CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 20 de julho de 2016

NO SENADO PROJETO TENTA IMPEDIR BLOQUEIO DE APLICATIVOS DE MENSAGEM


whats 

Um projeto de lei (PLS 200/2016) de autoria do senador José Medeiros (PSD-MT) quer impedir a interrupção dos serviços promovidos por aplicativos de mensagens na internet, como o WhatsApp. A proposta quer evitar que essa suspensão seja usada como medida coercitiva em investigação criminal ou processo judicial cível ou penal, especialmente contra empresas.

Na tarde desta terça-feira (19), o WhatsApp teve novamente o funcionamento suspenso no Brasil. O bloqueio foi suspenso poucas horas depois por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Desta vez, a interrupção do serviço foi determinada pela Jjuíza Daniela Assumpção Barbosa, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro.

Segundo a Juíza, o Facebook, proprietário do WhatsApp, foi notificado para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas informou que não seria possível tecnicamente atender ao pedido. Por esse motivo, a juíza determinou o bloqueio, alegando que a empresa tratou o Brasil “como uma republiqueta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário