CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 20 de maio de 2016

DOU VALOR AOS PERSISTENTES: EDUARDO CUNHA AFIRMA QUE VOLTA A FREQUENTAR A CÂMARA NA SEGUNDA(23)


cunha1

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou que voltará a frequentar a Casa nesta segunda-feira (23). Ao sair de reunião no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, onde depôs por cerca de sete horas, Cunha explicou a jornalistas que poderá ser encontrado em seu gabinete. 

“Eu estou suspenso do exercício do mandato e não do mandato”.

Suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde 5 de maio, Cunha disse ainda estar certo de retornar à Presidência da Câmara. 

“Vamos recorrer [da decisão]. Espero que os recursos sejam acolhidos, uma ação direta de inconstitucionalidade, um pedido de reconsideração. Nós vamos lutar, porque é uma decisão que eu contestei veementemente no dia em que ela foi adotada, excepcional, sem previsão constitucional.”

 Cunha se diz injustiçado com afastamento do mandato

cunha_depoimento

Em quase sete horas de sessão, o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentou sua defesa no Conselho de Ética da Casa. Ele voltou a negar que tenha mentido à CPI da Petrobras e rechaçou que tenha contas no exterior em seu nome.

Cunha ainda alegou que seu afastamento teve “objetivo oculto” por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e que se sente “injustiçado” pela decisão da Suprema Côrte. Ele citou como exemplo o caso de Delcídio do Amaral (sem partido-MS), que foi cassado e não teve o mandato suspenso, e ainda lembrou do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cujo processo está parado no STF. 

Renan divulgou nota repelindo as declarações de Cunha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário