CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 14 de abril de 2016

STF JULGA NESTA QUINTA(14) TODAS AS AÇÕES QUE QUESTIONAM O IMPEACHMENT DE DILMA



O Supremo Tribunal Federal cancelou a sessão plenária ordinária desta quinta (14) e convocou uma extraordinária para às 17h30 onde os ministros irão analisar pelo menos cinco ações movidas por governistas contestando o processo do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

Assim que a sessão começou, o ministro Marco Aurélio Mello pediu a convocação da reunião extraordinária para decidir sobre ação movida pelo PCdoB hoje pela manhã. O partido contesta a ordem de chamada dos deputados em plenário, estabelecida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista decidiu iniciar a votação com os estados da Região Sul, Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste.




BLOG DO ROBSON: IMPECHMENT DE DILMA: VÃO APELAR PARA O PAPA FRANCISCO



Mendonça Filho, líder do DEM, arrancou risadas agora no salão verde da Câmara:

“Se não der certo no STF, eles vão apelar ao Vaticano, vão acionar Francisco”.

Se fosse possível…

ZIKA: CIENTISTAS DESCOBREM NOVO DISTURBIO LIGADO AO VÍRUS

Um grupo de cientistas brasileiros descobriu uma nova doença neurológica em adultos associada ao Zika vírus: a Encefalomielite disseminada aguda ou Adem, uma síndrome autoimune, que ataca o cérebro e a espinha dorsal. 

O estudo contou a participação de 151 pacientes atendidos no Hospital da Restauração de Recife, entre dezembro de 2014 e junho de 2015. 

A nova doença associada ao zíka vírus pode causar fraqueza, dormência, perda do equilíbrio e da visão, sintomas semelhantes aos da esclerose múltipla. Caso ocorram complicações, a doença pode evoluir para um caso de paralisia ou dificuldade para controlar os movimentos musculares. 

A recente descoberta amplia a lista de problemas causados pelo Zika vírus. Até o momento a síndrome de Guillain-Barré estava relacionada como uma complicação causada pelo Zika vírus em adultos. Assim como os casos de microcefalia, e artrogripose em bebês.

SE FABIO FARIA FEZ, HENRIQUE ALVES FARIA O MESMO. A NIVEL LOCAL EX-PREFEITO PRATICOU E VICE-PREFEITO ACOMPANHOU EXECUTIVA




AGENC GM * Caraubas/RN - É minha opinião. Não sou politico, mas entendo um pouco dessa politica rasteira e sei opinar, sem disponibilizar o meu coração à emoção, pondo a razão ao analisar em primeiro lugar. Infelizmente politica e a maioria dos politicos são assim. Finalmente, Fabio Farias traiu ou não? Está dentro das normalidades? Todo politico age assim? 

Vejam o que dizem alguns amigos em postagens no final da materia.

POST do vice-prefeito Ivanildo Fernandes:
"Em retribuição ao significativo apoio dado por Lula e o PT na eleição do seu Pai, Governador Robinson Faria, o Deputado Federal Fábio Faria, alia-se aos adversários no Estado e solta nota em apoio ao "Golpe". Sem comentários".

Carneiro Nascimento Tal prática já não me causa estranheza.....
Pois em todos os cenários da nossa politica ela é corriqueira e considerada "normal"...... Então....


Bem colocado comentários de Marquinhos Fernandes, mesmo sendo declarado anti-petista se torna realista reconhecendo e elogiando o vice-prefeito de nossa cidade que tem lutado por ela no governo atual. Se o Fabio Faria usou de má fé e não foi agradecido por seu pai sair vitorioso ao lado do PT/Fatima, ele segue orientação de um partido. Tem que ser no mínimo coerente. 

O nosso vice-prefeito Ivanildo Fernandes(PT), pessoa que admiro e respeito, tomou posição identica aqui nas eleições de 2014, quando ficou contra a aliança local PMDB/PT, preferindo a estadual, pois ele recebeu orientação da executiva nacional. Ele agiu corretamente, estava certo, pois preguei isso onde passei de sua decisão.

Estamos vivendo outro momento, outra conjuntura e cada um deve seguir orientação do seu partido. Estou errado? Ao contario será expulso, como o PT já ameaçou, idem o PMDB e outros. 

O Henrique Alves mesmo traído, chamado recentemente por Lula no Rio em um Show Cultural de “golpista”. Assim como Ivanildo, Fabio e o Henrique tinham aliança nacional, aqui em nossa cidade o Ivanildo preferiu a estadual, ele Henrique, faria o mesmo como fez Fabio Faria e o nosso vice outra vez, seguiria a decisão da esfera maior, diante da conjuntura.
Acusar por decisões maiores? Calma, todos politicos fariam isso! São ressentimentos, mágoas.. Mas diz um ditado que cabe em todo canto: “nada como um dia atrás do outro” e “quem faz aqui, paga aqui”. Refiro a Lula e o PT que pediram impeachment de todos governantes, e agora não é impeachment, "é golpe". Santa paciencia.

Não sou ca'olho ou cego, não escureço o que fez o governo PTista de Lula e Dilma por Caraubas, avançamos sim, não como disse o contrario o ex-prefeito Eugenio Alves em entrevista no radio ao radialista Gilson Souza que o governo municipal não fez nada ("Cegou de vez, papai!" Refiro-me a Jeová Alves, conhecido por Boneco quando muito jovem, em um jogo que seu pai era o arbitro, e não apitou uma penalidade e ele soltou "Valha meu Deus, papai cegou!"), devemos um pouco a esse governo que perdeu, sem sombra de duvida, o rumo na economia nas pedaladas, se não fosse não ocorreria tal rebelião de deputados, senadores e o povo. 

Não esqueçam: nada é eterno, e o PT pensa que não pode deixar de governar ou ceder o lugar para outros, porque são os melhores. Nada disso. 

Assim, concluo dizendo outra vez:  "Todo governo tem seu fim, nada é eterno a não ser materia de fé, salvação". 

"A politica e os politicos maus passam, a palavra de Deus não, a amizade e os amigos devem continuar". "Que briguem as ideia de nossas pensantes mentes, erradas ou não, mas não nossos corpos fisicos se agredirem..." Abraços. 

Pelo menos, essa é a minha Opinião. 

ReporterGM-7 * Gilmar Marques – CARAUBAS/RN

VEJA OPINIÕES COMENTADAS NO FACEBOOK>

Joao Honorato Alves da Silva Mais ele terá o que merece nas procimas eleições... Ptista não perdoa

Marquinhos Fernandes
Marquinhos Fernandes IVANILDO FERNANDES (único político do PT que tem minha admiração) infelizmente a política na maioria das vezes existe a famosa traição... Lula deixou de apoiar Henrique(mesmo sem merecer mas na minha opinião deveria ser o candidato apoiado pelo pt aqui...Ver mais
Gilmar Marques
Gilmar Marques POLITICA E A MAIORIA DE POLITICOS SÃO ASSIM. BEM COLOCADO Marquinhos Fernandes. DIZ UM DITADO QUE CABE EM TODO CANTO: NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO E QUEM FAZ AQUI, PAGA AQUI. NÃO ESCUREÇO O QUE FEZ O PT POR CARAUBAS, MAS TODO GOVERNO TEM SEU FIM, NADA É ETERNO A NÃO SER MATERIA DE FÉ, SALVAÇÃO. ABRAÇOS.
Viviane Jácome
Viviane Jácome Depois dessa acho difícil se reeleger.
Carneiro Nascimento
Carneiro Nascimento Tal prática já não me causa estranheza.....
Pois em todos os cenários da nossa politica ela é corriqueira e considerada "normal"...... Então....
Carneiro Nascimento
Carneiro Nascimento Contudo eu entendo as colocações do Ivanildo Fernandes Fernandes.....
Leonardo Miranda
Leonardo Miranda ESTA DENTRO DA NORMALIDADE DOS POLÍTICOS BRASILEIROS. POR ISSO E OUTRAS QUE NÃO ACREDITO QUE POLITICO VENHA DA JEITO NO BRASIL.


ReporterGM-7 * Gilmar Marques – CARAUBAS/RN

"SE CUNHA É MALVADO, É MEU MALVADO FAVORITO, POIS COLOCOU PARA ANDAR O IMPEACHMENT", DIZ MARCO FELICIANO


Deputado diz que 'seu sonho primário' é ver PT perder o governo.  
© Foto: Zeca Ribeiro/
Câmara dos Deputados Deputado diz que 'seu sonho primário' é ver PT perder o governo. 
 
"Você vai falar com o pastor agora." Quando o assessor passa o telefone ao deputado Marco Feliciano (PSC-SP), avisa que, além do político, está ali a liderança religiosa. E ela é parte importante das opiniões de Feliciano, membro da comissão de impeachment para quem Deus e as igrejas tiveram um papel na crítica ao governo.
"As igrejas começaram a se mover. Elas eram apolíticas, né? Até que começaram a perceber que a política podia (se) movimentar atrapalhando a fé delas."
Figura polêmica por suas posições contrárias ao casamento homossexual e ao aborto, o deputado votou na segunda-feira pela aprovação do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.
Em entrevista à BBC Brasil, ele diz que "seu sonho primário" é ver o PT perder o governo e chama o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de "meu malvado favorito", elogiando-o por ter aceitado o pedido de impeachment.
"O Cunha, todo mundo chama de malvado, né? Se ele é malvado, para mim é meu malvado favorito. Porque ele colocou o impeachment para andar."
O deputado também defendeu as várias menções religiosas durante a última reunião da comissão, que começou com seu presidente, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), entoando a oração de São Francisco de Assis. Para Feliciano, isso não feriria o princípio do Estado laico.
"Graças a Deus por o Estado ser laico. O Parlamento não começa a sessão sem o presidente ficar de pé e dizer: 'sob a proteção de Deus e em nome do povo brasileiro'."
Leia abaixo os principais trechos da entrevista.
BBC Brasil - Como você avalia a aprovação do parecer de Jovair Arantes na comissão do impeachment?
Marco Feliciano - Foi uma surpresa. Nós temos um grupo que trabalha de manhã, de noite, de madrugada, em prol do impeachment. E acreditávamos que teríamos entre... 

CLIC EM Mais Informações e continue lendo...


SEM ENTREGAR MINISTERIOS, PTB ENCAMINHARÁ VOTO A FAVOR DO IMPEACHMENT



A bancada do PTB na Câmara decidiu hoje (13) que encaminhará domingo (17) o voto favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Integrante da base aliada do governo e com o comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o partido tem 19 deputados em exercício, sendo que 15 já se manifestaram favoráveis ao afastamento da presidenta da República.

“De forma unida, o PTB chegou a um entendimento de que o Brasil vive a pior crise da política e econômica dos últimos tempos. Percebeu que o Brasil não tem como mais se reerguer caso esse atual governo permaneça”, disse o líder em exercício da legenda, deputado Wilson Filho (PB).

CADA DIA NO SEU DIA: PT INFERNIZOU A VIDA DE PRESIDENTES PEDINDO IMPEACHMENT. VEJA SÓ O QUE VAI ACONTECER


"Não Farei como fez Collor em 1992, não renuncio"
AGENC GM * Carauba/RN - Diz um ditado: "Quem faz aqui, paga aqui", diziam os mais velhos. Acuada, a presidente Dilma propõe pacto nacional até com a oposição numa tentativa  de continuar no cargo a todo custo, imitando audios de Temer, e diz que já mais renuncia como fez Collor.

Nada como um dia atrás do outro...
Dilma perde por mais de 153 votos na Câmara, e no Senado mais de 10.
"Tanto que o PT tentou tirar por impeachment outro presidentes, e até conseguiu derrubar Collor... agora não renuncia e vai ser derrotada por maioria.


 Quem te viu e quem te vê, óh Lula óh PT.

Todos sabem, até as galinhas e as cafezeiras, que o PT foi contra os governos passados, lutando pra chegar lá um dia em tentativas de derrubar esses com o impeachment. 

Pediu impeachment de Sarney, de Color, de Itamar de FHC, e agora "é golpe"

Chegando ao poder, trabalhou, mostrou avanços mas se perdeu na fome do ter e querer, fazendo parte da maior rede de corrupção da America Latina.
lulaI



AGENC GM * Caraubas/RN - Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (13) no Salão Verde, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, comentou a ideia anunciada pela presidente Dilma Rousseff de fazer um “amplo pacto nacional”, inclusive com a oposição, caso o pedido de impeachment seja rejeitado pela Câmara no domingo(17).
“É contraditório falar em pacto e agredir. Dificilmente alguém que agride tem condições políticas de fazer pacto. Pacto pressupõe que você precisa ter condição política de debater com as pessoas”, disse Cunha. “Quando se vai para agressão, como se parece que vai, não se consegue fazer pacto. Dizer que é golpe e no outro dia querer sentar com os golpistas? É difícil essa retórica”, acrescentou.
 
RepórterGM-7 * Gilmar Marques - CARAUBAS/RN


CUNHA NÃO VÊ CONDIÇÕES POLITICAS PARA PACTO PROPOSTO POR DILMA


cunha

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (13) no Salão Verde, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, comentou a ideia anunciada pela presidente Dilma Rousseff de fazer um “amplo pacto nacional”, inclusive com a oposição, caso o pedido de impeachment seja rejeitado pela Câmara no domingo(17).

“É contraditório falar em pacto e agredir. Dificilmente alguém que agride tem condições políticas de fazer pacto. Pacto pressupõe que você precisa ter condição política de debater com as pessoas”, disse Cunha. “Quando se vai para agressão, como se parece que vai, não se consegue fazer pacto. Dizer que é golpe e no outro dia querer sentar com os golpistas? É difícil essa retórica”, acrescentou.

DEPUTADO VAI AO STF PARA MUDAR VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT



O deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) recorreu hoje(13) ao Supremo Tribunal Federal para tentar reverter decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que definiu a sequência de votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, previsto para o próximo domingo (17).

Após reunião de líderes, Cunha decidiu ontem que votação começará pelas bancadas do Sul do país, de acordo com a ordem alfabética dos deputados, e terminará com os parlamentares do Norte e do Nordeste.

No recurso, Weverton Rocha pretende garantir que a votação seja de forma alternada entre as bancadas dos estados do Norte e do Sul do país. Antes de recorrer ao plenário, o ministro Edson Fachin rejeitou o mesmo pedido, na segunda-feira(11).

DILMA E LULA DISCUTEM CENARIO E VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT APÓS SAIDA DO PP

O Palácio do Planalto ainda não tem uma interpretação sólida sobre a movimentação do PP. © Foto: Nacho Doce/Reuters 
O Palácio do Planalto ainda não tem uma interpretação sólida sobre a movimentação do PP. 
 
Agência Brasil  - A presidenta Dilma Rousseff reuniu-se na noite de terça-feira (12) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o núcleo duro do governo para avaliar o cenário político após o PP, partido até hoje da base aliada, declarar voto favorável ao processo de impeachment por parte da maioria da bancada. O Palácio do Planalto ainda não tem uma interpretação sólida sobre a movimentação do PP, mas avalia que, na conta mais pessimista, perdeu apenas dez votos, e que portanto mais de 200 deputados ainda continuam contrários ao prosseguimento do impeachment.

Até terça(12), o governo previa que 213 parlamentares votariam contra o processo, segundo o ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner. De acordo com o cenário mais otimista que possuía sobre o apoio do PP, o Planalto avalia que perdeu somente cinco votos. Após o anúncio do PP, os deputados Aguinaldo Ribeiro (PB) e Ricardo Barros (RR) se reuniram com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

A posição dos progressistas não foi uma surpresa, mas também não vinha sendo amplamente anunciado aos articuladores políticos do governo. De acordo com o presidente da legenda, Ciro Nogueira, apesar de decidir pela entrega dos cargos que possui no governo, o partido não vai "perseguir" quem discordar da decisão da maioria de apoiar o impeachment.

Além de Dilma e Lula, participaram do encontro, no Palácio da Alvorada, Jaques Wagner e Berzoini. A notícia "boa" para o governo, segundo um assessor palaciano, ficou por conta do novo líder do PR, Aelton Freitas (MG), que, após assumir o cargo, disse que não há necessidade de "fechamento de questão" para que a legenda confirme ampla maioria contra o impeachment no próximo domingo (17). Por outro lado, a decisão do PRB de votar pelo afastamento de Dilma já era esperada pelo Planalto.