CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 15 de maio de 2016

CASAMENTO DA FILHA DE SILVIO SANTOS COM DEPUTADO CHEGA AO FIM


filha de silvio 

Chegou ao fim após nove meses o casamento de Guilherme Mussi e Rebeca Abravanel.
O deputado federal do PP paulista e a herdeira de Silvio Santos já assinaram inclusive o divórcio.

Tudo foi feito sem alarde e sem barraco.

Agora, a “bancada” de genros deputados do homem do Baú conta apenas com Fabio Faria (PSD-RN), casado com Patricia, a “filha número 4”.

Radar On-Line

INVESTIGADO É UMA COISA, RÉU É OUTTRA: OAB CRITICA E DEFENDE SAIDA DE MINISTROS INVESTIGADOS NA LAVA-JATO

lamachia-claudio-8-1830614356

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, criticou a nomeação de ministros investigados ou citados na Operação Lava Jato pelo presidente interino, Michel Temer, e disse que poderá avaliar o uso de instrumentos jurídicos para pedir o afastamento de ministros que venham a se tornar réus.

“Quem é investigado pela Operação Lava Jato não pode ser ministro de Estado, sob o risco de ameaçar a chance que o Brasil tem de trilhar melhores rumos. Faço o alerta de que a nomeação de investigados contraria os anseios da sociedade e não deveria ser feita”, disse Lamachia em nota.

“No futuro, se necessário, a Ordem avaliará o uso dos instrumentos jurídicos cabíveis para requerer o afastamento das funções públicas dos ministros que se tornarem réus. Foi com base nesse entendimento que a OAB pediu o afastamento do deputado Eduardo Cunha e do então senador Delcídio do Amaral”, completou.

BLOG
Primeiro quem é investigado, não é réu. O presidente da OAB esta corretissimo, melhor não ter nomeado por uma questão de moral. Mas cabe uma pergunta: São esses que ele confia, e os que fazem parte da tropa de apoio ao seu governo. Agora se for comprovado a denuncia tornando-se réu, ai tem que deixar o cargo.

JUSTIÇA MANDA PRENDER EX-DEPUTADO FEDERAL QUE ERA LIGADO AO PCdoB


protogenes 

A juíza federal Andreia Sarney, da 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo, determinou a prisão do ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e a inclusão de seu nome na difusão vermelha da Interpol, entre os mais procurados em todo o mundo.

A decisão saiu nesta sexta-feira (13), diante da ausência de Protógenes em audiência marcada pela Justiça. Em abril deste ano, Protógenes havia pedido asilo político na Suiça, alegando que sua vida corria risco devido à Operação Satiagraha.

Em 2014, o ex-delegado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por violação de sigilo funcional, em decorrência da Operação Satiagraha. À época, ele era deputado federal pelo PCdoB de São Paulo.

PGR NÃO TEM MAIS DUVIDAS DE QUE LULA COMANDOU TRAMA CONTRA A LAVA-JATO




Parceria: Em acordo de delação premiada, o ex-senador Delcídio do Amaral revelou que seguia ordens do ex-presidente  
© Ricardo Stuckert/Instituto Lula Parceria: 


Em acordo de delação premiada, o ex-senador Delcídio do Amaral revelou que seguia ordens do ex-presidente 

 
Em sua última aparição pública, na manhã de quinta-feira, Lula estava abatido. Cabelos desgrenhados, cabisbaixo, olhar vacilante, entristecido. Havia motivos mais que suficientes para justificar o comportamento distante. Afinal, Dilma Rousseff, a sucessora escolhida por ele para dar sequência ao projeto de poder petista, estava sendo apeada do cargo. O fracasso dela era o fracasso dele. Isso certamente fragilizou o ex-presidente, mas não só. Há dois anos, Lula vê sua biografia ser destruída capítulo a capítulo. 
Seu governo é considerado o mais corrupto da história. 
1)Seus amigos mais próximos estão presos. 
2)Seus antigos companheiros de sindicato cumprem pena no presídio. 
3)Seus filhos são investigados pela polícia. 
4)Dilma, sua invenção, perdeu o cargo. 
5)O PT, sua maior criação, corre o risco de deixar de existir. E para ele, Lula, o futuro, tudo indica, ainda reserva o pior dos pesadelos. 
6) O outrora presidente mais popular da história corre o risco real de também se tornar o primeiro presidente a ser preso por cometer um crime.

VEJA teve acesso a documentos que embasam uma denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente. São mensagens eletrônicas, extratos bancários e telefônicos que mostram, segundo os investigadores, a participação de Lula numa ousada trama para subornar uma testemunha e, com isso, tentar impedir o depoimento dela, que iria envolver a ele, a presidente Dilma e outros petistas no escândalo de corrupção na Petrobras. Se comprovada a acusação, o ex-presidente terá cometido crime de obstrução da Justiça, que prevê uma pena de até oito anos de prisão. Além disso, Lula é acusado de integrar uma organização criminosa. Há dois meses, para proteger o ex-presidente de um pedido de prisão que estava nas mãos do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, a presidente Dilma nomeou Lula ministro de Estado, o que lhe garantiu foro privilegiado. Na semana passada, exonerado do governo, a proteção acabou.

Há várias investigações sobre o ex-­presidente. De tráfico de influência a lavagem de dinheiro. Em todas elas, apesar das sólidas evidências, os investigadores ainda estão em busca de provas. Como Al Capone, o mafioso que sucumbiu à Justiça por um deslize no imposto de renda, Lula pode ser apanhado por um crime menor. Após analisar quebras de sigilo bancário e telefônico e cruzar essas informações com dados de companhias aéreas, além de depoimentos de delatores da Lava-Jato, o procurador-geral Rodrigo Janot concluiu que Lula exerceu papel de mando numa quadrilha cujo objetivo principal era minar o avanço das investigações do petrolão. Diz o procurador-geral: 
"Ocupando papel central, determinando e dirigindo a atividade criminosa praticada por Delcídio do Amaral, André Santos Esteves, Edson de Siqueira Ribeiro, Diogo Ferreira Rodrigues, José Carlos Costa Marques Bumlai e Maurício de Barros Bumlai (...), Luiz Inácio Lula da Silva impediu e/ou embaraçou a investigação criminal que envolve organização criminosa".

TEMER E MINISTROS PASSAM FIM DE SEMANA EM REUNIÕES


O primeiro fim de semana da equipe do presidente interino Michel Temer tem poucos compromissos públicos, mas será intenso no que diz respeito a negociações e trabalhos internos. Como os ministros tomaram posse na quinta-feira (12) e passaram essa sexta-feira (13) em reuniões no Palácio do Planalto e entrevistas coletivas, a expectativa é de que passem neste momento a tomar conhecimento da situação de suas pastas para que a gestão se inicie logo no começo da semana.

Com a orientação do presidente interino para que não haja desperdício de tempo, alguns ministros reúnem sua equipe neste sábado (14) e domingo (15) com o objetivo de preparar as primeiras ações. As conversas estão sendo feitas de modo informal, já que parte das equipes escolhidas pelos empossados por Temer não foram ainda sequer nomeadas. Durante essa rápida transição, o governo afastado da presidenta Dilma Rousseff designou um secretário de cada pasta para auxiliar os substitutos nos procedimentos e repassar informações.

A agenda pública de Temer não prevê compromissos para este sábado. Ele permanecerá no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, mas não está descartada a possibilidade de ir para São Paulo no fim do dia. Na secretaria de Governo, o novo ministro Geddel Vieira Lima determinou que a equipe que vai assessorá-lo trabalhe nos próximos dias para que algumas atividades já estejam organizadas.

DEPUTADO DO PT PEDE PARA SUSPENDER NOMEAÇÃO DE HENRIQUE ALVES



O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) encaminhou representação ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitando instauração de procedimento investigatório sobre a nomeação dos novos ministros de Michel Temer. No pedido, protocolado nesta sexta-feira (13), Pimenta pede a suspensão dos efeitos da nomeação dos ministros investigados pela justiça que, até então, não possuíam prerrogativa de foro privilegiado. Caso atendida, a medida atingirá os ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), investigados na Lava Jato.

A representação de Pimenta questiona ainda a nomeação de Gustavo Rocha, advogado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para o cargo de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. O parlamentar aponta “eventual desvio de finalidade e possível correlação com os atos praticados pelo ex-presidente da Câmara, afastado pelo Supremo Tribunal Federal e réu por corrupção e lavagem de dinheiro”.

SUAREZ MARCOU 3 VEZES E BARCEÇONA É CAMPEÃO ESPANHOL PELA 24ª VEZ


suarez
Suárez se consolidou-se como o artilheiro com 40 gols

O Barcelona venceu o Granada por 3 a 0 neste sábado (veja os gols no minuto a minuto abaixo) e conquistou o 24º título do Campeonato Espanhol de sua história. Os três gols foram marcados pelo uruguaio Suárez, que consolidou-se como o artilheiro do torneio, com 40 gols.

O Real Madrid chegou à última rodada com chance de título, mas precisava vencer o La Coruña e torcer para uma derrota do Barça para levantar a taça. Fez sua parte graças a Cristiano Ronaldo, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 no Riazor, mas o Granada não conseguiu parar o maior rival da equipe de Madri. Foi o sexto título espanhol do Barça nos últimos oito anos. A equipe de Luis Enrique ainda joga a final da Copa do Rei no próximo domingo, contra o Sevilla.