CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ADVOGADO POTIGUAR PODERÁ OCUPAR VAGA DE MINISTRO DO TSE




O advogado potiguar Erick Pereira, especialista em Direito Eleitoral, integra a lista tríplice para ocupar a vaga de ministro do Tribunal Superior Eleitoral. 

A lista é indicada pelos onze ministros que compõem o STF.

Em dezembro duas vagas para advogados terão que ser preenchidas no TSE, uma delas já tem o juiz substituto Tarcísio Vieira como nome certo, enquanto a segunda cadeira será definida entre Erick e o advogado Sérgio Banhos.

PSDB: JANELA JÁ CAUSA SANGRIA NOS PARTIDO




A ‘janela partidária’ prevista para abrir no próximo dia 18 começa a causar sangria em todos os partidos, da base e oposição. 

O PSDB vai perder, por baixo, quatro deputados, entre eles Alfredo Kaefer (PR) e Delegado Valdir – embora negue, os pares confirmam saída, porque não terá a legenda para disputar a prefeitura de Goiânia.

A despeito de a ‘janela’ não ter efeito sobre cargos majoritários, o senador tucano Alvaro Dias já entrou para o PV, com sonho de disputar o Planalto – a exemplo do deputado Jair Bolsonaro, que troca o PP pelo PSC, pelo qual tentará primeiro, este ano, a prefeitura do Rio. Weliton Prado (MG) deixa o PT pelo Partido da Mulher Brasileira.

Caso curioso é o PP. Enrolado na Lava Jato, perde só dois deputados Bolsonaro e Missionário Olímpio (SP) e vai ganhar cinco membros. 

“Imagina o que estão dando para esse pessoal entrar na legenda”, brinca um cacique. Um empresário de ideias sociais-liberais, Alfredo Kaefer estuda se filiar ao PSL, onde tem a garantia de protagonismo nacional com missão de rearranjo do partido.

PREFEITO DE CARAUBAS/RN É DENUNCIADO PELO MP



O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Procurador-Geral de Justiça Adjunto, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça em desfavor do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva. São imputados ao denunciado os crimes de dispensa indevida de licitação, falsidade ideológica e desvio de rendas públicas da Prefeitura do Município.

O MP pleiteia que o denunciado seja obrigado a indenizar o erário municipal no montante de R$ 77.000,18, com correção monetária, além da condenação nas sanções previstas nos art, 89 da Lei nº 86666/93, arts. 288, caput, e 299, ambos do Código Penal; e art. 1º, inciso I, do Decreto-lei nº 201/67, todos na forma do art.69 do Código Penal.

A base da denúncia são os fatos apurados pela Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas, ocorridos em janeiro de 2010, quando Ademar Ferreira da Silva, valendo-se da função de prefeito, se associou a outras pessoas, entre as quais servidores da Prefeitura de Caraúbas e empresários da região, para cometer os crimes mencionados.

FONTE Robson Pires


SE DEPENDER DE HENRIQUE ALVES, PR CONTINUARÁ NA CHAPA DE ROBERTO GERMANO


henrique roberto

Há quatro anos, o Partido da República foi parceiro vitorioso da campanha do atual prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB). 

Segundo contam nos bastidores do PMDB, se depender do presidente Henrique Alves o PR permanece na chapa, mesmo que não seja o atual vice-prefeito Oriel Segundo.

ARTIGO: "VAIDADES, ARROGANCIAS E AUTORITARISMO NO BARCO "NOSSA FORÇA É NOSSO POVO""


AGENC GM-7 * Caraubas/RN - A crise descrita em artigo "Vaidades, Arrogancia e Autoritarismo no Barco "Nossa Força é Nosso Povo"" postado na pagina facebook de um pré que conhece muito bem os bastidores da nossa politica situacionista, torna-se incomoda para setores governistas. 

Se é um desabafo não sei, "só sei que nada sei, que o que sei, é apenas o que sei e explicitei". O artigo me dispõe a conjecturar, nesse bom artigo, materia jornalistica, que me debruço dela não em proveito proprio, mas para mostrar a realidade nua e crua do que ocorre "Nos Bastidores da Politica".

Uma das coisas mais importante na vida é a "vivencia de relacionamentos" quando vivida com respeito, lealdade, sem falsidades e muito menos sem fingimentos. 

Em todos os segmentos da sociedade vivemos dias de crises, até em nosso lares com familiares, onde não deveria ocorrer, mas acontece com frequencia. Falta de amor? - Não, e não! É o egoismo que sobrepõe sem respeito, a maturidade. Mas a falta de bom senso, de respeito, de sinceridade leva-nos a trilhar os caminhos da prepotencia, do egoismo, vaidades, arrogancias e autoritarismo desenfreados, aliados ao ciume. 

Ciume que se manifesta em busca de um proposito sem respeitar o da frente, o de detrás, da direita ou o da esquerda. Esses enciumados não prosperam, revelam citações biblicas.

Como foi citado no texto abaixo, as pinceladas escritas com autoridade descrevem um sentimento de revolta, si lá recheadas com um "fundo de verdade". Mas nada, nada é tão sublime e tão profundo significado do que carregar na alma as marcas da humildade, mas com ela acompanhadas com um pouco de decisões. Essa falta, as vezes atrapalha, e a autoridade fica perdida no tempo, colocando-o num ponto extremo da observancia, se deixando dissimular por coisas simples.

Lamenta o texto que com profundidade, o caráter de um gestor que na sua modéstia simplicidade, se escusa a se posicionar com firmeza, deixando os arrogantes autoritários donos dos seus comandos, sem comando se firmarem numa posição de confronto aos seus pares sem temer e ter medo de nada e de ninguem enquanto não for cortado as asas da imaginação do Eu.. 


VEJA "ARTIGO" "Vaidades, Arrogâncias e Autoritarismo causam mal estar na municipalidade NA INTEGRA, POSTADO POR UM PRÉ-CANDIDATO:  

"Em Caraúbas, vaidades, arrogâncias e autoritarismo causam mal estar na municipalidade.

"A administração "Nossa Força é Nosso Povo" vive já algum tempo uma profunda crise de relacionamento entre parte dos seus servidores, sobretudo, entre o seu comando administrativo, vixe".

"Apesar de ter um gestor de uma humildade ímpar e não dispor de nenhuma vaidade, parte dos seus auxiliares diretos são munidos de uma arrogância, vaidade e autoritarismo fora do comum, fato".

"Esse "jogo de vaidades" causam constantes desentendimentos entre coturnos (alto e baixo) da municipalidade caraubense".

"Esse clima surgiu após a chegada de vários servidores, com poucas exceções, que prestavam seus serviços a empresa AFICEL/Mossoró, ou aproximados, essa verdade é comentada nos quatro cantos da administração porém poucos assumem no cara a cara".

"Na reta final do governo Ademar Ferreira é nítido a falta de um comando de fato e direito entre os comandados pois o que se percebe é um guerra de egos e poucas ações que elevem o governismo ou qualquer "coisa" do tipo".


Post de Carlos Eduardo Alves - Reporter GM-7 * Gilmar Marques


25% DAS PREFEITURAS DO RN ESTÃO EM DEBITO COM A CAERN




Segundo presidente da CAERN, Marcelo Toscano, 25% das prefeituras potiguares estão em débito com a companhia. 

A informação foi confirmada durante entrevista ao Jornal da Cidade, da 94 FM. Só para comparar, o índice das pessoas físicas em débito chega 7%.

HENRIQUE ALVES ENTREGA IMOVEIS DO "MINHA CASA, MINHA VIDA"



O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, representando o governo federal, vai entregar nesta sexta-feira 600 imóveis do Minha Casa Minha Vida em São Gonçalo do Amarante (RN). No total, já foram entregues quase 67 mil unidades habitacionais pelo programa federal no Rio Grande do Norte, num investimento total de R$ 6,7 bilhões no estado.
“A entrega das chaves representa um marco na história de duas mil e quinhentas pessoas. Famílias potiguares que realizaram o sonho do imóvel próprio e, a partir de agora, podem dormir tranquilas”, comentou o ministro. Henrique Eduardo Alves foi o relator da medida provisória que criou o programa habitacional. Na época ele ampliou o benefício para municípios com menos de 50 mil habitantes.
A cerimônia de entrega será realizada às 16h, no Residencial São Gonçalo do Amarante I e VI, com a participação de autoridades locais e representantes da Caixa Econômica Federal, parceira do governo federal no programa.

KELPS SUAGERE AUMENTO DA DIARIA OPERACIONAL PAGA AOS PMS DURANTE CARNAVAL

kelps_pm

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) voltou a abordar a Segurança Pública do Rio Grande do Norte em pronunciamento nesta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa. O parlamentar criticou o valor das diárias operacionais pagas aos policiais militares e propôs ao Governo uma medida excepcional durante o carnaval.

“Sugiro que nesse carnaval o Governo do Estado conceda um reajuste excepcional no valor das diárias operacionais pagas aos agentes que irão trabalhar no período. Ao mesmo tempo em que abra um processo de estudo para reajuste efetivo”, disse Kelps.

De acordo com o deputado, o valor pago atualmente pela diária operacional é defasado, fazendo com que os policiais não queiram se voluntariar para trabalharem durante os dias de folia. “Os policiais militares estão insatisfeitos pois foram convocados de forma compulsória. As tropas irão para as ruas na marra”, afirmou.

GRUPOS DO WHATSAPP AGORA COMPORTAM 256 MEMBROS



Finalmente os desenvolvedores do aplicativo de mensagens mais famoso do mundo WhatsApp aprimoraram uma função essencial no aplicativo, a função de grupos que comportam apenas 100 pessoas, os desenvolvedores aumentaram esta capacidade e agora os grupos do aplicativo podem comportar 256 pessoas.

A partir da nova versão disponibilizada ontem em seu site oficial, qualquer usuário administrador de algum grupo pode adicionar um total de 256 usuários por grupo, nada que se compare ao Telegram que já possui grupos com mais de mil membros ativos.

Isso não é nenhum tipo de favoritismo, apenas uma comparação com o novo número do WhatsApp. Se você quer testar a novidade basta acessar o site oficial do aplicativo e baixar a nova versão que ainda não está disponível na Google Play, mas que muito provavelmente já estará la nas próximas semanas.