CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 7 de maio de 2016

INFRAÇÃO GRAVE PRA QUEM SEGURA O CELULAR AO VOLANTE


Quem já não dirigiu com o celular na mão? 

Pena mais dura para os motoristas que costumam usar telefone celular ao volante. 

Segurar ou manusear o aparelho enquanto dirige passa a ser infração gravíssima.

TEMER REATIVARÁ O GSI COM MILITARES DO EXERCITO


general 

O futuro presidente da República, Michel Temer, iniciou articulações para reativar o importante Gabinete de Segurança Institucional, aniquilado pela presidente Dilma Rousseff.

Temer vai se reaproximar dos militares e o nome cotado para o comando é do general Sérgio Westphalen Etchegoyen, chefe do Estado Maior do Exército, segundo na hierarquia.

Temer estuda reinstalar os militares no Planalto após Dilma se distanciar das Forças Armadas, com a instalação da Comissão da Verdade, que irritou os oficiais.

Estudioso e bilíngüe, o general Etchegoyen é respeitado no Legislativo e Executivo e tido como militar de perfil democrático – respeita a separação dos Poderes.

ARAPONGAS ESPIONARAM TEORI



Arapongas andaram espionando a vida do relator da Lava-Jato, Teori Zavascki.

O setor de inteligência do Supremo Tribunal Federal foi informado, há cerca de dez dias, de que espiões de Brasília dispunham de detalhes dos hábitos e horários do ministro, e iniciou investigação sigilosa para saber se Teori teve telefones grampeados e que outros tipos de monitoramento sofreu.

A inteligência está em busca de elementos que levem aos mandantes da operação.

Se conseguir apontá-los, a prisão de Delcídio do Amaral parecerá coisa de juizado de pequenas causas.

Radar Online

PROTESTOS CONVOCADOS EM NATALPELA FRENTE BRASIL POPULAR SERÁ NA SEGUNDA E TERÇA(09 E 10/05)


10405240_903232399775246_7645785052940059932_n

Os movimentos de apoio à presidente Dilma Rousseff estão convocando novas manifestações para próxima semana. 

Em Natal, o ato politico ocorrerá na terça-feira(10)  e tem como plano se concentrar na esquina das Avenidas Bernardo Vieira e Hermes da Fonseca, a partir das 16 h.  De lá, os manifestantes seguem a pé até a Praça da Árvore, no bairro de Mirassol. 

A noite será encerrada com um ato cultural na Praça Cívica do Campus, às 19h.




PROJETO DE INTEGRAÇÃO DO SÃO FRANCISCO ESTÁ EM FASE FINAL COM 86,3% DAS OBRAS CONCLUIDAS


sao_rio

O empreendimento que tem transformado a paisagem do sertão brasileiro e levará água a mais de 12 milhões de pessoas em quatro estados – Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte – está cada vez mais próximo de ser concluído. Em abril, o Projeto de Integração do Rio São Francisco alcançou o índice de 86,3% de avanço físico nos dois eixos de obras. Nesta sexta-feira (6), em Cabrobó, a presidenta Dilma Rousseff visitou uma das maiores estruturas do projeto: a segunda estação de bombeamento (EBI-2) do Eixo Norte.

Acompanhada dos ministros Josélio Moura, da Integração Nacional, e Maurício Muniz, da Secretaria de Portos, Dilma Rousseff sobrevoou trechos da maior obra de infraestrutura hídrica do país. “Esta é uma obra que há muito tempo estava proposta para o Brasil, desde a época de Dom Pedro II. Nós escolhemos fazer a Integração do São Francisco porque trazer água para essa região do Nordeste era uma das exigências para garantir condições dignas de vida à população”, afirmou a presidenta, ao destacar o esforço de milhares de trabalhadores da obra e dos governos de estados que serão beneficiados pelo projeto. Os governadores do Ceará, Camilo Santana, e da Paraíba, Ricardo Coutinho, participaram do ato, além de parlamentares e outras autoridades locais.

Prioridade do governo federal, o Projeto São Francisco não sofreu contingenciamento de recursos e, nos dois últimos anos, registrou o maior desembolso financeiro desde o início das obras. Foram investidos R$ 1,8 bilhão em 2015 e R$ 1,4 bilhão em 2014. No mesmo período, a média de trabalhadores contratados girou em torno de 10 mil profissionais, indicador que reforça outra característica do projeto, de fomentar o desenvolvimento econômico na região.

ADVOGADA DEVE DISPUTAR PREFEITURA DE BARAUNA PELO PTdoB


barauna

Em Baraúna, o PTdoB pode disputar a prefeitura do município. 

O nome apresentado é da advogada Luana Araújo, que deve contar com o apoio da presidente estadual da legenda, ex-governadora Wilma Faria.

GOVERNO QUER LOCALIZAR 1,6 MILHÃO DE ESTUDANTES QUE DEIXARAM A ESCOLA EM 2015

 

O governo federal pretende localizar todos os 1,6 milhão de estudantes de 4 a 17 anos que estavam matriculados nas escolas públicas e privadas em 2014 e que, por algum motivo, deixaram as salas de aula em 2015. O Plano de Acolhimento, Permanência e Êxito (Pape) foi lançado hoje (6) pelos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Essas crianças e jovens estavam no Censo Escolar de 2014 e, por algum motivo, não estão no de 2015, são os invisíveis”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

A busca ativa será feita com a ajuda dos estados e municípios que, segundo Mercadante, já foram acionados. A intenção é que tanto profissionais ligados à saúde, quanto à educação e assistência social ajudem nas visitas às casas e acolhimento desses estudantes. Para incentivar a busca, o MEC estuda uma forma de premiar as secretarias e escolas que mais conseguirem reinserir os alunos.