CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 22 de junho de 2016

DINHEIRO DESVIADO NO ESCANDALO DOS PRECATOTIOS DO TJ/RN PODE TER SIDO ENTERRADO


Portal No Ar – Parte dos R$ 17 milhões desviados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em esquema operado pela ex-chefe do setor de precatórios, Carla Ubarana, até hoje nunca foi encontrada. Mas, agora, com o conhecimento de todos os áudios captados e até então não divulgados pelo Ministério Público do RN, uma pista surgiu.

Nos vídeos e áudios gravados do diálogo entre Carla e seu marido, George Leal, quando combinavam a delação premiada contra os ex-presidentes do TJRN, Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, Carla diz que o dinheiro está com a irmã, citada apenas como “Andrea”.

“Eu queria fazer o empréstimo porque eu não queria mexer nesse dinheiro. Deixe ele lá, é o lugar mais seguro que tem. Ninguém sonha, ninguém sabe, ninguém entra, ninguém vê, nem sabe onde é. Andréia é que sabe onde o dinheiro está”, diz Ubarana, em um dos trechos do diálogo, que hoje compõem a defesa do desembargador aposentado, Oswaldo Cruz.

Carla, em seguida, mostra-se preocupada com a possibilidade de o dinheiro ser encontrado. “Não podemos correr esse risco”, diz ela. Mesmo tendo acesso ao conteúdo do depoimento, o Ministério Público, que não divulgou esse trecho, também não se mobilizou para buscar tal “esconderijo” do dinheiro desviado, que supostamente estaria sob a proteção de “Andrea”.

O portalnoar.com e a TV Ponta Negra tiveram acesso, em primeira mão, ao conteúdo completo do diálogo em que Carla Ubarana e George Leal tratam da delação. Um dos assuntos é o destino do dinheiro desviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário