CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 30 de março de 2016

PRESIDENTE DO PSB DEFENDE LEGALIDADE DO IMPEACHMENT EM ENTREVISTA À IMPRENSA ESTRANGEIRA


carlos-siqueira

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu a legalidade do impeachment nesta terça-feira (29), em entrevista à imprensa internacional, ao lado de presidentes e líderes de partidos oposicionistas. Para Siqueira, a presidente Dilma Rousseff é irresponsável ao mentir que há em curso uma tentativa de golpe de Estado no Brasil.

“É uma irresponsabilidade enorme afirmar que no Brasil há em curso um golpe de estado e a imprensa internacional tinha de ter uma versão daqueles que não entendem que o impeachment é um golpe”, disse o presidente do PSB, na saída da entrevista coletiva. “Ao contrário, o impeachment é um remédio que existe na Constituição e precisa ser respeitado.” Siqueira lembrou que o PT pediu o impeachment de todos os presidentes eleitos dos últimos 30 anos.

O dirigente socialista enfatizou a legitimidade do pedido de impeachment que tramita na Câmara, afirmando que é de iniciativa da sociedade civil e teve como um dos seus autores o jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT. Também citou como exemplo o pedido apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), protocolado ontem na Câmara pelo presidente da entidade, Cláudio Lamachia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário