CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 23 de janeiro de 2016

RIO COBRA EM JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ COM "ÁGUA DE CINTURA"


cobra2

No Povoado Currais Novos, situado na zona rural de Jardim do Seridó, a chuva chegou a 60 milímetros nesta sexta-feira (22). Como dizemos em nosso sertão, o rio Cobra que margeia a comunidade está com “água de cintura”.

 Suas águas vão para o açude Zangarelhas que, consequentemente, abastece Jardim do Seridó.


cobra1


Caicó: Açude Mundo Novo já recebeu bom volume de água

mundo_novo
Depois das chuvas caídas na região, o Açude Mundo Novo, situado na Estação Experimental da Emparn em Caicó começou a receber os primeiros metros cúbicos de água. O reservatório estava seco desde o final de 2014

Com relação ao desassoreamento que vinha sendo realizado, o gerente regional da Emparn, José Augusto Filho, explicou que o trabalho foi paralisado. “Nas ocasiões dos veranicos, pretendemos dar continuidade e avançar, quem sabe, durante muito tempo ainda”, disse ele.

"HÁ INDICIOS DE SOBRA PARA "DENUNCIAR LULA, AFIRMA PROMOTOR PAULISTA


 
© Fornecido por Notícias ao Minuto
 
Cassio Conserino, o promotor de Justiça de São Paulo, considera ter obtido indícios suficientes para denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de lavagem de dinheiro em investigação sobre um apartamento triplex que tinha sido reservado pela construtora OAS para a família do ex-presidente.

A avaliação do promotor do Ministério Público estadual foi informada pela revista "Veja" na sexta-feira (22) no site da publicação. Segundo Conserino, as provas de que a OAS procurou favorecer Lula são fortes, mas o petista ainda terá oportunidade de apresentar defesa no decorrer das apurações para tentar evitar o oferecimento da acusação formal.

Lula é investigado em uma apuração sobre a legalidade da transferência de empreendimentos da cooperativa habitacional Bancoop para a OAS em 2009. A Promotoria apura também se a empreiteira usou apartamentos do prédio, localizado na praia de Astúrias, no Guarujá (SP), para lavar dinheiro ou beneficiar pessoas indevidamente.

Um dos sócios de uma empresa que executou a reforma no triplex, conforme revelou a Folha de São Paulo em dezembro, paga pela OAS afirmou em depoimento ao promotor que em meados de 2014 estava em reunião no apartamento com um coordenador de projetos da empresa quando foi surpreendido com a chegada da mulher de Lula, Marisa Letícia, acompanhada de três homens.

O depoente disse que posteriormente identificou que entre esses homens estavam o então presidente da OAS Léo Pinheiro, que chegou a ser preso na operação Lava jato, e um dos filhos de Lula, Fábio Luís, conhecido como Lulinha.

PDT FECHA QUESTÃO CONTRA IMPEACHMENT DE DILMA




O Diretório Nacional do PDT reúne-se hoje (22), para uma avaliação do momento político nacional e para fechar questão contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, aberto na Câmara dos Deputados. Em dezembro, as bancadas do partido na Câmara e no Senado e a Executiva nacional se posicionaram contra o impeachment.

Na reunião, marcada para as 10h, os pedetistas também vão homenagear o fundador do partido, o ex-governador Leonel Brizola, que nasceu em 22 de janeiro de 1922. Ontem (21) os pedetistas estão fazendo uma avaliação sobre as eleições municipais deste ano, conversando sobre alianças e coligações e candidaturas, entre outros temas.

DILMA QUER SABER QUEM ESTÁ TRAINDO SEU GOVERNO




Segundo a coluna Esplanada, A equipe da presidente Dilma no Planalto capitaneada pelo ministro de Governo,Ricardo Berzoini, quer estrear fevereiro no Congresso sabendo quem é quem na ‘base governista’, se pode contar com os aliados, e vai cobrar a fatura para votações importantes. E, claro, para barrar o processo de impeachment.

Segue em ritmo intenso o pente-fino, a mando de ministros palacianos, para identificar apadrinhados políticos que, discreta ou escancaradamente, apoiam o impeachment da presidente Dilma nas ruas e nas redes sociais. Listas circulam pela Esplanada dos Ministérios em meio à varredura já batizada de “macartismo petista”.

FGTS: TRABALHADORES QUE TINHAM CARTEIRA ASSINADA NO PERIODO DE 1999 A 2013 TEM DIREITO A CORREÇÃO



 
Frequentemente recebo em meu escritório pessoas com dúvidas sobre a correção do FGTS referente ao período de 1999 a 2013. Portanto, resolvi, de forma bem sucinta, esclarecer as pessoas que sempre questionam a veracidade da notícia que intitula este breve artigo.

Pois bem, entre 1999 a 2013, os trabalhadores que possuíam carteira de trabalho devidamente registrada no período acima descrito tiveram seu FGTS corrigido de acordo com a TR (Taxa Referencial), taxa esta instituída no Plano Collor 2 em 1991 com o objetivo de ser a taxa básica de juros no país.

Ocorre, entretanto, que a mencionada taxa não acompanhou a inflação a partir de 1999 e passou, por conseguinte, a deteriorar o dinheiro aplicado no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores.

O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu, numa ação que versava sobre precatórios, que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço está defasado em relação à inflação neste período.

Oportunamente cabe explicitar que surgiu o entendimento de que a correção do FGTS deveria seguir o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) - relativamente equivalente à inflação anual no período mencionado (1999 a 2013).

Portanto, é inegável que a Caixa Econômica Federal beneficiou-se do dinheiro dos trabalhadores para realizar suas operações e multiplicar seus lucros, tendo o trabalhador arcado com o prejuízo em face da falha na correção do FGTS, podendo sim, ajuizar a ação judicial referente a revisão acima descrita.

Por: Raul Carneiro - Advogado