CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 21 de março de 2016

AS 7 CURTINHAS/ PIADINHAS: ANALISTA POLITICO CARAUBENSE DIZ QUE: "Dois vices indicados?" E A PIADA DA NOITE



AGENC GM-7 *
Robinson, e o leite? Não teve segunda, sexta e segunda. Agora ai mata.
AGENC GM-7 * 
Pré Junior Gurgel concedeu entrevista a Gilson Souza. Ele é candidato, sim.
AGENC GM-7 * 
Reporter, "bota a boca no mundo: "E o Estadio de Futebol, sai?". É duro mas tem que se dizer e cobrar...
AGENC GM-7 * 
Nas redes sociais: "Edil Silvio Viana entra com requerimento cobrando a conclusão do Estadio". Parabens, Silvio.
AGENC GM-7 * 
"Acuado, Lula atira para todos os lados". Ele pensa que é intocável.
AGENC GM-7 *
No Fla Flu torcidas gritam: "Fora Dilma". Eitah, chegou aos estadios.
AGENC GM-7
SUCESSÃO: Novinho Praxedes e Junior Gurgel posam em foto. Será? 

AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7... 
                                                                                                   AGENC GM-7
Repórter GM-7 * Caraúbas/RN  O Repórter Cidadão

AGENC GM-7 *
"Janot diz que não deve favor a politicos, a não ser a seus pais. Eitah, Lula.
AGENC GM-7 * 
Ela pediu perdão... perdoei-a. Deus te abençoe, menina.
AGENC GM-7 *
Vem ai na Record: "A Terra Prometida, continuação de "Os Dez Mandamentos". Outra novela da Familia Brasileira. Vai ser legal. 
AGENC GM-7 * 
O que é o que é: "Prometeu uma, duas tres vezes?". Kkkkk
AGENC GM-7 * 
Impeachment pode ser votado no dia 14, Dia Internacional do Café. E o PMDB já deve decidir.
AGENC GM-7 *
Ademar Ferreira repassa 13% dos votos. Creio, sim.
AGENC GM-7
SUCESSÃO: "Junior Gurgel é e será o nosso candidato, disse Ferreira Jr... e vamos rumo a mais uma vitoria, disparou Ivanildo Fernandes... Vixi, vixe. Em politica tudo pode acontecer... inclusive tudo...
Amanhã tem mais...
ELA MERECE...


Repórter GM-7 * Caraúbas/RN  O Repórter Cidadão

     DE 1999 A 2015 TODOS OS PREFEITOS RECEBERAM APROXIMADAMENTE. >>> 
 R$: 36.820.000,00

Obra da Marginal Centro deveria ser o Cartão Postal da gestão Ademar Ferreira. Como perdem oportunidades!

13 DE ABRIL, "DIA DO BEIJO" DIA 14 DIA DO IMPEACHMENT


AGENC GM * Caraubas/RN -  Já ouviram falar no "Beijo de Judas" que Jesus provou inocentemente? Bem, esse foi outro beijo, diferente. Agora reporto-me de outro beijo, o do Dia do Beijo. "Quem provará desse beijo no dia 13, sentirá os efeitos no outro dia". 

Que bom, que um dia depois do "Dia do Beijo", não o de Judas, mas de todos que demoradamente se abraçam e se beijam, nele pode vir o que representa o  13 do PT, no dia 14/04 deverá ser votado o Impeachment da presidente Dilma Vane Rousseff ai os casais podem e devem se beijarem em comemoração. 

O povo foi às ruas e pediu o fim do seu governo. Chegou ao FIM? Analistas se dividem, mas a maioria afirma que já é um prenuncio do fim. As manifestações tem sido esse termômetro para encorajar bancadas.

Voltando ao 13 que é um numero defendido pelo grande ex-tecnico Mario Lobo Zagalo, Loco Abreu em sua homenagem vestiu no Botafogo a camisa 13. O PT com seu numero 13, chegou a 13 anos seguidos de governo que começou muito bem e termina de uma forma melancólica, mergulhada em um lamaçal de corrupção, onde o nome do ex-presidente Lula foi delatado como autor que operava o sistema lava-jato.

Para alguns blogueiros e analistas, chegou o fim da linha para o governo petistas. Dia 13, Dia do Beijo, antecede o dia historico de 14 de abril do ano de dois mil e dezesseis.

PREFEITO DA PB É PRESO ACUSADO DE PORTE ILEGAL DE ARMA E VIOLENCIA DOMESTISCA

Foi preso neste domingo o prefeito da cidade de Lastro, Wilmenson Emanuel Mendes Sarmento (PMDB). Ele foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Sousa, no Sertão do estado, acusado de violência doméstica e posse ilegal de arma.
A polícia recebeu denúncia de violência doméstica, neste domingo, que supostamente estaria sendo praticada pelo prefeito, contra a sua esposa. Guarnições foram ao local e encontraram duas armas, sendo um revólver calibre 44 (de uso restrito) e uma pistola 765, junto a várias munições.
O prefeito foi encaminhado a delegacia de Polícia civil juntamente com as armas aprendidas. O delegado de plantão tomou as medidas necessárias no caso.


POLITICOS TEMEM SER GRAVADOS FALANDO COM LULA


Deu no Cláudio Humberto:

Virou motivo de piada, entre deputados e senadores, o papel de “articulador político” que se espera do ex-presidente Lula na chefia da Casa Civil do governo. 

Os políticos morrem de medo de grampos da Polícia Federal como o diabo foge da cruz, por isso eles lembram a dificuldade de conversar ao telefone com Lula: investigado por corrupção, certamente terá o telefone grampeado por ordem da Justiça.



"É A EXACERBAÇÃO DA SEM-VERGONHICE"


Os ministros do STF precisam ler o editorial do Estadão:

“O PT mostra que é capaz de ir ainda mais longe em sua perversa retórica. Diante dos avanços da Operação Lava Jato, o partido não tem se contentado em dizer que o que fez não foi ilegal ou que seu líder e seu séquito não são criminosos. Apregoam abertamente a ideia de que os criminosos estão do outro lado do balcão. Nessa tresloucada visão, os contrários à lei seriam a Polícia Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário – muito especialmente o juiz da 13.ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Fernando Moro (…)

Parece maluquice, mas é apenas a exacerbação da sem-vergonhice: o PT anda querendo criminalizar a Operação Lava Jato. Tal tentativa só pode ser a reação desesperada de quem não tem fatos nem argumentos a apresentar em sua defesa. Afinal, responde pelo saque do Brasil. Manifesta completo desespero, pois o movimento de criminalizar o Poder Judiciário, a Polícia Federal e o Ministério Público não tem qualquer respaldo jurídico, nem muito menos apoio popular (…)

Nos últimos dias, a campanha contra o juiz da 13.ª Vara Federal de Curitiba recrudesceu sensivelmente, após a retirada do sigilo do processo envolvendo o ex-presidente Lula e a consequente divulgação de áudios gravados. Como o que foi revelado não agradou nem a Lula nem a Dilma – afinal, a cafajestagem explícita nas conversas faz corar frades de pedra –, o PT e o Palácio do Planalto tentaram tratar como criminosa a decisão de Moro.

Pura encenação. Sabe-se bem que as escutas foram feitas de acordo com a lei e, portanto, podem ser usadas em juízo como prova contra Lula. A tentativa de criminalizar a decisão de Moro de levantar o sigilo das gravações é coisa de aloprados. Entre os pilares da isenção do Poder Judiciário está o princípio do livre convencimento do juiz. Pretender que uma decisão judicial fundamentada – com amplos e sólidos argumentos, diga-se de passagem – seja tratada como se fosse um crime, pela simples razão de haver produzido efeitos políticos contrários aos interesses dos inquilinos do Palácio do Planalto, equivale a querer que o País volte aos tempos do absolutismo. Um Estado Democrático de Direito tem muitas garantias, mas entre elas não está a imunidade para o ilícito”.

21 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Dentre os 365 dias do ano, o 21 de março foi inteligentemente escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). A ideia surgiu na Down Syndrome Internacional, na pessoa do geneticista da Universidade de Genebra, Stylianos E. Antonorakis, e foi referendada pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial.
Oficialmente estabelecida em 2006 e amplamente divulgada, essa data tem por finalidade dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação correta. Em outras palavras, combater o “mito” que teima em transformar uma diferença num rótulo, numa sociedade cada vez mais sem tempo, sensibilidade ou paciência para o “diferente”.
A Síndrome de Down foi descoberta em 1862 pelo médico britânico John Langdon Down, e apesar de ainda estarmos em situação muito distante da ideal, nesse intervalo de 153 anos muitos foram os avanços no âmbito da ciência e da sociedade, de forma especial nas últimas três décadas.

EX-EXECUTIVO DA PETROBRAS É PRESO NA 25ª FASE DA LAVA-JATO


Um mandado de prisão preventiva foi cumprido em Portugal, nesta segunda-feira (21), na 25ª fase da Operação Lava Jato. O alvo é Raul Schmidt Felipe Junior, investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da estatal Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada. Esta é a primeira operação internacional realizada pela Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

Os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão, mas ainda não se sabe em qual local. Raul Schmidt estava foragido desde julho de 2015, quando foi expedida a ordem de prisão. Seu nome havia sido incluído no alerta de difusão da Interpol em outubro do ano passado. Ele é brasileiro, mas possui naturalidade portuguesa. O investigado vivia em Londres, onde mantinha uma galeria de arte, e se mudou para Portugal após o início da operação.

O cumprimento das medidas foi feito pela polícia judiciária portuguesa e pelo Ministério Público português. Autoridades brasileiras do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) acompanharam as diligências. De acordo com a Procuradoria da República no Estado do Paraná, após serem cumpridas as medidas cautelares, o Brasil dará início ao processo de extradição.




MULHERES REPRESENTAM 13% DAS VEREADORAS E 12% DAS PREFEITAS DE TODO O PAIS



Atualmente, as mulheres ocupam apenas 13,5% dos cargos nas câmaras municipais e 12% das prefeituras de todo o país, revelou levantamento da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Em números absolutos, são 7.782 mulheres vereadoras. Os homens, que ocupam 86,5% das vagas, somam 49.825.

Entre as eleições de 2008 e 2012, o número de candidaturas femininas para as 5.568 câmaras municipais saltou de 72.476 para 133.864, crescimento de 84,5%. No entanto, esse aumento não fez com que mais mulheres se tornassem vereadoras. Em 2008, 8,9% das concorrentes se elegeram para as câmaras municipais. Em 2012, o percentual caiu para 5,7%.

No caso das prefeituras, em 2012 foram 672 candidatas eleitas, aumento de 33% em relação à eleição de 2008, quando foram eleitas 504 prefeitas. Isso representa 9,12% do total de candidatos às prefeituras no país. No Congresso Nacional, a participação das mulheres também é baixa. No Senado, a representação feminina atualmente não chega a 15% dos cargos. Já na Câmara dos Deputados, elas ocupam apenas 10% das cadeiras.

"FORA PT", GRITARAM TORCEDORES DO FLA-FLU NO PACAEMBU

fla

As torcidas de Flamengo e Fluminense protestaram contra o atual governo antes do jogo entre as duas equipes, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. No momento em que as equipes estavam perfiladas e foi iniciado o hino nacional, o público fez o coro de ‘Fora PT’.

Os protestos seguiram durante toda a execução do hino e contou com a união das duas torcidas. Fla e Flu se enfrentam pela segunda rodada da Taça Guanabara.




MAIS DE 13 MIL SERVIDORES DO RN VÃO SE APOSENTAR EM QUATRO ANOS


governadoria

Segundo levantamento do Novo Jornal, mais de 13,1 mil servidores da administração direta estadual estão aptos a se aposentar nos próximos quatro anos, segundo dados da Secretaria Estadual de Recursos Humanos (Semarh). 

O número representa 25% – ou um quarto – do quadro formado atualmente por 53 mil trabalhadores. Somente neste ano mais de 6,6 mil já podem dar entrada no processo para receber o benefício. E mais 4,6 mil poderão fazer o mesmo em 2017.