentado, sem ter minimamente responsabilidade com as contas da Previdência. Querem quebrar a Previdência? Não pode ser desse jeito, eu tenho responsabilidade com o País, com o equilíbrio das contas públicas e, principalmente, com a Previdência. Da forma que essa emenda foi aprovada, não há outro caminho a não ser o veto”, disse Guimarães.

NOTICIAS DA POLITICA DO BRASIL, RN E CARAUBAS/RN: Prefeito Ademar e Robinson decretam Ponto Facultativo na Segunda(29)


 

AGENC GM-7 * Caraubas/RN   

GM.7 * GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL DECRETAM PONTO FACULTATIVO NO DIA 29, SEGUNDA-FEIRA

O Governo do Rio Grande do Norte e a Assembleia Legislativa terão ponto facultativo na próxima segunda-feira, 29 de junho de 2015, Dia de São Pedro. 

Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente. Os Decretos foram publicados. Pela mesma forma o prefeito de Caraubas/RN  Ademar Ferreira(PMDB).

GM.7 * O QUE AS AUTORIDADES FARÃO SOBRE ESSE ABUSO?


GM.7 * GARIBALDI DESTACOU ATUAÇÃO DE AGNELO ALVES NO SENADO

“Antes de político, ele foi, sobretudo, um jornalista combativo e corajoso: polemizou, mas sempre em favor das mais justas causas”. 

Esse perfil foi traçado pelo senador Garibaldi Filho quando comunicou ao Plenário do Senado o falecimento e sepultamento de Agnelo Alves. Ex-senador e ex-prefeito de Natal e de Parnamirim, Agnelo ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Agnelo Alves assumiu o cargo de senador quando o titular, Fernando Bezerra, se licenciou para comandar o Ministério da Integração Nacional. Garibaldi Filho destacou a atuação de Agnelo no Senado, sobretudo na Comissão de Educação. Também lembrou que ingressou na carreira política como chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal, quando Agnelo Alves foi prefeito da capital potiguar.

Lava Jato

  • Félix R./Futura Press/Futura Press/Estadão ConteúdoContadora de Youssef diz que levou R$ 300 mil para Argôlo
















AGENC GM-7 * Caraubas/RN 

ASSEMBLEIA LEGISLATVA RECEBE O MAIS NOVO INTEGRANTE, VIVALDO COSTA(PROS) TOMA POSSE ÁS 10h


vivaldo seca

O suplente Vivaldo Costa (PROS) será empossado como deputado estadual em sessão  hoje (25), às 10h, conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB). Vivaldo assume a vaga deixada pelo deputado Agnelo Alves (PDT), que faleceu no último domingo (21).

Essa é a nona vez que Vivaldo Costa assume a cadeira de deputado estadual: sendo duas vezes como suplente e sete vezes eleito parlamentar. Nas eleições do ano passado, o parlamentar teve votação de 34.457 votos, ou 2.08% do coeficiente eleitoral, ficando como primeiro suplente da coligação União pela Mudança II.

Médico, caicoense, Vivaldo Costa tem uma longa trajetória política, iniciada nos anos 1970. Foi vice-governador do Estado entre 1991 e 1994, ocasião em que assumiu o Governo. Vivaldo foi também deputado federal e prefeito de Caicó.

REPORTER GM-7 E AS NOTICIAS DO ESPORTE: Paraguai aprova duelo contra o Brasil: ''Gosto do mais difícil'', diz presidente e veja Gata do Atlético/MG



AGENC GM-7 * Caraubas/RN – Todas as manhãs às 06h, este noticiario traz as mais lidas do esporte, musa do seu clube, humor e destacando a noticia de maior repercussão. Fique atento. Abraços e até lá.
                
Alexandre Loureiro/inovafoto
Lezão na costela do brasileiro pode adiar luta do UFC em tres meses
BRASIL x PARAGUAI - Sabado(27)
Repórter GM-7 * TROCA DE CAMISA: Liverpool oficializa contratação de Firmino por R$: 140 Mi junto ao Hoffenheim
Repórter GM-7 * TRANSFORMAÇÃO: No aniversario de Messi, Barça mostra imagens inéditas da transformação do menino em craque
Repórter GM-7 * COPA AMÉRICA: Paraguai aprova duelo contra o Brasil: ''Gosto do mais difícil'', diz presidente.
 Repórter GM-7 * VASCO: Em meio a polêmicas, Bernardo busca família e se refugia em SP
Repórter GM-7 * Sport mira briga com times do sul com 1/3 da verba

Repórter GM-7 *COPA AMERICA: Dunga fica sem mais da metade da seleção ideal. Técnico da seleção perdeu chance de fazer testes com jogadores
Repórter GM-7 *

DEPOIS DA MUSA do Flamengo, Gremio, São Paulo, Corintians, Vasco, Botafogo, Santos, Palmeiras... agora ATLÉTICO/MG...

VEJA: Gata do Atlético/MG.
Repórter GM-7 * Caraúbas/RN – “O Repórter Cidadão”