CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 6 de dezembro de 2015

LOJA MAÇÔNICA CARAUBENSE REALIZA FESTA PARA RECEBER DOIS INICIANTES


Jaimar, capitão Brilhante e Tito

AGENC GM-7 * Caraubas/RN - Na noite deste sabado(05), na Loja Maçônica em Caraubas, foi realizada reunião para receber dois iniciantes maçons.

"Irmão Brilhante", é assim que agora são chamados entre a irmandade maçônica o capitão "Brilhante" Araujo Filho, e Tito Gurgel. O capitão teve sua iniciação em Alexandria, já Tito em Caraubas.

 
 

FONTE Repórter GM-7 * Gilmar Marques

PARA O PROCURADOR MATHEUS FARIA, LULA DEVE SER PRESO IMEDIATAMENTE




Matheus Faria é o nome dele, procurador da Fazenda e exímio patriota, trava (também) uma batalha de resistência contra os grande corruptos, não só do Brasil, mas da América Latina. O comunismo continental, implantado pelos integrantes do Foro de São Paulo.

Este mesmo que denunciou fraude nas urnas em 2014 e que pede o impeachment de Dias Tóffoli, que foi levado ao STF por Lula, depois de servir ao PT nas campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006 e ser elevado por Lula ao cargo de Advogado Geral da União de 2007 a 2009, quando foi indicado pelo mesmo Lula ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Matheus em sua conta no facebook no ultimo dia 3 de  dezembro o seguinte:


WILMA DE FARIA IRÁ DEIXAR FILEIRAS DO PSB


wilma_executivaNão se admirem! A ex-governadora do Rio Grande do Norte e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, vai trocar de partido. Deixará o PSB. 

Wilma já tem uma legenda na mira. E com ela decidirá o destino da prefeitura de Natal.

O deputado federal Rafael Motta tramou e tomou a sua legenda. Vai receber o troco. 

Os aliados de Wilma estão inconformados. E vão para as ruas em 2016. 

Wilma tem Natal como um grande reduto eleitoral. Será o fiel da balança nas eleições do próximo ano.

MEDICO É AGREDIDO EM HOSPITAL DE TIBAU DO SUL


O absurdo dos absurdos ocorreu lá na cidade de Tibau do Sul, litoral potiguar. A foi algo fora do entendimento humano, uma cena deprimente, que foi registrada na unidade de Saúde daquela cidade. 

O médico plantonista foi agredido por um homem em visível estado de embriaguez, identificado apenas por “Guilherme”. 

O fato ocorreu na sexta-feira (04), mas o vídeo circulou todo o estado através das redes sociais. 

Polícia apura agressão entre médico e paciente dentro de hospital

Agressão aconteceu na última quarta-feira (2) (Foto: Kamilly Hiorana/Cedida)A Polícia Civil elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) nesta sexta-feira (4) para apurar um caso de agressão na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio. Inicialmente, o
fato – que aconteceu nesta quarta-feira (2) - foi registrado como “lesão corporal leve” e envolve um paciente e um médico.
O delegado Stefano Rabecini explicou ao G1 que a ocorrência foi apresentada pela Polícia Militar contendo apenas os fatos da mesma, ou seja, nenhuma parte havia sido ouvida até o boletim ser feito na Polícia Civil.
“No relatório consta que ambas as partes são autores e vítimas, porque o relato é de que houve agressão mútua”, disse.
Ele contou que, posteriormente, o paciente foi ouvido, passou por exame de corpo de delito e manifestou a vontade de processar o médico. O próprio médico, por meio de carta precatória, também aguarda para passar pelos mesmos procedimentos do paciente.
“Como ele [médico] reside em Presidente Prudente, a carta foi efetuada para que a transferência seja feita para a Comarca de Presidente Epitácio”, salientou.
Ainda segundo o delegado, apenas uma testemunha foi ouvida até o momento, que foi o porteiro da Santa Casa. Entretanto, ele alegou que “não viu nada”, somente que entrou na sala do médico e notou paciente e profissional “segurando” um ao outro.
O delegado informou que outras testemunhas devem ser ouvidas.

Edson Roberto Simão teve ferimentos principalmente no rosto (Foto: Kamilly Hiorana/Cedida)Edson Roberto Simão teve ferimentos no rosto
(Foto: Kamilly Hiorana/Cedida)
As partes
O paciente em questão é o segurança Edson Roberto Simão, de 55 anos. O G1 conversou com a filha dele, a balconista Kamilly Hiorana, de 20 anos. Ela relatou que o pai procurou o hospital porque estava sentindo muitas dores, pois tem problema na vesícula.
"Ele passou pela triagem e depois foi encaminhado ao médico porque os resultados deram alterados. Chegando ao consultório, o médico já chegou falando que não tinha obrigação de olhar o exame dele. Eles discutiram e o médico bateu no meu pai", contou.
Ela também relatou que o pai teve ferimentos no rosto e na costela. "Estavam só os dois. É a palavra de um contra o outro. Nunca tivemos problema assim, isso porque já moramos em São Paulo. Mas já procuramos a polícia e fizemos o boletim de ocorrência", completou Kamilly.
O G1 também conversou com o médico e chefe do Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Epitácio, Emerson Gimenes, de 44 anos. Ele explicou que estava de plantão no PS na quarta-feira (2) no período da tarde. “Ele entrou pedindo para eu olhar um exame de rotina e eu expliquei que isso poderia ser mostrado no ambulatório e que no Pronto Socorro só é aberto exame de urgência”, falou.
Gimenes contou ainda que o paciente se levantou para ir embora, momento em que o médico avisou que o segurança estava deixando o exame na mesa. “Ele voltou, pegou o exame, deu um murro na mesa e puxou meu cabelo. Eu fiquei em pé e ele enfiou o dedo no meu olho. Foi quando eu o derrubei no chão, mas acabei caindo junto, pois ele estava agarrado no meu cabelo”, afirmou.
A segurança do hospital foi chamada pelo médico e Gimenes relatou que o funcionário da Santa Casa pediu várias vezes para que o paciente lhe soltasse. “Ele tentou enfiar o dedo de novo no meu olho, que ficou vermelho, mas sem machucados. Ele também arrancou meu cabelo. Ele [o paciente] ficou bem machucado porque bateu na parede onde havia uma maca antes de cair no chão”, disse.
O médico atua há 16 anos, sendo três em Presidente Epitácio. Ele tem especialização em medicina esportiva e é clínico geral. “Já tinha sido agredido outras vezes e nunca fui condenado por nada como médico”, finalizou Gimenes.
Hospital
A Santa Casa de Presidente Epitácio informou ao G1 que abriu uma sindância para apurar o caso. O trabalho deve ser concluído em até 60 dias e pretende ouvir possíveis testemunhas, além das partes envolvidas.

O médico Emerson Gimenes fala que o paciente enfiou o dedo em seu olho (Foto: Kamilly Hiorana/Cedida)O médico Emerson Gimenes alega que o paciente enfiou o dedo em seu olho (Foto: Helo




TUCANOS FECHAM APOIO A TEMER E DILMA PEDE A AUXILIARES QUE MONITOREM PMDB


O vice-presidente Michel Temer (PMDB) conseguiu nos últimos dias algo raro na política brasileira: a união dos senadores tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em torno de uma estratégia comum que tem como objetivo a disputa pela Presidência.

Divididos desde o início da crise que ameaça o mandato da presidente Dilma Rousseff, em março deste ano, os três decidiram apoiar – e, em alguns casos, encorajar – Temer a trabalhar pelo impeachment da petista.

O vice-presidente Michel Temer é presidente nacional do PMDB

André Dusek/Estadão Temer: O vice-presidente Michel Temer é presidente nacional do PMDB 
© Fornecido por Estadão O vice-presidente Michel Temer é presidente nacional do PMDB

Até meses atrás, apenas Serra era um entusiasta da ideia de ver o peemedebista no Planalto. Aécio jogava para tirar Temer e Dilma de uma só tacada e disputar uma nova eleição. Alckmin queria manter a presidente no cargo até 2018, quando também termina o mandato dele no Palácio dos Bandeirantes.

Por conta das movimentações de seu vice, Dilma não esconde a preocupação com o afastamento cada vez maior dele e pediu aos articuladores políticos do governo que monitorem o PMDB com lupa. Nos bastidores, ministros avaliam que Temer flerta com o PSDB para assegurar sua ascensão ao poder e vai lavar as mãos em relação ao processo de impeachment.

O vice tem conversado há tempos com os tucanos, movimento visto no Planalto como “conspiração”. Com o mote da “pacificação nacional”, porém, Temer circula na oposição e é assíduo interlocutor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fato que intriga até mesmo petistas.

A possibilidade de debandada do PMDB começou a inquietar o governo na sexta-feira, quando o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), aliado de Temer, pediu demissão. Desde então, o Planalto redobrou o cuidado na checagem do índice de fidelidade do principal partido da coligação, que ganhou sete ministérios há dois meses.

Adversário de Dilma, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pressiona os ministros como Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) a entregar os cargos, mas eles resistem.

No Palácio dos Bandeirantes, auxiliares do governador de São Paulo dizem que, dependendo do pêndulo do PMDB e das vozes das ruas, o impeachment pode evoluir rapidamente. Temer vai se encontrar publicamente com Alckmin amanhã, na cerimônia de premiação do grupo de líderes empresariais Lide, presidido por João Doria Jr.

Havia também a expectativa de um encontro reservado entre Alckmin e Temer neste final de semana. A aproximação com adversários do governo está se estreitando. Na quarta-feira, por exemplo, horas antes de Cunha aceitar o pedido de impeachment, Temer, que é presidente do PMDB, foi anfitrião de um almoço com sete senadores de oposição, no Palácio do Jaburu.

À mesa foi discutido o afastamento de Dilma. Um senador observou ali que a presidente não poderia contar nem com Lula e muito menos com o presidente do PT, Rui Falcão, que orientou os três deputados do partido no Conselho de Ética a votar contra a anistia a Cunha. A decisão, com o aval de Lula, foi uma aposta para salvar o PT, desgastado com os escândalos.

Na prática, parte do PSDB aceita apoiar um eventual governo de transição comandado por Temer, caso Dilma caia, desde que o vice garanta não disputar a eleição de 2018. Tucanos dizem, porém, que mesmo assim não ocupariam cargos porque isso seria um “salto no escuro”.

 / COLABOROU ISADORA PERON

PARA ADEQUAR E COMBATER CORRUPÇÃO, PAPA FRANCISCO CONTRATA AUDITORIA PARA CONTAS DA IGREJA


Que insinuações são essas? Corrupção tambem? O Vaticano contratou um auditor externo para fiscalizar suas demonstrações financeiras, como parte das reformas econômicas. A Santa Sé informou neste sábado que escolheu a PricewaterhouseCoopers (PwC) como a responsável pela auditoria das contas de 2015.

A contratação de um auditor externo coloca o Vaticano, que tem um dos sistemas financeiros mais restritos do mundo, mais em linha com padrões internacionais. 

O papa Francisco se comprometeu a reformar as práticas financeiras da Santa Sé, bem como erradicar a corrupção e a ineficiência na sede da Igreja Católica.

Blog
E lá tem isso de corrupção? Pensei que só entre os politicos e os evangelicos?
 


RN ENTREGARÁ PLANO PARA ENFRENTAMENTO AOS EEITOS DA ESTIAGGEM NA SEGUNDA(10)


mairtonrural

O secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, confirmou que será entregue presencialmente, na próxima segunda-feira (07), à Defesa Civil e ministério da Integração Nacional um plano para enfrentamento aos efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte.

“Já foi encaminhado eletronicamente o plano de segurança hídrica para o estado e, claro, contemplando a região do Seridó diante da dificuldade que vem passando. São quase 340 milhões de reais para perfuração de poços profundos, instalação de dessalinizadores e financiar adutoras de engate rápido”, disse o titular da SEMARH.

DISPARA O "SANTÃO SABE TUDO" CIRO GOMES: "TEMMER É O CAPITÃO DO GOLPE, E CUNHA: UM LADRÃO"



Tem um ditado que diz: "Falando assim, essa alma só pode está querendo coisa" Dono de um discurso infamado e acusador sem medir o que diz o ex-governador e ministro Ciro Gomes(PDT/CE) vem se tornando um fiel escudeiro do PT e Dilma. Há quem diga que ele quer ser vice do PT nas poximas eleições presidencias numa provavel chapa com Lula. 

Enquanto aliados da presidente Dilma Rousseff(PT), e os políticos a favor do impeachment contra a petista saia do papel, acirram suas disputas políticas. O ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes, vê na tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff o um oportunismo barato do PMDB, e acusa Michel de conspirar contra a presidente. .

Em sua falácia acusadora Ciro prosseguiu com duras críticas contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o chamando de deputado “ladrão”, em mais uma crise de odio ele acusou o vice-presidente Michel Temer de estar conspirando a favor do impeachment da presidente Dilma. 

À jornalista Mariana Godoy, o pedetista disse que Temer é “sócio em tudo” de Cunha.

MEGA-SENA É ACUMULADA MAIS UMA E DVE PAGAR R$ 125 MILHÕES NA QUARTA(9)



Ninguém acertou os números do concurso de número 1.767 da Mega-Sena, que foi sorteado neste sábado (5), em Ji-Paraná, em Rondônia. O prêmio acumulado para o próximo sorteio, que será realizado na quarta-feira (9), é de R$ 125 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 16 - 26 - 35 - 39 - 44 - 45.

A quina teve 84 apostas ganhadoras, que irão levar R$ 65.866,39 cada uma. Outros 7608 bilhetes acertaram a quadra e vão receber cerca de R$ 1 mil cada um. 
 
As apostas podem ser feitas até as 19h, do horário de Brasília, do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.