CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 15 de abril de 2016

IMPEACHMENT DEVE SER GARANTIDO COM FOLGA NO DOMINGO(17)


De acordo com o placar divulgado pelo jornal “Estado de São Paulo”, o número pró-impeachment atingiu 347 na tarde desta sexta(15), quando foram iniciados as discussões no plenário da Casa. 

Para o termômetro do jornal “O Globo”, há 345 deputados favoráveis ao afastamento de Dilma. 

O placar da revista “Veja” aponta para um mínimo de 344 votos pelo impeachment. A “Folha de Sao Paulo” apresenta exatos 342 votos, número mínimo para garantir o impeachment.

Já os parlamentares da oposição estão bem mais otimistas e contam com 367 votos pelo afastamento.

AS 7 CURTINHAS/ PIADINHAS: ANALISTA POLITICO CARAUBENSE DIZ QUE: "Mortes no Presidio de Caraubas" E A PIADA DA NOITE


AGENC GM-7 * 
Bibi Boy apoiará candidato a vereador de Roberio Gurgel. Até eu votava. Sucesso.
AGENC GM-7 * 
Repórter, "bota a boca no mundo: "E o Estadio de Futebol, sai?". É duro, mas tem que se dizer e cobrar...
AGENC GM-7 * 
Nas redes sociais: "Dilma falarrá a nação, mas Solidariedde protocola ação contra". Eitah
AGENC GM-7 * 
"Informações dão conta de que o vice apoiará Jr Gurgel". Será...
AGENC GM-7 *
Ex-prefeito Luciano Cruz ainda não se decidiu ser vereador. Eitah.
AGENC GM-7
SUCESSÃO: Pra mim Paulo Brasil será candidato. Eitah.

AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7... 
  AGENC GM-7
AGENC GM-7 *
Paulinho da Força é um dos deputados mais fiéis a Cunha". O que ele quer?
AGENC GM-7 * 
Ou "golpe" ou não a Dilma será derrubada, aponta numeros. Kkkkkk. 
AGENC GM-7 *
"Ei, como prega Cristo e anuncia horoscopo proibido pela Biblia e o Vaticano?. Hum, sei não.
AGENC GM-7 * 
O que é o que é: "Só esperando o momento pra sair da toca?". Kkkkk
AGENC GM-7 * 
Governo do estado atolado em dividas. Só dividas do presidio daqui somam 500 mil. Vai  terminar preso. Uráaa
AGENC GM-7 *
PHS/Psol? Alecxandro Santos ou Raimundo "Pescocin" Gurgel na cabeça? . Uráaaa.
AGENC GM-7
SUCESSÃO: "Intensifica maratona dos prés em busca de apoio" Eitah 
Amanhã tem mais...

O que é o que é: "A, A, A Metralhadora vem já?". Kkkkk
 
Repórter, "bota a boca no mundo: "E o Estadio de Futebol, sai?". É duro, mas tem que se dizer e cobrar...
 

PIADA DA NOITE...

SOLIDARIEDADE PROTOCOLOU AÇÃO CIVIL CONTRA PRONUNCIAMENTO DE DILMA


solidariedade

O Solidariedade protocolou hoje (15) ação civil para barrar o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff previsto para esta noite, em rede nacional de televisão e rádio. De acordo com o presidente nacional da legenda, Paulinho da Força (SP), o processo está na 6ª Vara de Justiça em Brasília, e será julgado pela juíza Ivanir Silva da Luz.

“Não podemos assistir calados Dilma usar a máquina pública em horário nobre para se defender da votação de domingo. A Comissão do Impeachment deu todas as chances para ela ir pessoalmente à Câmara se defender, mas preferiu fazer do Advogado Geral da União garoto de recados”, afirma Paulinho, um dos parlamentares mais fiéis ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“A convocação de rede nacional só se justifica quando é assunto de interesse público. Ela convocar esse pronunciamento vai dividir ainda mais o país. Ela vai falar o que? O governo dela já acabou”, acrescentou o deputado.

MST/PT PRATICA ANARQUIA, VANDALISMO NAS ESTRADAS DO BRASIL


Isso é anarquia… vandalismo… não protesto pró-Dilma


ter vandalismo

PT manda começar a bagunça no país fechando as estradas

Começou a bagunça antecipada em todo o país. Patrocinado pelo PT os chamados líderes do MST estão fechando as estradas no país inteiro.
Isso é uma vergonha!

Integrantes do MST interditaram estrada que liga Caicó à São José do Seridó

20160415062310
Foto: Willacy Dantas
Integrantes do MST interditaram a RN -288 que dá acesso às cidades de Caicó à São José do Seridó. 
Os integrantes reivindicam direitos da reforma Agrária.

Manifestantes do MST bloqueiam rodovias federais no RN

406
Trechos de três rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte, BRs 101/Norte, 304 e 406, foram interditados na manhã desta sexta-feira (15) por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). 
Segundo a PRF, ainda não há confirmação para a motivação dos bloqueios, montados por volta das 8h.

CHEGAMOS AOS 372 VOTOS PELO IMPEACHMENT DA MULHER


Agora às 12h00, neste exato momento, analisando nome por nome pelo mapeamento, partido por partido, a turma do vice-presidente da República, Michel Temer, contabiliza 372 votos seguros a favor do impeachment.
Não é o número para enganar a imprensa – é o número real.

DILMA, FATIMA, ROBINSON E UMA CORJA FORAM ELEITOS COM DINHIRO ROUBADO DA PETROBRAS



Dilma Rousseff foi eleita em 2014 com dinheiro roubado da Petrobras.

A Folha de São Paulo, hoje, apresentou mais uma prova disso.

A Andrade Gutierrez pagou clandestinamente 10 milhões de reais à campanha presidencial para comprar pesquisas do Vox Populi.

O Antagonista sempre repete o que publicou em dezembro do ano passado a respeito das denúncias da Andrade Gutierrez: a propina a Dilma Rousseff foi paga por dentro e por fora.

No caso das pesquisas vendidas pelo Vox Populi, o pagamento foi por fora.

GOVERNO PERDE PARA CUNHA NO STF: SAIBA COMO SERÁ VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT


(Reuters)  
© Copyright British Broadcasting Corporation (Reuters)

O governo saiu amplamente derrotado da maratona de sete horas que o STF realizou na última noite para julgar ações sobre o processo de impeachment.
A maioria dos ministros rejeitou pedido da Advocacia-Geral da União para que fosse anulado o relatório da comissão especial da Câmara que recomendou a abertura de processo contra a presidente Dilma Rousseff.
Antes, em outro julgamento desfavorável ao governo, a Corte também decidiu manter a ordem estabelecida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para a votação marcada para este domingo em que os deputados avaliarão se autorizam ou não abertura do processo de impeachment. A decisão de Cunha prevê que a maioria dos deputados do Nordeste, região na qual em tese há maior apoio à Dilma, votará por último.
Segundo decisão de Cunha, os votos na sessão de domingo serão colhidos por Estados, alternadamente. Dessa forma, serão convocados à tribuna para anunciar seu posicionamento todos os deputados de um Estado para só então se passar ao seguinte.
A ordem estabelecida pelo peemedebista deixa a maioria dos Estados do Nordeste para o fim. Deputados governistas reclamaram dessa decisão porque entendem que a presidente tende a ter mais apoio no Nordeste. Eles temem que, caso Estados de outras regiões votem antes, isso provoque uma forte arrancada no placar pró-impeachment, levando a um efeito manada contra Dilma.
Prevaleceu no STF, no entanto, o entendimento de que a Corte não deveria interferir na decisão do presidente da Câmara. Dessa forma, ficou estabelecida a seguinte ordem de votação: Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.
Essa questão foi julgada em duas ações. Em uma delas – que considerou constitucional a decisão de Cunha de alternar os votos por Estados ─ o placar ficou em 6 a 4.
Em outra, porém, houve empate em 5 a 5, com metade dos ministros defendendo que a ordem de votação dos Estados deveria seguir a latitude em que estão localizadas suas capitais, alternando Estados mais ao Sul e mais ao Norte do país. Votaram nesse sentido Edson Fachin, Marco Aurélio de Mello, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.
Depois de alguma discussão, porém, a maioria da corte entendeu que, em caso de empate, deveria prevalecer a decisão de Cunha.
Vale registrar que, inicialmente, Cunha havia proposto outra ordem, considerada ainda mais desfavorável pelos governistas, que previa que a votação seria iniciada pelos estados do Sul do país e iria "subindo" até o Norte e Nordeste.

O presidente da Câmara decidiu mudar sua decisão ante a possibilidade de ter sua primeira escolha rejeitada pelo STF.

Divergência e troca de farpas

(Agência Brasil): Sessão do STF foi marcada por momento de divergência e troca de farpas entre os ministros © Copyright British Broadcasting Corporation Sessão do STF foi marcada por momento de divergência e troca de farpas entre os ministros
A sessão do STF – que teve início às 18h de quinta-feira e só terminou às 1h10 da madrugada desta sexta – foi marcada por momentos de muita divergência e troca de farpas entre alguns ministros. Destaque para os embates entre Marco Aurélio Mello, ministro mais crítico ao processo de impeachment, e Gilmar Medes, autor dos mais duros ataques ao governo petista dentro da Corte.
"Se há falta de votos, não há intervenção do Judiciário que salve (a presidente)", chegou a afirmar Mendes, em referência a uma possível derrota do governo no Congresso.
Em seu pedido para anular a decisão da comissão especial de recomendar processo contra Dilma, o governo havia argumentado que o órgão não respeitou o amplo direito à defesa, já que incluiu em seus debates acusações que não estavam na denúncia aceita originalmente por Cunha, como por exemplo questões relacionadas ao esquema de corrupção da Petrobras.

As acusações acolhidas pelo presidente da Câmara no pedido de impeachment se limitam a supostas irregularidades fiscais cometidas pela presidente em 2015.

No entanto, oito ministros entenderam que o trâmite do impeachment na Câmara é apenas uma etapa preliminar que analisa se Dilma deve ou não ser processada. Dessa forma, consideraram que a presidente ainda deve ter amplo direito à defesa garantido no caso de um processo vir a ser de fato aberto no Senado, após eventual autorização dos deputados.
Decidiram nesse sentido os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Carmén Lúcia, Gilmar Mendes e Celso de Mello.
Apenas os ministros Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski, atual presidente do Supremo, votaram em favor do governo. Dias Toffoli está fora do país e por isso não participou.
"Que houve cerceamento de defesa claro que houve", defendeu Lewandowski.

Decisão

Com a decisão do STF, está mantido o trâmite previsto por Cunha para a análise do impeachment na Câmara. Nesta sexta, terão inícios os debates em plenário.
Pela manhã, os juristas autores da denúncia contra Dilma (Hélio Pereira Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaina Conceição Paschoal) e a defesa da presidente (representada pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo) farão suas falas por 25 minutos. Ao longo do dia, cada um dos partidos com representação na casa terá direito a falar por uma hora.
No sábado, haverá mais debates entre os deputados. Finalmente, no domingo, deve ocorrer a votação, a partir das 14h, para definir se a Câmara autoriza que o Senado faça o julgamento de Dilma.
Para que isso seja aprovado, é preciso apoio de 342 deputados (dois terços do total de 513).
Caso isso ocorra e a maioria dos senadores referende tal decisão, Dilma ficará afastada do cargo por 180 dias enquanto é julgada. Nesse período, seu vice, Michel Temer, assume a Presidência da República.

CUNHA DECIDE MUDAR A ORDEM DA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT


© Fornecido por Notícias ao Minuto

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu alterar a ordem de chamada dos deputados no domingo (17), dia da votação do impeachment no plenário da Casa.

Segundo destaca a Folha de S. Paulo, Cunha havia definido que os deputados da região Sul iriam iniciar a votação, os estados do Nordeste e Norte iriam ficar para o final. No entanto, o PT e outros partidos questionaram a medida, alegando que o objetivo de Cunha era deixar para o final Estados com tendência pró-Dilma, criando uma "onda" favorável ao impeachment durante a votação.


Segundo o presidente da Câmara, a última votação desse tipo aconteceu em 2005, na eleição de Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara, que teria começado pelo Norte. Só que nessa ocasião houve a chamada de deputados apenas para organização da votação. Além disso, ela foi secreta, diferentemente de votações de impeachment, que são abertas.

A publicação destaca que Cunha ainda não anunciou o novo critério de chamada.


ABIN CONFIRMA AMEAÇAS DO ESTADO ISLAMICO AO BRASIL


 
© Handout . / Reuters

 A Associação Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou, nesta quinta-feira (14), que as ameaças feitas pelo Estado Islâmico no Twitter são autênticas.
"Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda."
A mensagem, segundo a Abin, foi postada em novembro do ano passado por Maxime Hauchard, integrante do Estado Islâmico. A conta, reconhecida como autêntica, já foi desativada.
De acordo com o jornal O Dia, a ameaça foi feita uma semana após os ataques em Paris, que deixaram 129 mortos.
Segundo o diretor do Departamento de Contraterrorismo, Luiz Alberto Sallabery, a possibilidade de o Brasil ser alvo de ataques terroristas foi elevada nos últimos meses, devido aos ataques recentes e ao número crescente de brasileiros aderindo à ideologia do grupo extremista, que autoproclamou um califado em territórios da Síria e do Iraque.
“Quando uma pessoa faz o juramento ao califado e se torna autoproclamado ela está disposta a cometer qualquer atentado violento em nome do grupo. A ordem não precisa ser presencial, pode ser via internet”, disse Sallaberry, de acordo com O Dia.
O Estado Islâmico costuma doutrinar muitos indivíduos isoladamente, o que os especialistas em segurança chamam de "lobos solitários". O recrutamento é feito dessa forma porque dificulta a identificação de células terroristas e "globaliza" a rede de contatos do grupo.
Segundo comunicado enviado à imprensa, a Abin trabalha para evitar possíveis ataques em solo brasileiro. Entre as ações descritas pela agência está o intercâmbio de informações com serviços estrangeiros e a capacitação de profissionais de setores estratégicos.

GOVERNO REAGE À DEBANDADADA DE ALIADOS E CRIA FRENTE COM 186 DEPUTADOS PRÓ-DEMOCRACIA


 
 
 
 
 
 
 
 
 
Montagem/Câmara/Agência Brasil 
  
No momento em que há o anúncio do voto a favor do impeachmentde partidos como PMDB, PP e PSD, os partidos aliados da presidente Dilma Rousseff formalizaram uma trincheira de combate ao prosseguimento do processo. 

A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) protocolou o pedido de criação da Frente Parlamentar Mista pela Democracia, com assinatura de 186 deputados e 32 senadores.

O número de deputados que endossaram a ideia é superior a quantidade de votos que o governo precisa para barrar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados. São necessários pelo menos 172 votos ou abstenções. O número de assinaturas, porém, não significa garantia de votos, pois há parlamentares do DEM e PSDB, que fecharam questão a favor do impedimento. 

Segundo o líder do PT, Afonso Florence (BA), o governo, no entanto, conta com cerca de 200 e 220 votos.
“Estão tentando criar um ambiente de já ganhou, mas a oposição não tem os 342 votos necessários. Acabamos de protocolar a frente com 186 parlamentares, muitos indecisos só vão de posicionar no domingo, mas já mostra que o impeachment não passará. (…) Os partidos estão tentando criar uma reversão de votos com essa onda e nós estamos, com a verdade e sem jogatina, dizer a verdade para o Brasil."
Florence enfatizou que os partidos que anunciaram voto contrários ao governo também têm deputados que vão votar a favor da presidente Dilma Rousseff.