CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 28 de fevereiro de 2016

AMERICA SEGURA EMPATE NA ARENA E GARANTE TITULO DO 1º TURNO DO ESTADUAL


america1

Portal No Ar – Na tarde/noite deste domingo (28), o América encarou o Globo na Arena das Dunas em duelo válido pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2016. Com a vantagem do empate devido ao fato de ter ficado em primeiro lugar na fase inicial, o time da Rodrigues Alves segurou o 0 a 0 até o último minuto da prorrogação e faturou o título do primeiro turno da competição. Além da vaga na final geral do Estadual, o América também garantiu as participações nas Copas do Nordeste do Brasil de 2017.

O América volta as suas atenções para a Copa do Nordeste, onde na próxima quarta-feira vai encarar o CRB-AL pela quarta rodada da fase de grupos da competição regional, precisando vencer para seguir vivo na briga pela vaga direta nas quartas de final. O Globo, por sua vez, vai trabalhar ao longo da semana visando a estreia no 2º turno do Estadual, onde terá como adversário o Potiguar de Mossoró no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

CAIXA ELETRONICO EXPLODIDO, SUPERMERCADO ARROMBADO E DELEGACIA INVADIDA EM TIBAU/RN


superG!

G1/RN – Um grupo fortemente armado invadiu a cidade de Tibau, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, e arrombou um supermercado, explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil e ainda invadiu a delegacia e roubou as armas do policiais militares. O crime aconteceu na madrugada deste domingo(28).

De acordo com testemunhas, o grupo era formado por cerca de dez homens. As ações aconteceram simultaneamente. Enquanto parte dos criminosos arrombava o supermercado e explodia o caixa eletrônico, outros arrombavam a delegacia. Pelo menos dois homens invadiram a delegacia e renderam um policial que havia acabado de chegar do patrulhamento.

Os criminosos levaram um fuzil e uma escopeta da Polícia Militar e quando saíram, furaram os pneus das duas viaturas que estavam no estacionamento do Pelotão da Policia Militar. A polícia não informou o valor roubado do caixa eletrônico e do supermercado. Os criminosos fugiram.









OAB QUER QUE O SENADO AFASTE DELCIDIO DO AMARAL DAS ATIVIDADES


delcidio_senado 

Nos próximos dias, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional encaminha ao Senado um requerimento pedindo o afastamento imediato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), enquanto durarem as investigações por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa.

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, disse que a entidade não faz juízo de valor quanto à culpabilidade do petista à medida que o processo que investiga o senador não está concluído. “Ao se manter no cargo, o senador debocha dos cidadãos, inclusive com poder para interferir no andamento do processo”, criticou o presidente da OAB.

PRISÃO DE SANTANA (MARQUETEIRO DE DILMA) DEIXOU DILMA TRANSTORNADA




Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo


A prisão do marqueteiro João Santana marqueteiro da campanha de da presidente foi a que mais afetou a presidente Dilma, até agora, em toda a Lava Jato. Assessores jamais a viram tão descontrolada. 

A reação pode ter sido por sua amizade a Santana ou porque achou que a prisão dele a deixaria muito vulnerável.  

Até afirmou, aos gritos, que a partir daquele fato o vice Michel Temer e o PMDB se aproximariam do PSDB para “me derrubar de vez”.

PADRE É AMEAÇADO DE MORTE POR MILICIA


padre_pedro 

O padre polonês Pedro Stepien, alvo de ameaças de morte de uma milícia do Rio de Janeiro por acolher em Brasília famílias na mira do bando, vai permanecer no Distrito Federal, em atividades religiosas.

Neste sabado(27), o padre conversou com bispos da Cúria da Igreja em Brasília, recusou oferta de férias prolongadas na Europa, mas aceitou vigilância, de perto, do BOPE do DF, mas sem escolta.

“Eles estarão o bairro, por perto, e vigilantes. Se eu acionar, aparecem”, diz o padre à Coluna Esplanada. “Prefiro morrer com a verdade a viver com a mentira”.padre

EM FESTA DO PT LULA DIZ: "SE PRECISAR FOR, SEREI CANDIDATO A PRESIDENTE EM 2018"


lula_pt

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sabado(27) no Rio de Janeiro que, se o PT entender que é necessário, ele será candidato à Presidência em 2018.  

A afirmação foi feita durante festa de comemoração dos 36 anos do partido, na cidade do Rio. Em um discurso de quase 40 minutos, Lula criticou a oposição e a imprensa que, segundo ele, estão tentando atingi-lo “com mentiras, com vazamento de informações e a criminalização” por meio de notícias, sem que haja qualquer julgamento.

“Eles pensam que, com essa perseguição, vão me tirar da luta. Eles não conhecem o PT. Se quiserem me derrotar, não vão me derrotar "mentindo" (?????). Terão que me enfrentar nas ruas, conversando com o povo brasileiro”, disse Lula. 

“Se eles quiserem voltar ao poder, vão ter que aprender a ser democráticos, disputar eleições e acatar o resultado(?????). Se eles quiserem, se preparem para 2018. Afiem suas garras e vamos disputar democraticamente”, acrescentou.

"FOI REVOLTANTE", DIZ MINOTAURO SOBRE DECISÃO DE JUIZES EM DERROTA DE SILVA


anderson_luta

Lutadores que acompanharam o duelo polêmico de Anderson “Spider” Silva contra o inglês Michael Bisping no cinema do shopping Jardim Sul, no bairro do Morumbi, em São Paulo, deixaram a sala decepcionados neste sábado (27).

Após cinco rounds, Silva perdeu por decisão unânime dos juízes no UFC Londres, em resultado que surpreendeu os espectadores. “[O resultado] foi revoltante”, disparou Rogério Minotouro, que compete pela categoria meio-pesado do UFC. Para Minotouro, Silva perdeu o segundo round, mas venceu em todos os outros. “Fiquei surpreso e decepcionado. Não tinha como dar margem para dúvida, a equipe do Bisping e nem a família dele comemoraram”, disse à Folha.

Opinião parecida tem Thomas Almeida, que está invicto no UFC com quatro vitórias e também acompanhou a luta no cinema. “É muito frustrante quando você vê que ganhou e o juiz dá a vitória para o adversário”, disse o lutador.

Já o treinador de Thomas Almeida, Diego Lima, foi mais ponderado ao comentar o resultado da luta.
“Na minha opinião o Anderson ganhou, mas temos que respeitar a decisão dos juízes porque não sabemos os seus critérios. O Anderson tem uma esquiva impressionante e talvez os juízes tenham levado isso em consideração: ele defendeu muito mais do que atacou”, disse.

PREFEITO DE TANGARÁ FOI PRESO POR SUSPEITA DE FRAUDES EM LICITAÇÕES



O prefeito de Tangará, Euclides Cruz, foi preso preventivamente na manhã deste sábado por suspeita de envolvimento em uma organização criminosa que fraudava licitações no município do Oeste de santa Catarina. Uma funcionária da prefeitura também teve o mandado de prisão cumprido, mas por enquanto não foram divulgadas informações sobre o caso dela.

De acordo com o promotor Joel Rogério Furtado Junior, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Lages, as investigações da Operação Patrola indicam a participação do prefeito em um esquema que direcionava licitações da venda de peças de máquinas pesadas, como patrolas.

“As investigações indicam que o prefeito, além de saber, estava envolvido no esquema”, afirmou o promotor. De acordo com Furtado, o Tribunal de Justiça expediu o mandado de prisão preventiva no fim da tarde de sexta-feira (26).

O prefeito deveria ser encaminhado ao Presídio de Videira, informou o promotor.

NOVA DELAÇÃO EXPLOSIVA AINDA EM SIGILO SERIA "DAS MELHORES" DA LAVA-JATO



A coluna de Mônica Bérgamo, na Folha, destaca que O Ministério Público Federal está festejando uma nova delação premiada feita recentemente em Brasília. 

Ela seria, nas palavras de procuradores, uma “das melhores” já obtidas até agora no âmbito da Operação Lava Jato.

O próprio procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confidenciou a interlocutores de sua confiança que tal depoimento é explosivo e cheio de detalhes. Apesar da expectativa gerada, ele não avançou sobre o conteúdo da nova delação.