CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

TEMER SE ENCONTRA COM REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL DO RN


temer_natal

Após encontro com o PMDB em Natal, o vice-presidente Michel Temer continuou com sua agenda em terras potiguares. 

Ele agora está reunido com representantes da sociedade civil. Participam da reunião membros de igrejas, segmentos empresariais e universidades.

EX-MINISTRO MOREIRA FRANCO DIZ QUE PMDB TERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE EM 2018

O ex-ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, também está acompanhando a agenda do presidente nacional do PMDB, Michel Temer, hoje (29), em Natal. 

Na oportunidade, o ex-ministro confirmou que “o PMDB quer governar o Brasil a partir de uma candidatura própria no pleito de 2018”.


APROVAÇÃO DA CPMF E REFORMA DA PREVIDENCIA DEVEM SER DEBATIDOS, DIZ DILMA


Os conselheiros que participaram na quinta-feira(28), da primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social ouviram da presidenta Dilma Rousseff um pedido de apoio para a reforma da Previdência e para a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) no Congresso Nacional. 

Segundo Dilma, a aprovação da CPMF é a melhor opção para solucionar os problemas do governo no momento.

“Muitos podem ter dúvidas e irão se opor a essa medida, e certamente terão bons argumentos, mas peço encarecidamente que reflitam sobre a excepcionalidade do momento, que torna a CPMF a melhor solução disponível”, afirmou a presidenta. 

Ela disse que os benefícios da volta da CPMF são a facilidade do recolhimento o baixo custo da fiscalização e o fato de ter impacto menor sobre a inflação e ser “rigorosamente temporária”.

COMISSÃO APROVA INDENIZAÇÃO PARA FAMILIAS DE POLICIAIS MORTOS EM CUMPRIMENTO DO DEVER


A Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou proposta que assegura aos dependentes de policiais militares e civis e bombeiros militares, mortos no cumprimento do dever, o recebimento de uma indenização correspondente a 12 vezes a última remuneração do servidor.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Laerte Bessa (PR-DF), ao Projeto de Lei 4140/12, do deputado Alexandre Leite (DEM-SP). 

A proposta altera o Decreto-lei 667/69, que fixa normas sobre a organização de polícias militares e os corpos de bombeiros estaduais.

Segundo a proposta, a indenização será paga quando o militar morrer em decorrência da sua função, mesmo que esteja de folga. Laerte Bessa alterou o texto para estender o benefício aos policiais civis, os quais, segundo ele, estão sujeitos a riscos funcionais similares ao dos policiais militares.

INVESTIGADO QUE DELATOU DIRCEU ADMITE AO MP QUE MENTIU EM DEPOIMENTO


O empresário Fernando Moura Hourneaux, investigado na Operação Lava Jato, admitiu hoje (28), em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), que prestou informações falsas durante interrogatório ao juiz federal Sérgio Moro, na sexta-feira (22). Moura culpou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu nas delações assinadas com o MPF. A confissão ocorreu após os procuradores abrirem procedimento para verificar se o réu quebrou acordo de delação premiada.

Aos procuradores, Moura disse que estava disposto a negar, perante Moro, as declarações prestadas nas delações. O empresário explicou que, um dia antes de embarcar para Curitiba para prestar depoimento, foi abordado por uma pesssoa em Vinhedo (SP), onde mora.

Segundo ele, o desconhecido perguntou sobre seus netos, que moram no Rio Grande do Sul. Diante da abordagem, o delator disse que ficou transtornado e passou a temer pela segurança de sua família.

“Eu ia negar toda a minha delação. Eu só não iria negar dois fatos, o Duque [Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras] e a Hope [empresa acusada de fraudar contratos com a estatal], porque a pessoa que me abordou não tinha sotaque carioca, tinha sotaque paulista. Essa foi minha atitude”, informou aos procuradores.

CARAUBAS/RN: CONTINUA NESTA SEXTA(29) "MEGA AULÃO DE RITMOS DE VERÃO" NA ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA


AGENC GM-7 * Caraubas/RN - "Amo fazer a arte de dançar, a musica me envolve num todo, e é bom  para corpo e alma".  
 
O Studio de Dança Wisla Guimarães continua nesta sexta-feira com os ritmos de verão do Mega Aulão de Ritmos na Escola Josué de Oliveira nesta sexta(29/01), às 17h. 

"Foi show o nosso "Mega Aulão" desta quinta-feira(28), venham participar nesta sexta-feira(29)", enfatizou Wisla Guim, a "Rainha da Dança" coreografada. 

 A linda e competente profissional Wisla Guim

Auditorio da Escola Municipal  Josué de Oliveira, no mesmo horario, às 17h, deste dia 29/01, sexta-feira apresenta:

Wilismar Felipe com a modalidade "Boriataque" e ainda, o Axé com o professor Buiu Noronha. 

FONTE: Reporter GM-7 * Gilmar Marques

COM A PF SE APROXIMANDO DA ORIGEM, LULA DAR AR DE TENSÃO E NERVOSISMO


"Não tem ninguém, nem uma alma mais honesta que eu"

Vem dos corredores do gigante de concreto, onde a podridão toma de conta de alguns setores, de que o ex-presidente Lula já teria manifestado contrariedade com a Polícia Federal e convicção de que ele se tornou foco da investigação da Lava Jato. 

Procuradores da operação afirmaram que todos os apartamentos do condomínio Solaris são alvo da Lava Jato na investigação de um esquema de offshores criadas para enviar ao exterior dinheiro desviado da Petrobras. Neste condomínio, a OAS havia reservado um tríplex para a família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula.

INSTITUCIONALMENTE ELE ESTÁ CORRETISSIMO: TEMER DESCARTA IMPEACHMENT NO MOMENTO



O vice-presidente Michel Temer disse não acreditar que o pedido de impeachment seria aprovado no Congresso se fosse votado hoje. “Neste momento não”, disse ele em uma conversa reservada em seu gabinete, segundo reportagem de Raymundo Costa. 

“Eu só não sei o que vai acontecer com a retomada dos trabalhos do Congresso”, completou em seguida.

O peemedebista avalia que a presidente Dilma Rousseff tem as suas dificuldades para propor uma pauta, mas entende também que é hora de sair do “ramerrame” da economia e que, para isso, é preciso “ousadia” da parte de Dilma. 

“Ela precisa encontrar um meio para dizer [ao Congresso] ‘olha, eu preciso disso daqui, eu sei que nós estamos em ano eleitoral, sei que é difícil, mas nós precisamos”, diz.