CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 12 de abril de 2016

JORNALISTA DIZ QUE DILMA PODE ESCAPAR DO IMPEACHMENT

Segundo o jornalista Diogo Escosteguy, da revista ÉPOCA, em seu Twitter, “O número real e consolidado – sem inflação política – pelo PMDB neste momento (3h07 da manhã de  terça feira): 341 votos pelo impeachment”.
Para a abertura do processo de impeachment na Câmara são necessários 2/3 do plenário: 342 votos.
Para arquivar o processo o governo precisa do apoio de 172 deputados, entre votos a favor, faltas, abstenções, incluído o presidente da Câmara

LAVA-JATO: EX-SENADOR GIM ARGELLO É PRESO NA 28ª ETAPA PELA FEDERAL


Lava-Jato: ex-senador é preso Gim Argello é preso

ter argelo
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 12, a Operação Vitoria de Pirro, 28ª etapa da Lava Jato. O ex-senador Gim Argello (DF) foi preso preventivamente. Endereços do ex-parlamentar foram revistados. Dois assessores que trabalharam com ele também são alvo da operação.
Na Vitoria de Pirro, cem policiais federais estão cumprindo 21 ordens judiciais, sendo 14 mandados de busca e apreensão, 1 mandado de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 4 mandados de condução coercitiva. As medidas estão sendo cumpridas nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Taguatinga e Brasília.

AÇÃO PARA CASSAR DILMA NO TSE PODE FICAR PARA 2017, DIZ GILMAR MENDES



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse hoje (11) que a ação de cassação da chapa da presidenta Dilma Roussef e seu vice Michel Temer não será seu primeiro trabalho à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ficar para o segundo semestre deste ano ou para o ano que vem.


O ministro fez a declaração pouco antes de participar de uma aula pública, na capital paulista, promovida pelo Instituto de Direito Público de São Paulo. Gilmar foi eleito na última quinta-feira (7) para a presidência do TSE e vai substituir o atual presidente, Dias T0ffoli, a partir de maio. O ministro alegou que há “um trabalho imenso hoje com as eleições. Nós temos que realizar as eleições em outubro. Temos todo um calendário”.


No entanto, se a cassação ocorrer a partir de 2017, a Constituição Federal determina que aconteçam eleições indiretas em 30 dias. O Congresso escolhe dois parlamentares para ocupar os cargos vagos. Apesar disso, segundo a nova lei eleitoral, se a cassação ocorrer após três anos e meio de mandato, as eleições são indiretas e o Congresso escolhe presidente e vice.

WHATSAPP COMEÇA A ACEITAR FORMATAÇÃO BASICA DE TEXTO EM MENSAGENS


Ao longo dos anos o WhatsApp trouxe muitas melhorias e novidades para o usuário, o que colaborou para que o aplicativo se tornasse um dos mensageiros mais utilizados do mundo. E as novidades continuam a chegar. Dessa vez, o mensageiro está testando a função que permite que os usuários formatem suas mensagens em negrito ou itálico. Com a novidade, os usuários poderão diferenciar mensagens que devem ser enviadas com mais ênfase ou utilizá-las como desejar durante uma conversa.

Para escrever uma mensagem em negrito é necessário colocar a frase ou palavra entre asteriscos, como por exemplo *teste*. Ao ser enviado, o texto aparecerá em negrito tanto para o remetente quanto para o destinatário. Para enviar uma mensagem em itálico o procedimento é o mesmo, com a diferença de que o usuário deve utilizar o símbolo _ para personalizar a mensagem, como por exemplo _teste_.

wp1

CUNHA SE REUNE NESTA TERÇA(12) COM LIDERES PARA FECHAR CALENDARIO DO IMPEACHMENT


"Não acredito que consegui a 1ª vitoria"

Com a aprovação do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão especial, segue agora o calendário do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados. Lá são necessários 342 votos para que o processo continue a tramitar no Senado. O relatório votado ontem(11) será lido na sessão ordinária prevista para as 14h de hoje(12). 

A leitura das 128 páginas deve durar cerca de quatro horas.

Amanhã, o texto será publicado no Diário Oficial da Câmara. Na sexta-feira, começa a ser discutido pelos 513 deputados. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se reúne hoje com líderes a fim de fechar detalhes dos procedimentos. 

A previsão é que a sessão de sexta-feira comece às 9h e pode entrar na madrugada. No dia seguinte, os trabalhos continuam, com a votação ocorrendo no domingo.


EXECUTIVA NACIONAL DO PSB ORIENTA VOTO FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF



A Executiva Nacional do PSB aprovou nesta segunda-feira (11) nota em que orienta voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. No documento, o partido constata que a petista cometeu crime de responsabilidade ao descumprir a lei orçamentária e ao editar decreto de aumento de despesas sem autorização do Legislativo.

Com a decisão, os quatro titulares da Comissão Especial do Impeachment terão de votar favoravelmente pela continuidade do processo. Um acordo anterior da bancada do partido na Câmara estabeleceu que os votos no colegiado seguirão o entendimento partidário.

Na nota aprovada pela Executiva Nacional, o PSB faz uma análise da grave crise política e critica a falta de diálogo do governo com os setores sociais. “Na contramão de como deveria agir, a equipe governante e a própria mandatária dedicam-se, quase que exclusivamente, a promover os meios de se manterem no poder, inexistindo uma estratégia clara para o enfrentamento da crise mais grave de toda a nossa história republicana”, afirma.

LIDER DO PSDB DIZ QUE DILMA COMETEU CRIMES DE RESPONSABILIDADES FISCAL


O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), afirmou hoje (11), ao defender a abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que a chefe do governo cometeu crimes de responsabilidade fiscal e orçamentária. Além disso, segundo o tucano, Dilma feriu a Constituição e “enganou as famílias”.

“O relatório [do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), a favor do impeachment] é robusto, consistente e concluiu, de forma bastante clara, que a presidenta Dilma infringiu a Lei Orçamentária, a Lei de Responsabilidade Fiscal e praticou crimes de responsabilidade, tipificados na Lei 1079, de 1950. A presidente definitivamente violou a Constituição”, afirmou Imbassahy.