Peru conta com gol de mão para vencer e eliminar Brasil da Copa América  
© Lucas Figueiredo / MoWA Press 
Peru conta com gol de mão para vencer e eliminar Brasil da Copa América 
 
Após mais uma péssima atuação, a seleção brasileira acabou castigada com um gol de mão de Ruidíaz. O tento decretou a vitória do Peru em Boston, por 1 a 0. 
O time de Dunga passou por mais um vexame, e acabou eliminado na primeira fase da Copa América após quase três décadas. Os peruanos acabaram em primeiro no grupo, e encaram a Colômbia nas quartas de final. 
Brasil para em Gallese
Dunga mudou o time, com relação ao duelo contra o Haiti, em todos os setores. Na zaga, Miranda entrou no lugar de Marquinhos; no meio, Lucas Lima foi o substituto de Casemiro, com Renato Augusto jogando mais recuado; no ataque, Gabriel ganhou a posição de Jonas. 
Quem parecia a fim de jogo era Philippe Coutinho, que tentava comandar as ações ofensivas. O Brasil começou o jogo em cima do adversário, e colocou Gallese para trabalhar pela primeira vez aos 11 minutos, com arremate de fora de Filipe Luís. O goleiro jogou para escanteio. 
Podendo jogar pelo empate, a seleção brasileira exercia certo domínio sobre o adversário, mas não apertava muito. O resultado era favorável. 
Uma vitória seria ainda melhor, e o gol quase saiu aos 26. Gabriel recebeu na área, girou e bateu no cantinho. Gallese, com as pontas dos dedos, fez uma linda defesa. 
Em alguns momentos, o time de Dunga tentava pressionar a saída de bola adversária. Quase deu certo aos 35, quando, após retomada de bola, Filipe Luís cruzou da esquerda e Willian completou na área, mas a bola saiu por cima. 
O Peru foi inferior no primeiro tempo, e viu seu goleiro ser destaque. Mas o time de Gareca poderia ter ido ao intervalo em vantagem, ou poderia ter tido grande chance para isso se o apitador tivesse marcado pênalti cometido por Renato Augusto. 
Gol de mão tira Brasil da Copa América
Os peruanos colocaram Alisson para trabalhar pela primeira vez no início do segundo tempo. Cueva, em breve jogador do São Paulo, cobrou falta e o goleiro realizou a defesa em dois tempos. 
O desempenho da Canarinho caiu no segundo tempo. Era um time impreciso, que não conseguia mais dar trabalho para o goleiro adversário. Dunga demorou um pouco para mudar no time. 
Diante do marasmo de sua equipe, Dunga resolveu mudar só aos 25 minutos. O comandante colocou Hulk na vaga de Gabriel. A alteração não era nada ousada para um time que precisava de um gol para não sofrer nos instantes finais da partida. 
O sofrimento nem precisou esperar os minutos finais. Após jogada pela direita, Ruidíaz mandou para a rede de mão, aos 29. O árbitro demorou minutos e mais minutos para  confirmar o gol e, no final das contas, tomou a decisão errada.
A atuação ruim do time brasileiro impedia uma reação. A negligência de Dunga, que nem sequer usou as duas alterações que ainda tinha direito, afundou junto com o time. Elias, na pequena área, teve a grande chance do empate, mas parou em Gallese. Não deu para evitar mais um vexame brasileiro.