CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 8 de abril de 2016

CUNHA DIZ QUE DECISÃO DO STF O OBRIGA A ACEITAR OUTROS 9 PEDIDOS DE IMPEACHMENT DE DILMA


Presidente da Câmara vai acatar pedidos caso seja mantida a posição do ministro Marco Aurélio Mello sobre a abertura de processo para afastamento do vice de Dilma.  
© Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República Presidente da Câmara vai acatar pedidos caso seja mantida a posição do ministro Marco Aurélio Mello sobre a abertura de processo para afastamento do vice de Dilma.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta sexta-feira, 8, que será obrigado acatar outros nove pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff caso seja mantida a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello que determinou a abertura de processo para afastamento do vice-presidente Michel Temer.
Cunha classificou a decisão como absurda e disse esperar que o Supremo julgue o recurso da Câmara contra a decisão já na próxima semana para evitar instabilidade. Segundo ele, os nove pedidos pendentes na Casa cumprem todos os requisitos para aceitação.
De qualquer maneira, o presidente da Câmara disse que a decisão da Corte está sendo cumprida, mas não poderá obrigar ninguém a indicar membros para o colegiado e nem a comparecer a votações.
Sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Cunha disse achar pouco provável que algum parlamentar queira ficar para a história como ausente à sessão. "A ausência gera suspeição, gera dúvida sobre o caráter", disse
Dia da sessão
Após críticas de que poderia transformar Brasília em um campo de batalha entre manifestantes contra e a favor do governo Dilma Rousseff, caso a votação do impeachment da presidente fique para o domingo 17 de abril, Eduardo Cunha afirmou que não escolhe o dia da apreciação e apenas segue o calendário regimental.
Segundo ele, havendo votação do parecer na Comissão Especial na segunda-feira, 11, o texto será lido em plenário no dia seguinte, para publicação no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira, 13. Após isso, serão contadas 48 horas para o início das discussões no plenário, que culminarão na votação. A previsão é que essa sessão se estenda de sexta-feira, 15, a domingo, 17.
"Não vai se escolher um dia para fazer a votação. Estamos dando sequência ao calendário. Pode ser domingo, sábado, sexta ou segunda", disse.
Segurança
Cunha afirmou ainda que, na próxima semana, serão definidos os últimos detalhes da sessão do impeachment, como esquema de segurança e acesso ao plenário. Ele indicou que a presença nas galerias não será liberada ao público. "Não vai conseguir atender todo mundo na galeria. Vai gerar briga, claque", disse. O uso do espaço, que comporta 250 pessoas e costuma ser usado para pressão a parlamentares em dias de votação, ainda será definido. Entre as possibilidades, está a liberação para jornalistas credenciados ou parentes dos deputados. 


LULA NÃO IRÁ PARA A CASA CIVIL. PRONTO


Lula está fora da Casa Civil. A frase: "Quinta-feira(08), o STF vai aprovar a minha ida para a casa civil", não vingou.

Andréia Sadi, da GloboNews, contou que o clima no STF mudou totalmente. Os ministros disseram que o parecer de Rodrigo Janot foi muito bem fundamentado e que não há a menor possibilidade de reverter a decisão de Gilmar Mendes.

Os deputados que pretendiam se vender ao governo contavam com Lula no ministério.

Sem ele, não há mais a garantia de que os acordos serão cumpridos

RN TEM DUAS MORTES CONFIRMADA POR H1N1


A secretaria estadual de Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta sexta-feira (08), os números da influenza no Rio Grande do Norte. Até a semana epidemiológica 13 que se encerrou em 02 de abril, foram notificados 33 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que se refere à síndrome gripal que apresente dificuldade respiratória ou outros sinais de gravidade.

Dos 33 casos notificados, oito vieram a óbito e 20 se concentram em Natal. As notificações englobam a influenza A (H1N1 e H3N2) e casos de SRAG não especificados e em investigação. Quanto a H1N1, foram notificados três casos, dos quais dois vieram a óbito. Para H3N2, houve um caso notificado, seis de SRAG não especificado, dos quais dois vieram a óbito, e 23 casos suspeitos de SRAG em investigação, sendo quatro óbitos.

CHUVAS SE INTENSIFICAM EM MARÇO, MAS CONTINUAM ABAIXO DA MEDIA NO CEARÁ



Março costuma ser um dos meses mais chuvosos no Ceará e o balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) confirma isso: a média de precipitações no estado no mês passado foi de 131,5 milímetros (mm), contra 58,6 mm registrados em fevereiro.

Mesmo mais intensas, as chuvas de março ficaram abaixo da média histórica do mês, que é de 203,4 mm. A situação reflete o prognóstico da fundação para os meses de março a maio, que apontou uma probabilidade de 70% de as chuvas ficarem abaixo da média histórica.

ROBSON PIRES: KASSAB... VOCE CARREGOU O CAIXÃO DO PT ATÉ A COVA, MAS...



Gilberto Kassab, um aviso: 

Deixe os cálculos e barganhas para depois. O seu apoio a Dilma Rousseff causará um desastre eleitoral para você e o seu partido.

Você já carregou o caixão do PT até a cova. Não pule dentro dela.

MULHER DO DF É EXPULSA DE CERIMÔNIA NO PLANALTO APÓS PROTESTAR CONTRA DILMA

ctv-lqx-dilma-rousseffdemocracia3: Mulher foi expulsa durante evento de apoiadoras da presidente Dilma Rousseff 
  © Fornecido por Estadão 
 Mulher foi expulsa durante evento de apoiadoras da presidente Dilma Rousseff 
 
BRASÍLIA - Uma mulher foi expulsa do Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 7, após tentar protestar contra a presidente Dilma Rousseff durante um ato em defesa do mandato da petista. A mulher, que se identificou como Kelly Cristina, é conhecida nas redes sociais como Kelly Bolsonaro, em referência ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Vestindo uma camiseta onde se lia 'Impeachment é democracia', Kelly foi expulsa sob os gritos de “Fora Bolsonaro” quando tentou abrir uma faixa com críticas à presidente dentro do Planalto.
Mulheres que participam do ato de apoio a Dilma cercaram Kelly e a conduziram até o elevador, para que ela deixasse o salão nobre do Planalto, onde acontecia a cerimônia batizada de “Encontro com Mulheres em defesa da Democracia”.
“Me senti violentada no meu direito à livre manifestação. Eu cumpri todos os protocolos e não pude me manifestar, dizer o que 90% das mulheres querem, que é a saída da presidente”, afirmou ao Estado.
Kelly disse ainda que as demais mulheres que participavam do ato bateram na sua cabeça e a empurraram. “Eu vim para uma cerimônia de mulheres pela democracia e não tive direito de viver a verdadeira democracia porque elas me expulsaram do Planalto”, disse.
Recentemente, Kelly já fez outros protestos contra a presidente. Com um cartaz “Fora Dilma”, ela invadiu o campo do estádio Mané Garrincha em um jogo do Flamengo e Fluminense, em fevereiro.
Também em fevereiro, quando Dilma foi à Câmara dos Deputados participar da abertura do ano Legislativo, ela causou tumulto ao gritar palavras contra a presidente no Salão Verde da Casa.
No ano passado, ela fez parte do grupo pró-impeachment que ficou algemado no Congresso.
Em março, o deputado Major Olímpio (SDD-SP) também foi expulso de uma cerimônia do Planalto, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou tomar posse como ministro-chefe da Casa Civil.

PROPOSTA PREVÊ CAMPANHA ELEITORAL EXCLUSIVA PELA INTERNET



Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4515/16, da deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), que altera a legislação eleitoral (Lei 9.504/97) para prever a realização de campanhas exclusivamente pela internet. Os partidos poderão indicar até 30% de suas candidaturas nesse modelo.

Pelo texto, a campanha terá o teto de gastos no valor de dez salários mínimos (atualmente R$ 8,8 mil), e o dinheiro deverá ser usado apenas para custear a conexão à internet e dispositivos de uso do candidato. A prestação de contas do uso dos recursos gastos deverá ser feita em 72 horas após o pagamento pelo serviço. as despesas realizadas nos mesmos veículos online utilizados para divulgação de suas campanhas.

É CADA ABERRAÇÃO: CARDEAL DIZ QUE CARNAVAL É "FESTA BIBLICA" É BRINCADEIRA!


ravasi

Do cardeal italiano Gianfranco Ravasi, uma espécie de ministro da Cultura do Vaticano, ontem, ao lado de Dom Orani, no Palácio São Joaquim, recebendo o pessoal das escolas de samba do Rio:

“O carnaval é uma festa bíblica. A igreja faz parte do carnaval. Está no livro de Ester. É uma festa que os hebreus comemoravam. Então, a igreja tem que participar do carnaval”.

IMPEACHEMENT: ACORDA BRASIL, VAMOS ABRIR OS OLHOS


bandeira_no_olho 

Não feche os olhos e sinta o atual momento que vive o Brasil. 

As discussões sobre o relatório de Jovair Arantes na comissão do impeachment começam nesta sexta(8), às 15h, e devem invadir a madrugada de sábado(9).

A votação, prevista para a próxima segunda-feira, dia 11, será eletrônica e aberta.

O Brasil inteiro estará de olho aberto.