CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 13 de outubro de 2015

PSOL E REDE ENTRAM COM PEDIDO DE CASSAÇÃO DE CUNHA NO CONSELHO DE ETICA



Conforme já havia antecipado, o PSOL entrou hoje (13) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados com um pedido de cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. 

O pedido foi endossado pela Rede e assinado por cerca de 50 parlamentares de sete partidos (PSOL, Rede, PT, PSB, Pros, PPS e PMDB).

No pedido, o partido toma como base um documento encaminhado na semana passada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que atesta como verdadeiras as informações de que Cunha e familiares têm contas na Suíça e que, supostamente, teriam recebido dinheiro fruto do pagamento de propina em contratos da Petrobras investigados na Operação Lava Jato.

“Ficou patente, com indícios robustos, com a investigação assumida pelo Ministério Público, que o deputado Eduardo Cunha afrontou a Constituição e o Código de Ética e decoro parlamentar, no mínimo, por utilizar o cargo para obter vantagens indevidas e não prestar as informações obrigatórias para parlamentar”, disse o líder do PSOL, Chico Alencar (RJ).

DENUNCIA DO MPF RESULTA EM CONDENAÇÃO DE EX-PREFEITO DE SERRINHA DOS PINTOS


chiquinhoEm uma ação do Ministério Público Federal (MPF), o ex-prefeito de Serrinha dos Pintos, Francisco das Chagas de Freitas, e mais três empresários foram condenado por desviar recursos do Ministério das Cidades, em favor da Evidência Construções Comércio e Serviços Ltda., no ano de 2008. A empresa foi contratada diretamente pela Prefeitura, sem ter sido realizado qualquer procedimento licitatório. Os réus ainda podem recorrer da sentença.

Pelo MPF, o procurador da República Marcos de Jesus já apresentou recurso buscando garantir também a condenação dos membros da Comissão Permanente de Licitação, absolvidos em primeira instância, além de tentar ampliar a pena aplicada ao ex-prefeito. Francisco das Chagas foi sentenciado a três anos e três meses de reclusão, substituídos por penas de prestação pecuniária e de prestação de serviços à comunidade, por crime de responsabilidade previsto no artigo 1º, inciso I, do Decreto-lei 201/1967.

A mesma pena foi aplicada aos demais condenados, que contribuíram fornecendo documentos falsos para o então prefeito montar a suposta licitação. São eles os empresários José Américo de Azevedo Filho, Francisco Duarte Filho e Isauro Maia Fernandes, representantes – respectivamente – da Construções e Serviços de Limpeza Azevedo Ltda.; Evidência Construção, Comércio e Serviços Ltda.; e M.M. Construções Ltda.. Após o trânsito em julgado da sentença, todos os condenados ficarão inabilitados, por cinco anos, para cargos e funções públicas, eletivos ou de nomeação.

IMPEACHMENT "NÃO PREOCUPA" EXECUTIVO, NEM BASE ALIADA, DIZ LIDER DO GOVERNO



O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), negou hoje que o Executivo e a base aliada estejam preocupados com os pedidos de impeachment que serão analisados até amanhã (14) pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para Guimarães, diferentemente do que sinaliza a oposição, a semana começa “com muita estabilidade política na Câmara”. Segundo o deputado, a instabilidade está apenas no discurso da oposição.

“Temos absoluta tranquilidade em observar que [em relação aos pedidos de impeachment] não há fato, não há fundamento, e muito menos as justificativas que agora querem aditar com a tal orientação do Tribunal de Contas da União [TCu]”, afirmou, ao destacar o pedido sobre a mesa de Cunha que mais tem apoio na Câmara – assinado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. Guimarães fez as declarações após participar de duas reuniões no Palácio do Planalto, conduzidas pelo ministro Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo.

EM MEIO A CRISE HIDRICA MUNICIPIO DE CARAUBAS/RN VEM AMPLIANDO REDE DE ABASTECIMENTO



Ampliação da rede vai garantir 15 mil metros de tubulação na cidade

Mesmo com todo a crise hídrica que atinge a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte, uma cidade situada no meio do semiárido potiguar, está enfrentando a situação sem nenhum problema de abastecimento. A cidade de Caraúbas que iniciou a ampliação do seus sistema de abastecimento da cidade em 2014, deverá está com o sistema atendendo totalmente toa a área urbana até o final do primeiro semestre de 2016.

A obra de infraeestrutura hídrica representa investimentos para o município de R$ R$ 3.334.472,85 milhões.  Recursos alocados do Governo Federal através da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) , O trabalho vem sendo  supervisionado  pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), e desenvolvido através da empresa Cathamax.


A empresa responsável CATHAMAX, pelas obras de ampliação da rede de abastecimento de água em Caraúbas/RN, continua os serviços para a instalação da primeira caixa de água que ficará localizada no bairro Alto da Liberdade. Da primeira das três caixas de água, que deverá ter a capacidade de 50 mil litros, denominada adutora zona sul. Além do reservatório, no bairro foi iniciado o da tubulação que o ligará diretamente com a sede da Caern, localizado no bairro Sebastião Maltês.

Outro reservatório com 50 mil litros será construído no Conjunto Habitacional Maria Bandeira, adutora zona leste. O escritório da companhia receberá mais um com 400 mil litros. Mais de 15 mil metros de tubulação serão espalhadas entre as unidades.

As borás irão beneficiar  o Bairro Alto da Liberdade / São Severino  e outro com abrangência para  o Bairro Leandro Bezerra/Conjunto Maria Bandeira.

Todo esse sistema estará sendo interligado ao fluxo d’água dos reservatórios centrais da Caern  para as Caixas dos bairros, serão construídas duas adutoras. Uma adutora na zona leste (contemplando os bairros Leandro Bezerra/Conjunto Maria Bandeira) numa extensão de 1.500 metros.

E a outra adutora a da zona sul que vai contemplar os bairros Alto São Severino/Alto da Liberdade e bairros entorno, terá uma extensão de 2.800 metros. A estimativa para o término desta obra é o primeiro semestre de 2016. 






Chico Costa

RAPIDINHAS DA TARDE: Vaticano é homofóbico, cheio de ódio, diz padre gay


"Gilmar Marques, O "Blogueiro" Repórter Investigativo"
 A QUEM DE DIREITO...
ÉTICA E RESPEITO É BOM E CABE EM TODO LUGAR... 
PARA QUEM TEM... Sabe honrar a Deus

Oposição incluirá novas pedaladas em texto de impeachment
AGENC e Repórter GM-7 

Deputados da oposição acreditam que Cunha irá aceitar pedido de afastamento de Dilma

ESTÁ NO BLOG DO ROBSON PIRES: A quadrilha de Dilma Rousseff se oferece para salvar Eduardo Cunha. Canalhas! O próprio governo petista de Dilma Rousseff e sua quadrilha organizada que assalta o Brasil se oferece para salvar outro corrupto: Eduardo Cunha, para não haver Impeachment. É o fim dos tempos.

Delator da Lava Jato diz ter repassado valores a filho do ex-presidente Lula

Vaticano é homofóbico, cheio de ódio, diz padre gay 
        AGENC e Repórter GM-7 -

Fátima acha que Robinson não está sabendo “conduzir” greve da UERN

A senadora Fátima Bezerra não está “batendo” com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.Acha que ele não está sabendo conduzir os rumos da greve na UERN que já chega a 140 dias. E tem criticado o governador.

  • AFP PHOTO / VALERY HACHECissé é preso após ameaçar vazar vídeo erótico de colega


Vasco tem público triplicado e lucro quase cinco vezes maior no Maracanã

Lucas vira arma de Dunga para furar a retranca da Venezuela no Castelão

Prefeito do interior de SP proíbe funcionário de usar celular, smartphones e tablets durante expediente, Decreto está valendo a partir desta terça-feira(13).
Prefeito de Caraubas/RN deve aderir moda que se espalha pelo Brasil 

AGENC e Repórter GM-7 -
SUCESSÃO: Rosalba subirá no palanque de quem em Caraubas? 
AGENC e Repórter GM-7 -
Agripino e Getúlio dividido entre palanque dos Alves Gurgel
AGENC e Repórter GM-7 -
Prefeito estuda proibir uso de celulares e afins em sede do Palácio Jonas Gurgel nas redes sociais
AGENC e Repórter GM-7 -
Criou coragem: Senadora Fatima Bezerra critica governo Robinson por não saber conduzir greve. Deputado Mineiro já havia dito. Eitaaaa
AGENC e Repórter GM-7 -
Pedido de Impeachment é aguardado para esta terça(13)
AGENC e Repórter GM-7 -
Temmer diz que situação de impeachment pode ganhar corpo. Eita
AGENC e Repórter GM-7 -
Brasil tem que ganhar hoje(13, )se quiser sobreviver na Copa America

AGENC e Repórter GM-7 -
Filme mostra como seria Policia brasileira se fosse honesta

FRASE...A prefeitura de Itirapina, na região central do Estado de São Paulo, proibiu o uso de celular, martphones e tablets pelos funcionários durante o expediente. O decreto, assinado no último dia 2 e em vigor desde a sexta-feira, 9, prevê abertura de sindicância para aplicação de advertência, suspensão e até demissão, em caso de reincidência, aos infratores. 
 “Pior ainda, há servidor que trabalha no máximo metade do expediente, ficando as outras horas com o celular na internet, WhatsApp, etc, e isso não é certo.” - Prefeito de Itarepina/SP


PRECISANDO DE VITORIA BRASIL ENFRENTA VENEZUELA PELAS ELIMINATORIAS 2015

Resultado de imagem para BRASIL E VENEZUELA
A Seleção brasileira entrará em campo nesta terça(13) com alterações em relação à derrota para o Chile por 2 a 0, na última quinta, na tentativa de fazer as pazes com o bom futebol e conquistar a primeira vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em jogo contra a Venezuela, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Nos treinos realizados na capital cearense, o técnico Dunga fez alterações na defesa e no meio-campo a fim de corrigir os erros cometidos no revés em Santiago. Marquinhos entrará na zaga em lugar de David Luiz, cortado por lesão, Filipe Luís desponta como provável titular da lateral esquerda, e Lucas Lima deverá substituir Oscar na armação.

Embora Dunga não confirme, essas três trocas são dadas como certas. Além disso, Lucas Moura, que vem fazendo bom começo de temporada pelo Paris Saint-Germain pode começar jogando na vaga de Willian. Contudo, o time titular será conhecido apenas uma hora antes do início da partida, já que o treinador vem comandando as atividades com portões fechados.

BUSCANDO SE FORTALECER, "PTC SEGUE COM NOVAS FILIAÇÕES EM CARAÚBAS", DISSE SEU PRESIDENTE


AGENC GM-7 * Caraubas/RN - Visando fortalecer o seu projeto politico como pretenso a uma vaga à Câmara, o presidente do PTC caraubense Carlos Eduardo Alves, mais conhecido como Carlos de Zé Branco, possíveL pré ao legislativo segue firme, ampliando os quadros da agremiação para o pleito de 2016.
 
O presidente que tambem é diriente da equipe de futebol do bairro Liberdade, o Liberdade Esporte, realizou novas filiações de militantes. 
 
Em conversa com esse ReporterGM-7, o presidente da sigla assim se expressou:

"Estamos fortalecendo o nosso projeto com ampla filiações, queremos mostrar que ainda se faz política voltada para os mais humildes. Eu ainda acredito numa nova poiitica feita com responsabilidade respeitando quem elege os possíveis candidatos", disse Carlos Eduardo.








FONTE E TEXTO: RepórterGM-7 * Gilmar Marques

EQUIPE DA GLOBO EM MT É DETIDA POR SUSPEITA DE TRAFICO NA FRONTEIRA


tvUma equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, foi detida no final da tarde desta segunda-feira na fronteira com a Bolívia. Eles transportavam substâncias semelhantes a cocaína e foram flagrados por policiais do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) com substâncias semelhantes a cocaína. O “chefe” da equipe era o jornalista Alex Barbosa, responsável por reportagens em rede nacional da emissora. Haviam ainda mais três pessoas.
Alex teria dito aos policiais que as substâncias não se tratam de cocaína ou qualquer outro tipo de droga.
Segundo o jornalista, seria um pó branco. Ele estaria na região fazendo uma reportagem sobre a fragilidade da fronteira, o que facilita a entrada de entorpecentes no Brasil.
A equipe da TVCA estava em dois carros. Um Gol adesivado e uma Parati branca, que transportava a droga. O motorista da Parati era um boliviano que trabalha no Brasil há algum tempo e diz conhecer a fronteira, inclusive estradas conhecidas como “cabriteiras”.

FAZENDO AS CONTAS PARA DERRUBAR O EDUARDO CUNHA


ilimar


FANTASMA DA QUEDA DO FPM VOLTA A ASSUSTAR PREFEITOS

fantasmasOs prefeitos serão atormentados mais uma vez pelo fantasma da queda do FPM:

O Tesouro Nacional divulgou na tarde desta sexta-feira (9), a nova previsão para o trimestre, o último de 2015. Em vez dos 19%, os repasses devem ficar no mesmo patamar de setembro. Para ser mais preciso, 0,3%.

Para os pequenos municípios – aqueles de coeficiente 0.6- a previsão é de um FPM na casa dos R$ 438 mil.

FONTE E TEXTO: Robson Pires


GM'Sports: BRASIL x VENEZUELA NESTA TERÇA-FEIRA(13), EM FORTALEZA

f

AGENC GM-7 * Caraubas/RN – Todas as manhãs, às 06h, este noticiario traz as mais lidas do esporte, musa do seu clube, humor e destacando a noticia de maior repercussão. Fique atento. Abraços e até lá.

ESTA É A SELEÇÃO QUE MENOS DÁ ESPERANÇAS A TORCIDA, DIZ RONALDO FENOMENO


BRASIL ENFRENTARÁ NESTA TERÇA-FEIRA 13, A VENEZUELA EM FORTALEZA - PELÉ SE RENDE A MESSI: "MELHOR DA ULTIMA DÉCADA" 
  
MESSI FEZ FALTA A ARGENTINA E NEYMAR AO BRASIL? - FIGUEIRENSE x FLAMENGO, DIA 14/10N, ÀS 21h - 

 FLUMINENSE x SÃO PAULO, 22h, NESTA QUARTA(14/10) - ESTRELA SOLITÁRIA TEM 99% DE CHANCE DE CHEGAR A 1ª CONSTELAÇÃO EM 2016 - 

"CRISTIANO RONALDO: € 1 BILHÃO", DIZ PRESIDENTE DO REAL SOBRE DESEJO DO PSG NELE
SE VENCER MAIS UMA O BOTAFOGO GARANTE ACESSO A SERIE "A" - ARGENTINA E BRASIL BUSCAM REDENÇÃO, URUGUAI, COLOMBIA E CHILE VIVEM BONS MOMENTOS.


VEJA ALGUMAS MANCHETES DESTA NO CENARIO NEWS (11/12) PELO PAÍS - VEM AI OUTRO FERIADÃO A PARTIR DO DIA 28/10 À 02/11


 

Brasil x Venezuela nesta terça-feira(13), em Fortaleza


FALTA DE SENSIBILIDADE: GREVE DA UERN CHEGA A 141 DIAS. ANO LETIVO PREJUDICADO


RISCO DE IMPEACHMENT CRESCE E GOVERNO PREPARA DEFESA


CUNHA AMEAÇA FHC COM "REVELAÇÕES DA ÉPOCA DA TELERJ"

 

AGENC e Repórter GM-7-

PIRLO, DROGBÁ E ETOO FORAM OFERECIDOS AO PALMEIRAS

AGENC e Repórter GM-7-

TSE IRÁ JULGAR CONTAS DO PSDB ESTADUAL NA TERÇA-FEIRA(13)

AGENC e Repórter GM-7-

PELÉ SE RENDE A MESSI: "MELHOR DA ULTIMA DÉCADA"

AGENC e Repórter GM-7-

BRASIL PRECISA VENCER E CONVENCER HOJE(13) PARA  PEGAR CONQUISTAR CONFIANÇA DO TORCEDOR
 AGENC e Repórter GM-7-
AGRIPINO, EDUARDO, LAVA-JATO E IMPEACHMENT SERÃO O "FOCO" DA SEMANA

AGENC e Repórter GM-7-

GREVE DA UERN CONTINUA E CHEGA A 141 DIAS NESTA SEGUNDA(13/10)

AGENC e Repórter GM-7-

GRANDE SAFRA DE MELANCIA EM FELIPE GUERRA/RN CHEGA  A 250 TONELADAS

AGENC e Repórter GM-7- 


  VEM AI OUTRO FERIADÃO A PARTIR DO DIA         28/10 À 02/11

 


"DEZ MANDAMENTOS", 7ª PRAGA DE "CHUVA DE PEDRAS" FOI ESPETACULAR

PRODUTORES NORDESTINOS DESBRAVAM O MERCADO INTERNACIONAL


WIDEINILSON_SWEETFRUIT_MISSÃO AGROTEC_FOTOS FRED VERAS (18).Fred_VerasHá bem pouco tempo, levar os melões e melancias, produzidos na região de Mossoró, para o exigente consumidor europeu era um sonho bem distante para os proprietários da Sweet Fruit, uma pequena empresa potiguar que há um ano produz, em média, 48 toneladas de frutas por semana. Mas, as pretensões de alcançar o mercado internacional estão prestes a se tornar uma realidade. 

A empresa fechou um contrato com um grupo alemão e vai exportar quatro containers por semana das duas frutas, podendo aumentar para seis containers, a partir de 2017. Com essa negociação, deverão ser exportadas 384 toneladas mensais.

De acordo com o coordenador de vendas e faturamento da Sweet Fruit, Widenilson de Paiva, o contrato será assinado em março, já que a operação está vinculada à safra que inicia em agosto de 2016. “Como o dólar está instável não temos como precisar valores, mas estimamos que o contrato seja fechado R$ 700 mil por mês, durante os sete meses de safra, o que representa um total estimado de R$ 4,9 milhões”.