CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 23 de agosto de 2015

FRUTO AMAZONICO PODE DIMINUIR RISCOS DE CÂNCER, DIZ PESQUISA DA USP


Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto (SP), descobriram que substâncias presentes no guajiru – fruto amazônico que é normalmente consumido como suco e geleia – podem diminuir os riscos de câncer. Segundo a pesquisa, feita em parceria com uma universidade do Texas, a fruta tem um efeito anti-inflamatório sobre a doença.

Popularmente, as folhas do guajiruzeiro são utilizadas para chás que ajudam na diminuição dos níveis de glicose no sangue. Já o fruto é conhecido no meio científico por possuir compostos químicos importantes para prevenção de doenças.

Os testes com o guajiru em células com ou sem tumores começaram há três anos e os pesquisadores observaram que as substâncias presentes no fruto reduziram os danos em moléculas de DNA. 

 “Aqui no Brasil realizamos ensaios em ratos e verificamos a integridade do DNA desses animais e descobrimos que o fruto do guajizeiro diminui os danos induzidos”, afirmou o pesquisador Vinicius de Paula Venâncio, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão (FCFRP).

QUEM SE HABILITA? UMA "DUPLA FEMININA" SERIA MUITA PRETENSAO NA POLITICA CARAUBENSE?


Resultado de imagem para a participaçao da mulher na politica
                                                            AGENC GM-7


AGENC GM-7 * Caraubas/RN "Que nunca me falte o sorriso, que minha inquietude e ousadia sejam mais fortes que minhas emoções, e não desfaleça de meus sonhos" Com essa expressão elevo a uma discussão de alta relevancia que merece ser revista com bons olhos, não com preconceitos ou afirmando: 
"deixem para amanha, elas tem muito tempo para se prepararem".
Que tal uma mulher na chapa majoritária em nossa politica? Algumas cidades do RN, em especial do Oeste, tem valorizado a presença feminina em chapas majoritárias. Uma mulher participar na atual conjuntura não é facil, "será briga de titãs", como disse uma amiga.
Em escala global, regional e local, a liderança das mulheres e sua participação política estão comprometidas. As mulheres estão sub-representadas como eleitoras e em posições de liderança , seja em cargos eletivos , de serviços públicos, no setor privado ou na academia. Isso ocorre apesar de suas habilidades comprovadas como líderes e agentes de mudança, e de seu direito de participar igualmente na governança democrática.
As mulheres enfrentam dois tipos de obstáculos à participação na vida política. Os obstáculos estruturais, por meio de leis e instituições discriminatórias, ainda limitam as opções das mulheres de votar ou concorrer a um cargo. Em linhas gerais, o imaginário determina lacunas de capacidade que significam que as mulheres são menos prováveis ​​do que homens de ter a educação, os contatos e os recursos necessários para se tornarem líderes eficazes.
A nossa politica tem traços de monopólio, onde apenas o homem é visto como o capacitado, o mais preparado, e esquece que um nome feminino pode ser colocado no páreo, quebrando alguns preconceitos e barreiras, despertando assim, o interesse por parte delas, galgarem subir um degrau, tão dificil em nossa politica sucessória.
Olho de um prisma que duas chapas com seus prés, despontam como possiveis a disputarem a corrida sucessora ano que vem. 
E as mulheres onde ficam? 
Em nossa historia quantas mulheres disputaram a prefeitura na cabeça ou como vice? 
Esta na hora de se rever essas posições, e colocar nomes que possam apontar futuras pretensas ao cargo mais cobiçado, sentar na de gestor no Palacio Jonas Gurgel.
Alguns nomes já foram cogitados e que quase emplacava em outras campanhas, mas devido a conjuntura e estrategias de partido, as retiraram do páreo com reais chances de conquista. Cada uma querendo ou não, foram  e poderão ser lembradas. 
Caraubas sempre teve participação de mulheres na composição da Câmara de Vereadores, Amelia Fernandes, Alzenira Oliveira, Neuman Gurgel, Denise Alves, Socorro Melo. 
Desperta tu, ó cidade, para escolheres dentre as mil, uma mulher no futuro bem proximo a ser uma representante maior do municipio.
"Uma mulher só entra como vice em uma dessas chapas propostas como vice, se enfrentar a guerra de titãs" 
"Voce muda por dois motivos: ou por ter aprendido de mais, ou por ter sofrido mais ainda. E digo mais: que nós mulheres não olhemos para traz, não é pra lá que iremos, não olhem, repito".
"Seria muita pretensão nossa sonhar, sonhar por uma dupla feminina na atual conjuntura".!!!???
# Não sou polemico, mas um descobridor de tesouros. Digo  de talentos"
                                                                                  AGENC GM-7




LEMBRAR SEMPRE É BOM: CARAUBENSE FOI ELEITO "OITO VEZES" O MELHOR JUIZ DE VAQUEJADA DO BRASIL

Nonato Praxedes revela porque foi pela 8ª vez seguida, eleito o melhor do Brasil.


Nonato diz que não há segredo algum em ser, SETE vezes consecutivas, eleito o melhor juiz... Até hoje ele conquistou OITO titulos de Campeão, ultimo foi em 2014 e DOIS 2º lugares.

Há sete anos nessa data (22 de dezembro de 2011), nenhum concorrente consegue ser melhor que Nonato, quando se trata de julgar o boi. 

Sério e consciente do poder das duas palavras que mais profere durante os finais de semana, Praxedes é firme no julgamento seja ele ZERO ou VALEU. Solicitado pelos organizadores das maiores vaquejadas do país, o potiguar encontrou, pela primeira vez, uma brecha para conseguir ir até Pilar-AL receber o troféu mais cobiçado por quem é de vaquejada. Os outros sete que ele coleciona foram recebidos por amigos, pois ele sempre esteve trabalhando no dia das solenidades anteriores.

AGENC GM-7 * Caraubas/RN - reportergm7 - (Gilmar Marques) #Falar de coisas boas nos faz bem. Vamos lá: temos o Neto Caraubas, o Sandro, o Marcão, futuros medicos e advogados. Mas diante de um quadro incertezas, de corrupção que assola o país, distante da politicagem baixa, barata, mesquinha e sorrateira, quero me esquecer e isolar desses planos e me adentrar a lembrar o que é  bom, saudável e  a contribuir com a divulgação de expressões que entrarão para a nossa historia. 

Vale a pena lembrar... 

NONATO PRAXEDES, COM DUAS PALAVRAS APENAS: "Valeu o Boi e Zero" TEM SE CONSAGRADO O MELHOR JUIZ DO PAIS EM VAQUEJADAS POR SETE VEZES SEGUIDAS, MAIS UMA EM 2014 E DUAS VEZES O SEGUNDO COLOCADO, CONCEDENDO-O MERECIDAMENTE OS TITULOS LHES CONFERIDO. 

Estive lá e pude constatar em sua casa, a galeria de troféus neste domingo(23), é rica. Pois Nonato Praxedes se configura melhor do Nordeste e do Brasil, sendo conhecido até internacionalmente, com seus nove titulos de melhor juiz de todos os tempos que o país já pode conhecer. 

Vindo de uma tadicional familia, a Praxedes/Lino, que gosta dessa modalidade esportiva, Nonato tem se destacado pelo seu julgamento no VALEU BOI e ZERO. Como qualquer outra profissão, não é facil ganhar o pão, mas tem conseguido bom proveito financeiro, manter a familia.
VEJAM ALGUMAS FOTOS DE SUA GRANDE GALERIA.



HÁ MUITOS OUTROS TROFEUS POR CIDADES DE HONRA AO MERITO

AGENC GM-7 * Caraubas/RN - Reporter GM-7 - (Gilmar Marques)

Nonato Praxedes, Nove vezes campeão do Brasil

Nonato diz que não há segredo algum em ser, sete vezes consecutivas, eleito o melhor juiz, considerando que o Prêmio Melhores do Ano existe há exatos também sete anos. “Basta apenas julgar a queda do boi, sem distinções, não importa quem seja o patrão ou vaqueiro. Eu julgo boi e é para a faixa que eu olho”, afirmou.


Natural de Caraúbas-RN, poucos são os dias que o melhor juiz de vaquejada do Brasil passa em casa com a família. De todos os fins de semana do mês, não há um em que Nonato não esteja de serviço. Geralmente sai de casa na quarta-feira e volta no domingo ou na segunda.

As andanças de Nonato pelas festas de gado, hoje com 46 anos, começaram há mais de 24. Filho do vaqueiro de campo Antonio Praxedes, agropecuarista (falecido) aprendeu com o pai a tomar gosto por vaquejada. 

Seu tio Bené foi vaqueiro afamado, ganhador de vários carros. Hoje Nonato julga boi com a experiência que os anos lhe deram, com a prática dos tempos em que derrubava boi e, “graças à ajuda do cearense José Inácio”, amigo que o incentivou para o ofício.
Publicado em 22 de Dezembro de 2011 por Clara Marinho

Depois dessa materia, Nonato ainda conquistou mais dois titulos.

Raimundo Nonato Praxedes (Nonato Juiz)
Cidade: Caraubas/RN
Contatos: (84) 9998 -2456/ 9150-0219/ 3337 -2103








NÃO HÁ MOTIVOS PARA TIRAR DILMA DO CARGO, DIZ BANQUEIRO


Data: 03/02/2015 Editoria: Empresas Reporter: Carolina Mandl da Silva Local: Sao Paulo Setor: Bancario Pauta: Itau divulga numeros do quarto trimestre de 2014 Personagem: Roberto Setubal, presidente do Itau Tags: Itau, banco, bancario, quarto trimestre, 2014, economia, numeros, resultado, resultados Fotos: Claudio Belli/Valor ***FOTO DE USO EXCLUSIVO FOLHAPRESS***Uma das vozes mais influentes do empresariado brasileiro, o banqueiro Roberto Setubal faz uma defesa contundente da permanência da presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Impeachment por corrupção, “pelo que vi até agora, não tem cabimento”, afirma o presidente do Itaú Unibanco à Folha.

“Pelo contrário, o que a gente vê é que Dilma permitiu uma investigação total sobre o tema.” Outro argumento usado pela oposição, as manobras para melhorar as contas do governo (pedaladas fiscais), podem “merecer punição”, mas não são “motivo para tirar a presidente”, segundo o banqueiro.

Maior banco privado do país, o Itaú foi fortemente hostilizado pelo PT na campanha presidencial de 2014. Na visão de Setubal, tirar a presidente do poder agora “criaria uma instabilidade ruim para nossa democracia”. 

Na semana passada, entidades do setor econômico fizeram manifestações públicas pela estabilidade do país.

RECEITAS: QUEDA NOS ESTADOS CHEGOU A MAIS DE 20%


receita dos Estados desaba

A crise econômica fez um estrago nas finanças dos estados. Levantamento feito pelo GLOBO mostra que as receitas despencaram 22,4% de janeiro a abril. Ao mesmo tempo, o gasto com pessoal, principal dor de cabeça dos governadores, cresceu 5,4%. Com isso, 22 estados já ultrapassam algum limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). E, para especialistas, a crise é ainda mais grave do que mostram os parâmetros da lei. O recuo na economia afetou fortemente as finanças dos estados brasileiros. A informação é do jornal O Globo.

E a crise aguda no Rio Grande do Sul, estampada nas manchetes nos últimos dias, não é isolada. Em maior ou menor grau, todos enfrentam dificuldades que decorrem de uma combinação perversa: queda acentuada na arrecadação e aumento dos gastos obrigatórios. Levantamento feito pelo GLOBO, com base nos relatórios de gestão fiscal dos estados, mostra que as receitas despencaram 22,4% no primeiro quadrimestre de 2015, em relação aos últimos quatro meses de 2014. Ao mesmo tempo, os gastos com pessoal, principal dor de cabeça dos governadores, subiram 5,4% no mesmo período.

CLAUDIA REGINA ASSUME O DEM DE MOSSORO NA SEXTA-FEIRA(28)


agripino_claudiaA prefeita eleita de Mossoró em 2012, Cláudia Regina, assumirá a presidência do diretório municipal do Democratas (DEM). A eleição para homologação do nome dela e dos outros membros do diretório será na próxima sexta-feira, dia 28.

Na convenção, o partido também fará a escolha dos delegados e suplentes à convenção regional.

“A convenção marcará um novo tempo. Vamos recompor os nossos quadros e reestruturar o nosso partido, com a força das novas ideias”, disse Cláudia Regina, assegurando estar determinada a desenvolver um trabalho que aproxime cada vez mais o DEM do cidadão mossoroense.

Por Heitor Gregório

TEMER QUER ENTREGAR A COODENAÇÃO POLITICA DO GOVERNO


temer_folha

O vice-presidente Michel Temer está cansado das pressões que vem recebendo do PT e de não conseguir emplacar as demandas dos partidos aliados e pensa, seriamente pela primeira vez, na possibilidade de abdicar da coordenação política do governo. O gesto, que ainda não tem data para ser concretizado, poderá provocar uma hecatombe política no governo se o PMDB decidir acompanhar a decisão do vice. Temer sente-se desconfortável com a demora na Casa Civil em agilizar as nomeações para o segundo e terceiro escalões da máquina pública federal; com a recusa do Ministério da Fazenda e do Planejamento em liberar os R$ 500 milhões de emendas parlamentares; e com a dificuldade para tornar real as negociações em torno de projetos em tramitação no Congresso.

Temer tem claro em sua mente que assumiu o cargo de articulador para assegurar um mínimo de paz no Congresso para a tramitação das medidas do ajuste fiscal encaminhadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A última proposta legislativa do pacote econômico foi aprovada na quarta-feira, com a votação do projeto de reoneração da folha de pagamentos no Senado. “Ele sabe que, agora que o debate legislativo em torno do ajuste está concluído, serão intensificadas as pressões e sabotagens aos trabalho dele na articulação política. E ele não parece muito disposto a manter essa situação por mais tempo”, disse um amigo do vice-presidente.

DEPOIS DE VENCER O FLAMENGO, COM GOL DE ZÉ LOVE DE BICICLETA, GOIAS VENCE E AFUNDA VASCO



A alegria dos vascainos por ter vencido o seu maior rival, o Flamengo pela Copa do Brasil durou pouco, ficou pelo meio do caminho. 

Com dois expulsos, Goias vence Vasco por 3x0 e Zé Love  marca de bicicleta e Erik com dois de penaltis. Com a vitoria time goiano sai da Zona do perigo.

Agora o Timão da Colina que segue na degola está na 15ª posição com 13 pontos.

Resultado de imagem para vasco afundando





Gata do Nordeste 2014/2015 - BAHIA/BA

 

Clic no Link abaixo e veja gatas: >  MAIS INFORMAÇÕES E VEJA GATAS>
 

SUS: COMISSÃO DA CÂMARA DEBATERÁ TRATAMENTO DE CANCER



A Comissão de Seguridade Social e Família debate nesta terça-feira (25), às 10 horas, o tratamento do câncer oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Deputados da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer estão preocupados com as Políticas Públicas de Oncologia e defendem mais investimentos no diagnóstico e na prevenção.

Autor do requerimento para a audiência, o deputado Antônio Jácome (PMN-RN) quer estabelecer um diálogo com dirigentes hospitalares. “Que a gente discuta aqueles problemas do dia a dia que estão travando alguma etapa da abordagem do câncer: seja no diagnóstico, seja no tratamento. Nós temos muitos gargalos quando falamos de câncer.”
CI