CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 19 de março de 2016

BEBER CERVEJA DÁ DENGUE?


Resultado de imagem para Beber cerveja dá dengue?!

Ninguém quer cortar o embalo do seu final de semana. Mas em tempos de Zika e Chikungunya, qualquer aviso sobre como manter pernilongos longe vale ouro. Então aí vai: mosquitos adoram picar pessoas com vestígios de cerveja no organismo.

A descoberta é de pesquisadores da Universidade do Estado de Iowa, nos Estados Unidos. Eles colocaram 43 voluntários em tendas na África – 25 tomaram cerveja e os outros 18 beberam água. Por meio de tubos, o odor deles era direcionado para caixas com mosquitos Aedes aegypti da malária, que podiam escolher qual cheiro preferiam. Não se sabe o porquê, mas cerveja agrada: aumenta em 20% o risco de ser picado.

PRESIDENTE DE COMISSÃO TERÁ FOCO ABSOLUTO NO IMPEACHMENT


comissao

Eleito presidente da comissão especial do impeachment na última semana, o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), anunciou hoje (19) que vai se afastar temporariamente do cargo de líder do partido na Câmara. Em nota, Rosso informou que a função será exercida pelo primeiro vice-líder do PSD, Paulo Magalhães (BA), até a conclusão dos trabalhos da comissão.

Rosso, que tem declarado ter um posicionamento de isenção sobre o processo de impeachment, explicou que a decisão foi tomada “a fim de preservar sua imparcialidade e foco absoluto nos trabalhos da comissão”. O parlamentar tem declarado que pretende marcar reuniões do colegiado especial em todos os dias das próximas semanas, incluindo segundas e sextas que, geralmente, não têm atividades legislativas. A intenção dele é acelerar os trabalhos e tentar concluir um relatório em 30 dias para que o documento possa ser analisado em plenário.

COM 15 PARTIDOS, PREFEITO DE MOSSORO ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA À REELEIÇÃO


silveira_partidos

O diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD), em Mossoró, realizou nessa sexta-feira(18), o encontro municipal do partido que reuniu filiados, convidados e recebeu novas filiações. O partido presidido no Estado pelo governador Robinson Faria, é comandado em Mossoró pelo prefeito Francisco José Júnior, tendo ainda na presidência da Câmara o vereador Jório Nogueira e na base a vereadora Cícera Nogueira.

O evento dessa sexta foi a primeira confirmação oficial da pré-candidatura do prefeito Francisco José Júnior à reeleição. Além da participação maciça de lideranças, o momento contou com o apoio de 15 outros partidos:

PMN, SDD, PV, PTN, PEN, PMB, PRTB, PSC, PROS, PPL, PT, PT do B, PC do B, PTB e PTC. 

A maioria deles tendo à frente um vereador, o que confirma que Silveira mantém maioria esmagadora na Câmara.

IMPEACHMENT PODE SER VOTADO EM 14 DE ABRIL COMEMORADO COM UM BOM CAFÉ



No dia que  comemora o Dia internacional do Café, o presidente da Câmara deputado Eduardo Cunha(PMDB/RJ), correndo contra o tempo, já deu a largada pelo impeachment, realizando a primeira sessão, podendo realizar tres em um só dia.

Enquanto isso Jorge Bastos Moreno, de O Globo, publicou o calendário da comissão, que foi elaborado pela oposição e está sendo examinado agora pelo presidente Rogério Rosso. 

O impeachment pode ser votado em 14 de abril.

Se tudo der certo, daqui a um mês enterramos Dilma Rousseff e mandamos seu ministro da Casa Civil de volta para o juiz Sergio Moro.

PATU RECEBE SENADOR GARIBALDI EM FILIAÇÕES DE QUATRO VEREADORES E VICE-PREFEITA

Senador Garibaldi, pré Rivelino Câmara e o deputado Walter Alves

AGENC * Caraubas/RN - Neste sabado(19), a cidade serrana de Patu recebe o senador Garibaldi Filho (PMDB/RN), ele cumprirá agenda política naquela idade em atos de filiações de vereadores e vice-prefeita.

Ontem(18) o senador esteve no município de Itajá, onde participou de ato de filiação ao PMDB do prefeito Licélio Guimarães e do ex-prefeito Lutércio Guimarães.. 
 
O diretório municipal do PMDB de Patu promoverá filiações de quatro vereadores e da vice-prefeita Goreth Dantas. 

O caraubense Rivelino Câmara é o pré-candidato situacionista do PMDB no municipio. pesquisas o apontam como possivel eleito.



VEREADORA LUCÉLIA TROCA O PT PELO PMDB DE RIVELINO