CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 20 de maio de 2016

UM BEIJO APAXONADO QUEIMA MAIS CALORIAS DO QUE CORRIDA


Finalmente hoje é sexta-feira e também Dia dos Namorados. Então, já que estamos falando de uma data romântica, vamos explicar para vocês quais as transformações emocionais e físicas do nosso corpo quando amamos alguém. Você já parou para pensar nisso? Eu (Fabiana) conversei com o psicólogo Alessandro Viana e a endocrinologista Rosa Rahmi, especialistas do quadro Além do Peso, exibido no Programa da Tarde, na Rede Record, para entender melhor essa relação.

Quem ama ou já amou alguém pode afirmar por experiência própria que esse sentimento faz bem à saúde em diversos aspectos, não é mesmo? O relacionamento amoroso está diretamente associado à felicidade, estabilidade mental, disposição, confiança e bem-estar. Fora isso, o amor ainda é capaz de diminuir o estresse e a depressão, resultando em melhora do sistema imunológico, da qualidade de vida e da forma como encaramos os problemas do dia a dia.
E tudo isso acontece porque esse estado emocional delicioso provoca uma reação química no corpo, estimulando o cérebro a produzir em grande quantidade dois hormônios chamados dopamina e norepinefrina.
A melhor notícia que os especialistas me deram é que a liberação desses hormônios, entre outras funções, ajuda no processo de emagrecimento, já que reduz o apetite. Além disso, estar apaixonado reflete em mais autoestima, sabia? E, quando estamos de bem com a vida e com nós mesmas, a tendência é termos mais disposição para praticar exercício físico, cuidar da aparência, manter uma alimentação balanceada, aderir aos hábitos saudáveis e até fazer sexo de luz acesa (afinal, ter vergonha do corpo é coisa do passado).
Por falar em sexo, uma relação sexual normal equivale a uma atividade física de intensidade leve a moderada. E isso quer dizer que em dez minutos, tempo médio que o brasileiro demora na cama, podemos queimar cerca de 100 calorias, o equivalente a subir correndo três andares de escada. Além disso, o sexo ainda dá prazer e melhora o humor.
O psicólogo Alessandro também me contou que um beijo daqueles bem apaixonado pode eliminar até 26 calorias, o dobro do que gastamos em apenas um minuto de corrida intensa (acho que vou substituir minhas corridas rsrs). Fora isso, beijar ainda diminui a tensão e pode ser uma boa maneira de relaxar após um dia exaustivo.
Ficou mais feliz e aliviada de descobrir que amar, beijar e transar ajudam a emagrecer? Ufa, eu fiquei e vou curtir o Dia dos Namorados sem neuras. Faça você o mesmo! E para os solteiros de plantão é hora de procurar um amor, hein?


Nenhum comentário:

Postar um comentário