CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

BOXEADOR POPÓ É ROUBADO NO CARNAVAL BAIANO, PERSEGUE O LADRÃO, ENTREGA A POLICIA E RECUPERA JÓIA

popo_roubo

Um ladrão tentou assaltar o boxeador Acelino Popó Freitas, mas acabou se dando mal. 

O fato ocorreu na madrugada da última sexta-feira(5), no Circuito Barra Ondina, um dos pontos mais movimentados do Carnaval de Salvador. 

De acordo com o portal Itambé Agora, Popó caminhava no meio da multidão com a sua esposa, quando foi agredido por um assaltante, que roubou a sua corrente e correu em direção ao Rio Vermelho. O pugilista perseguiu o criminoso e conseguiu alcançá-lo próximo a um camarote. Ao ver a cena, a polícia baiana prendeu o assaltante em flagrante.

Segundo o GloboEsporte.com, Popó recorreu às redes sociais para desabafar sobre o caso. Ele lembrou que “campeão que é campeão tem sempre um último fôlego” e revelou que não precisou agredir o assaltante, já que a única coisa que ele queria era ter a sua corrente de volta. 

O boxeador divulgou uma foto do criminoso. – Achou que iria passar “barroto”, tentou assaltar a pessoa errada – postou o quatro vezes campeão mundial de boxe. Aos 40 anos, Popó segue em atividade na carreira, mesmo tendo ficado sem lutar entre 2007 e 2012. Sua última luta foi no dia 15 de agosto de 2015, em Santos, quando nocauteou o argentino Mateo Veron.

NA TV PT DIRÁ" É HORA DE DEIXAR O PESSIMISMO DE LADO, DE MUDAR O ENREDO"



No comercial que levará ao ar nesta terça(9), o PT recorrerá ao “espírito de Carnaval” para tentar resgatar o otimismo em relação ao partido e ao país, segundo a colunista Natuza Nery.

Diante do cerco da imprensa e de operações da PF em curso contra o ex-presidente Lula, além da crise enfrentada pelo governo Dilma Rousseff, o vídeo mostra apenas atores fantasiados e referências às diferentes festas pelo Brasil, sem a participação de políticos.

“Está na hora de mudar o enredo. Vamos deixar de lado o pessimismo e construir novas vitórias. O Brasil é o nosso bloco, é a nossa escola, é o nosso estandarte”, diz o locutor.

GOVERNO VAI ALTERAR DECRETO QUE REGULAMENTA RENEGOCIAÇÃO DE DIVIDAS DOS MUNICIPIOS




Após decisão provisória da ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), em ação ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Popular Socialista (PPS), a partir de pedido da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da mobilização dos prefeitos em encontros com ministros,  o governo federal editará novo decreto regulamentando a renegociação de dívidas de estados e municípios com a União.

O documento, que será publicado nas próximas horas, estará alinhado, segundo o governo, ao entendimento da FNP de que as renegociações dessas dívidas não se tratam de nova operação de crédito, ou seja, o aditamento dos contratos poderá ser feito de forma simplificada e sem burocracia.

MULHER APARECE NO PROPRIO VELORIO E MARIDO QUE TINHA MANDADO MATÁ-LA FICOU HORRORIZADO


Mulher aparece no próprio velório e horroriza marido que tinha mandado matá-la

Noela Rukundo surpreendeu seu marido ao aparecer em seu próprio funeral. A história teria um final feliz se o marido, Balenga Kalala, não tivesseencomendado sua morte. O caso bizarro aconteceu em Melbourne, na Austrália. Cinco dias antes do funeral, Kalala havia mandado um grupo de homens assassinarem Noela, com quem era casado havia 10 anos. As informações são do jornal americano "The Washington Post".

O "suposto" assassinato ocorreu no início de 2015, quando o casal estava em Burundi, terra natal de Noela, para o velório da madrasta da mulher. Ela foi sequestrada por um grupo de homens enquanto andava pelo hotel. Os homens revelaram a ela que o marido havia ordenado seu assassinato. Por conhecerem o irmão de Noela, o grupo decidiu não matá-la, mas falou ao marido que o serviço foi feito, desde que pudessem ficar com o dinheiro que ele havia pago.

Depois de dois dias, o grupo libertou a mulher na beira de uma estrada. Antes, lhe deram um telefone celular, as gravações das conversas telefônicas que tiveram com Kalala e o recibo dos R$ 7.000 doláres australianos que o homem havia pago pelo assassinato.

Com a ajuda das embaixadas do Quênia e da Bélgica, ela conseguiu retornar à Austrália. Ela pediu ajuda, então, ao pastor de sua igreja, que conseguiu com que ela voltasse para o seu bairro em segredo. O seu marido havia falado para todos que ela havia falecido em um trágico acidente e preparou o velório. Foi no dia 22 de fevereiro de 2015 que a mulher surpreendeu o marido em seu próprio funeral.

Noela conta do momento que o marido a viu. "São meus olhos, ou é um fantasma?", disse o homem, assustado. "Surpresa, estou viva", respondeu. Ela relata que ele tocou o ombro dela para ver se era real e deu um pulo quando constatou que era a mulher. Em seguida, o homem pediu desculpas, desesperado.

A princípio, Kalala negou todas as acusações, mas acabou confessando o crime durante uma conversa telefônica que foi secretamente gravada pela Polícia. Ele foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça de Melbourne.

NOVA DELAÇÃO DA LAVA-JATO RESULTARÁ EM INQUERITO CONTRA EX-MINISTRO


mario negromonte 

Depoimentos de uma nova colaboração premiada da Operação Lava-Jato devem resultar em mais um inquérito, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), contra o ex-ministro, ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia Mário Negromonte.

Informações trazidas pelo empresário Frank Geyer Abubakir esclareceram fatos novos sobre a participação do ex-líder do Partido Progressista na Câmara no esquema de corrupção para distribuir dinheiro desviado da Petrobras à integrantes da legenda. A defesa do ex-ministro afirmou ao Correio Braziliense que a nova delação não comprovará nada contra seu cliente.