CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 30 de março de 2016

JANOT ACABA DE DENUNCIARR 7 POLITICOS DO PP ENVOLVIDOS NO PETROLÃO


janot

Rodrigo Janot acaba de oferecer ao STF denúncia contra sete políticos do PP envolvidos no petrolão.

São eles: Arthur Lira (AL), Mário Negromonte Jr. (BA), Luiz Fernando Faria (MG), José Otávio Germano (RS), Roberto Britto (BA) e os ex-deputados Mário Negromonte (BA) e José Alberto Pizzolatti (SC).

Mais cedo, a direção nacional do PP decidiu esperar a instalação do impeachment contra Dilma Rousseff para avaliar sua permanência na base do governo.

A denúncia de Janot ajuda a clarear a mente.

O Antagonista

REALE JR. DIZ QUE PEDALADAAS FISCAIS SÃO ELEMENTOS SUFICIENTES PARA IMPEACHMENT



O jurista Miguel Reale Jr. disse que as pedaladas fiscais são elementos suficientes para que a presidenta Dilma Rousseff seja processada por crime de responsabilidade. Segundo o jurista, Dilma feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao retardar o repasse de recursos para bancos públicos.

“Foi um expediente malicioso [as pedaladas] por via do qual foi escondido o déficit fiscal e foi, por via das pedaladas, que se transformou despesa em superávit primario. As pedaladas constituem crime e crime grave”, disse o jurista referindo-se aos atrasos de repasses a bancos públicos referentes ao pagamento de benefícios de programas sociais, como Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial.

QUEM SERÁ O VICE? PELO MENOS ESSA É A MINHA OPINIÃO


AGENC GM-7 * Caraubas/RN - Vice é um nome que só se decidirá na Convenção, é parte da estrategia que pode decidir uma campanha. Sendo assim, muitas águas  a passar por debaixo da ponte. 

Divulguei muitas vezes nos blogs administrados por mim que a situação tinha "um trunfo" debaixo da manga, o "AZ, e ainda de sobra o 7" com o parceiro para dar a chamada sueca.

Cometas-se nos bastidores que um nome forte de vice será apresentado na Convenção que homologará a candidatura do pré Junior Gurgel, com chances reais de vencer a campanha, nome esse que será escolhido pelo empresario Ademos Ferreira Ferreira da Silva. Quem será esse?

Ademos já amenizou como fazia Aluizio Alves "o disse me disse" dentro do grupo. Pra ele o candidato é Junior Gurgel e vai lutar pra vencer. Ele afirma que o nome decidirá a campanha. Será ele esse nome um medido ou medica?

Por outro lado a oposição busca ampliar sua base com um outro nome para vice compondo com o pré Junior Alves, que não seja Paulo Brasil, possivelmente um nome que agrega,  o do ex-prefeito Alcivan Viana que une maior parte do sindicato, e uns votos da região da Várzea. Paulo Brasil não soma? Não como outro de outro partido, no caso Alcivan que saiu do governo somaria mais. Paulo Brasil é de dentro do próprio grupo, não som,a tanto como devia, e isso é um obstaculo para se confirma de fato o vice. Os Alves sabem dese detalhe.

MAIS na proxima postagem. Quem é o vice?

IBOPE: GOVERNO DILMA TEM APROVAÇÃO DE 10% E DESAPROVAÇÃO DE 69%. COMO PODE SOBREVIVER?


G1 – Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT):
– Ótimo/bom: 10%
– Regular: 19%
– Ruim/péssimo: 69%
– Não sabe: 1%
O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 17 e 20 deste mês e ouviu 2.002 pessoas, em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Segundo a CNI, a soma dos percentuais não iguala 100% em decorrência do arredondamento.
Na última pesquisa do Ibope encomendada pela CNI, divulgada em dezembro do ano passado, 9% dos entrevistados aprovavam o governo (consideravam “ótimo” ou “bom”); 70% consideravam a gestão Dilma “ruim” ou “péssima”; e 20%, “regular”.
O nível de confiança da pesquisa, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
‘Maneira de governar’
A pesquisa divulgada nesta quarta também avaliou a opinião dos entrevistados sobre “a maneira de governar” da presidente: 14% aprovam; 82% desaprovam; e 3% não souberam ou não responderam.
Além disso, 18% disseram confiar na presidente, enquanto 80% afirmaram não confiar, e 2% não souberam ou não responderam.
Segundo mandato
Na comparação com o primeiro governo Dilma, 3% dos entrevistados consideram o segundo mandato dela “melhor”. Para 80%, a atual gestão é “pior” e 16% dizem ser “igual”.
Ainda de acordo com a pesquisa Ibope, 10% dos entrevistados avaliam como “ótimo/bom” as perspectivas em relação ao restante do mandato de Dilma à frente do Planalto, enquanto 68% dizem acreditar que o governo será “ruim/péssimo”. Para 18%, será “regular”.

PLANALTO APRESSA LIBERAÇÃO DE CARGOS E VERBAS APÓS RUPTURA COM PMDB. PORQUE NÃO FEZ ANTES?


AGENC GM * Caraubas/RN - Quero aqui plagiar o lider sindical PTista, ex-presidente da republica, o Lula que não mediu as consequencias de suas frases. "Um governo perdido, é mais que um país e um povo F.d.d..." (ReporterGM-7 - Gilmar Marques).

Em reação ao rompimento do PMDB, o governo deflagrou uma operação, (a "Operação Tapa Buraco", enquanto o asfalto não chega "Grifo nosso" ###) para redistribuir cargos na Esplanada dos Ministérios e apressar a liberação de verbas orçamentárias como forma de tentar garantir os votos necessários para barrar o impeachment na Câmara.

A ideia é ter, até sexta(1º), um novo ministério formado e, na próxima semana, realizar a primeira reunião ministerial já com novos integrantes. 

“A decisão chega em boa hora porque oferece à Dilma a oportunidade de repactuar o seu governo. Um novo governo no sentido de que sai um parceiro importante e abre espaço para um novo governo”, afirmou o ministro-chefe do gabinete de Dilma Rousseff, Jaques Wagner.

“Se temos o impeachment sem causa, e portanto um golpe (Ei ministro não é golpe diz a OAB e o STF), e como ele trata de votos no Congresso, é claro que é uma agenda do governo conquistar esses votos”, complementou. 

Em reunião com o ex-presidente Lula e demais integrantes de seu núcleo político nesta terça à noite(29), a presidente concordou com a necessidade de aumentar o espaço de aliados como PP e PR, considerados essenciais na estratégia do governo de evitar a abertura de um processo de impeachment.

O PMDB CAUSARÁ EEFEITO DOMINO


AGENC GM * Caraubas/RN - Sabem o que um dominó caindo sobre outras pedras provocam? - Um efeito, e ele é devastador, não fica pedra sobre pedra. 

Com o PMDB rompido definitivamente com o governo PTista, o Planalto vê que não tem como ter base de sustentação no Congresso. "A petrobras está com os cofres seco, quebrada". 

Partidos aliados que tem até ministro, no caso o PSD com Kassab tambem irá liberar seus deputados e senadores a tomar rumo. PTB idem.

Para a grande surpresa da presidente, PSD libera seus deputados (31,) para votarem no impeachment. 

BLOG.
Éh, quando a maré começa subir todos que tem medo d'água tem fugir para os lugares mais altos para se salvar, nesse caso não é diluvio. Na retirada veem ao longe um barco, chega lá ver ele furado e continuam a debandada.

PR E O PP QUEREM MAIS ESPAÇOS NOS MINISTERIOS.


Segundo a Folha apurou, o PP reivindica a pasta da Saúde e o PR pode herdar o Ministério de Minas e Energia. As suas pastas são atualmente comandadas pelo PMDB. Lula passou o dia cuidando do rearranjo do governo. Além de conversas com líderes do PP e PR, ele manteve contato com representantes de um bloco formado por Pros, PHS e PEN. O petista também procurou integrantes do PTdoB, PSL e PTN que poderão herdar postos de segundo e terceiro escalões.

Wagner avaliou ainda que “foi bom” que o PMDB tomasse a decisão pelo desembarque antes que o processo de afastamento da presidente fosse votado pela Câmara. O PMDB ainda tem seis ministros no governo que não entregaram o cargo e avaliam o que fazer a partir de agora.

DIA HISTORICO: 21 DE ABRIL, DIA DO IMPEACHMENT


AGENC GM * Caraubas/RN - 21 de abril, Dia de um dos homens mais lembrados na historia politica do Brasil. Nessa data, o presidente da Câmara Eduardo Cunha e o PMDB por estratégia escolheu para homenagear a Tiradentes, Inconfidente Mineiro.

O impeachment em que a presidente Dilma Rousseff será submetida, será votado na Câmara dos Deputados, neste feriado nacional (21 de abril), uma quinta-feira. 

Garantem os principais líderes partidário, a intenção do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), era colocar o tema em votação no domingo(17 ou 24 de abril), com o povo na rua, mas a tendência é que seja realizado mesmo no Dia de Tiradentes. Com o povo na rua.

PRESIDENTE DO PSB DEFENDE LEGALIDADE DO IMPEACHMENT EM ENTREVISTA À IMPRENSA ESTRANGEIRA


carlos-siqueira

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu a legalidade do impeachment nesta terça-feira (29), em entrevista à imprensa internacional, ao lado de presidentes e líderes de partidos oposicionistas. Para Siqueira, a presidente Dilma Rousseff é irresponsável ao mentir que há em curso uma tentativa de golpe de Estado no Brasil.

“É uma irresponsabilidade enorme afirmar que no Brasil há em curso um golpe de estado e a imprensa internacional tinha de ter uma versão daqueles que não entendem que o impeachment é um golpe”, disse o presidente do PSB, na saída da entrevista coletiva. “Ao contrário, o impeachment é um remédio que existe na Constituição e precisa ser respeitado.” Siqueira lembrou que o PT pediu o impeachment de todos os presidentes eleitos dos últimos 30 anos.

O dirigente socialista enfatizou a legitimidade do pedido de impeachment que tramita na Câmara, afirmando que é de iniciativa da sociedade civil e teve como um dos seus autores o jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT. Também citou como exemplo o pedido apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), protocolado ontem na Câmara pelo presidente da entidade, Cláudio Lamachia.

"WASHINGTON POST" QUER TEMER PRESIDENTE


O ‘Washington Post’ diz que Dilma Rousseff “está empurrando o Brasil para a beira do abismo”. 

Em editoral, o jornal americano faz um diagnóstico preciso da crise brasileira e sugere que a petista ceda o lugar a Michel Temer.

“Dilma, cuja administração está paralisada por meses, poderia servir melhor ao seu país se ficasse de lado e permitisse ao seu vice-presidente formar um novo gabinete de coalizão.”

Pelo visto, a coletiva da petista sobre o ‘golpe’ não convenceu ninguém.