CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 31 de janeiro de 2016

PERSEGUIÇÃO? NÃO! ESTÃO ENVOLVIDOS - FILHO DE LULA PODE SER O PROXIMO ALVO DA LAVA-JATO



O empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, pode se tornar o próximo alvo da Operação Lava Jato. É o que se depreende da delação de Otávio Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, que está preso há mais de sete meses em Curitiba.

Empreiteira mais próxima ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), a Andrade se tornou controladora da Cemig, mesmo sendo minoritária, graças a um vantajoso acordo de acionistas negociado nas administrações tucanas em Minas. Em 2014, com mais de R$ 20 milhões, a Andrade foi também a maior doadora do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Inicialmente, Azevedo pretendia dizer apenas que se sentiu “achacado” pelo PT, quando recebeu cobranças para doar para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014. No entanto, ele cedeu após perceber que sua delação deveria envolver também o filho do ex-presidente Lula.

ENQUANTO A VERDADE NÃO CHEGA... HENRIQUE ALVES FICARÁ CONTA AGRIPINO E GETULIO EM PAU DOS FERROS?



A politica é muito dinamica... mas tem um detalhe! Se isso acontecer mesmo de um apossivel aliança Robinson/Henrique em Pau dos Ferros, Henrique Alves, estará comprando uma briga com seu aliado e senador José Agripino Maia que estará no palanque do ex-prefeito Leonardo Rêgo, filho do seu amigo pessoal e deputado estadual, Getúlio Rêgo

Será que Henrique vai peitar Agripino?

ELEIÇÕES 2016: ROBINSON VAI ACEITAR UM ACÓRDÃO EM PAU DOS FERROS COM O PMDB?





Do quê a política não é capaz! Na eleição passada o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, votou no atual governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, que teve como adversário o atual ministro, Henrique Eduardo Alves.

Pois não é que Henrique pretende indicar o vice-prefeito de Fabrício dos quadros do PMDB? Ou seja, Robinson e Henrique estarão juntos num mesmo palanque em Pau dos Ferros contra o adversário Leonardo Rêgo que com seu pai e deputado estadual, Getúlio Rêgo, votaram em Henrique no pleito anterior?


"LULA É O RETRATO DO PT, PARTIDO ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO", DIZ GOVERNADOR DE SP



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado, 30, durante entrevista coletiva à imprensa, que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva é o retrato do Partido dos Trabalhadores (PT) e que a sociedade espera que as suspeitas que recaem sobre o petista sejam apuradas rigorosamente.

“Eu acho que o Lula é o PT. O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites. É muito triste o que estamos vendo”, disse o governador, em evento realizado em São Paulo. “O que a sociedade espera é que seja apurado com absoluto rigor e se faça justiça.”

ANTICONCEPCIONAL MASCULINO PODE CHEGAR AO MERCADO EM 2017


comprimido 


Uma organização americana sem fins lucrativos, focada no desenvolvimento de abordagens médicas de baixo custo, criou um anticoncepcional masculino que pretende trazer ao mercado até 2017. A Parsemus Fondation anunciou que um polímero reversível não hormonal – que bloqueia os canais deferentes – provou ser eficaz em um estudo com babuínos.

O estudo injetou o chamado Vasalgel em três babuínos machos com acesso sexual irrestrito a 10 ou 15 fêmeas cada. Seis meses depois, nenhuma delas ficou grávida. Com o sucesso do experimento animal e um novo financiamento da David e Lucile Packard Foundation, a Parsemus Fondation planeja iniciar testes em humanos no próximo ano.

TRANSPLANTE DE CELULAS-TRONCO NO PÊNIS PODE TRATAR DISFUNÇÃO ERÉTIL



Um transplante de células tronco no pênis pode ser a solução para os graves problemas de ereção que alguns homens enfrentam após sofrer câncer de próstata – segundo os primeiros resultados de um estudo publicado na quinta-feira.

“Doze pacientes que sofriam de disfunção erétil grave após o câncer de próstata receberam um transplante de células-tronco no pênis. Depois de seis meses, os pacientes perceberam melhorias significativas na relação sexual, ereção, rigidez peniana e qualidade do orgasmo”, resume o Instituto Nacional Francês de Saúde e Pesquisa Médica (Inserm) em comunicado.

A impotência sexual é uma sequela comum da remoção cirúrgica do câncer de próstata, o que afeta a qualidade de vida e a auto-imagem dos homens envolvidos, segundo o Inserm. O transtorno é devido ao “resultado de lesões nos vasos sanguíneos e nervos do pênis”, acrescenta.

NO INTERIOR DA PARAIBA CHOVE GRANIZO E COM RAJADAS DE VENTOS ARVAROES CAEM


granizo seridoUma forte ventania e chuva de granizo assustaram a população de algumas cidades da Paraíba, na tarde desta sexta-feira (29). A força do vento chegou a derrubar a cobertura de um estádio de futebol, em Campina Grande, e árvores em várias cidades. Apesar do pânico gerado, não houve informação de feridos até 17h24 (horário local). Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) a chegada de um vórtice provocou os fenômenos.

A chuva de granizo foi confirmada nas cidades de Santo André, no Cariri paraibano, e Esperança, no Agreste. Já em João Pessoa, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) confirmou a queda de uma árvore na faixa exclusiva para ônibus por trás de um Supermercado, no bairro dos Bancários.
De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, a ventania e queda de granizo foram provocadas pela chegada repentina de um vórtice no continente. “Foi uma banda de nebulosidade do vórtice que entrou com rapidez no continente e contribuiu para a formação de uma nuvem intensa. Normalmente esse tipo de nuvem vem associada de chuvas com rajadas de vento, podendo ocorrer queda rápida de granizo”, explicou ela.

SUPER QI: MENINA DE 12 AOS SUPERA EINSTEIN E HAWKING


Lydia Sebastian, de Essex (Reino Unido), surpreendeu quando tirou a nota 162 no teste de QI realizado pela Mensa, organização internacional que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência do mundo. A pontuação média da prova é 100, e um candidato é considerado um gênio quando tira 140 ou mais

No caso de Lydia, sua nota, 162, foi a máxima possível de se obter para uma pessoa com menos de 18 anos. De acordo com informações da Mensa, apenas 1% das pessoas que fazem a prova tiram a nota máxima.

Para se ter uma ideia, Einstein nunca fez um teste de QI moderno, mas acredita-se que a nota dele seria 160, a mesma de Stephen Hawking.

“O teste de QI é importante porque nos ajuda a entender qual é a extensão das capacidades de aprendizado de cada um. Sabendo como as pessoas processam novas informações nos ajuda a lidar com as complexidades delas e saber como elas se sentem”, explica Amanda Potter, da Sociedade Britânica de Psicologia.