CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 15 de junho de 2016

MORRE FILHO DA CANTORA GOSPEL EYSHILA, AOS 17 ANOS

Morre filho da cantora gospel Eyshila, aos 17 anos: 'Matheus descansou', nesta terça-feira, 14 de junho de 2016
Jovem, que estava internado há cerca de uma semana com meningite viral, faleceu nesta terça-feira (14)
Morreu, no início da noite desta terça-feira (14), o filho da cantora gospel Eyshila. Matheus, de 17 anos, estava internado há cerca de uma semana por conta de uma meningite viral. No final de 2015, Stênio Garcia e a mulher, Marilene Saade, foram internados com suspeita da mesma doença e, em 2013, Larissa Manoela passou dias hospitalizada após confirmação da enfermidade. Eyshila vinha fazendo uma campanha de orações pela recuperação do jovem nas redes sociais, onde também anunciou o seu falecimento.

"O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Matheus descansou! Essa foi a última foto que batemos antes da cirurgia. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 - Preciosa é a vista do Senhor à morte dos seus santos", escreveu a cantora, completando a postagem com as hashtags "um dia nos veremos, Matheus", "na eternidade eu vou te ver", "Deus no controle", "o céu é de verdade", "Jesus venceu a morte" e "Matheus está vivo".

Lucas, o irmão de Matheus, também prestou sua homenagem no Instagram: "Não deixe de demonstrar o amor que você tem pelas pessoas que estão ao seu redor. A vida é frágil, frágil demais. Nos surpreende muitas vezes de formas boas, mas as ruins não deixam de acontecer. Meu irmão partiu, Deus quis levar... Agradeço a Ele por ter tido a honra de viver quase todos os dias da minha vida com esse garoto. Vou te levar no meu coração, para sempre. Em breve nos vemos meu irmão, não vai demorar".

Em 2014, outros famosos perderam seus filhos. Pedro Almeida, filho de Manoel Carlos, faleceu aos 22 anos nos Estados Unidos, e a causa da morte não foi divulgada. Dias depois, Rafael Soares, filho do apresentador Jô Soares, morreu por complicações de um câncer no cérebro.

(Por Caroline Moliari)

AS 7 CURTINHAS CASADAS COM AS PIADAS: "Vem ai Audiencia Publica das Caixas d'agua"

Jornalismo sem má fé é aqui.
Tô vendo tudo, tô vendo tudo, fico calado e finjo que sou mudo...
Prefiro os que que me criticam "porque me corrigem", aos que me elogiam e "me corrompem”"
São Thomas de Aquino

Na “Calçada dos Famosos” do ReporterGM-7: 
Entre taças de vinho, chás, sorvetes...  fotos do Zap, e um papo sobre politica...
 uma navegada nos Grupos...

Presença do irmão Leonardo Miranda, Canindé e suas aventuras e Cadencio
Papo bom. Esporte politica e a Biblia.

 OLHA, VÃO COBRAR DO GOVERNO ROBINSON QUE PARALISOU AS OBRAS POR QUESTÕES ELEITOREIRAS. 
 

Economia: Brasileiro mais confiante.Temos que sempre acreditar que vai dar certo

PT pode ficar sem fundo patridario por teres meses. Seria muito mexer no bolso desses partidos envolvidos

Chapa de empresários, quem vencerá? Quem perder pode ficar quase falido e quem ganhar pode não levar...

Reporter, "bota a boca no mundo": "E a buraqueira e pedras soltas, há conserto?" Sou Imprensa, Sou Brasil!

Nas redes sociais: "Delator diz ter dado R$ 21 milhões ao PT e PMDB". Pense em dois partidos pra ter corruptos

"Reporter que faz video e fotografa":" Minha meta é mostrar ao povo que realizar mudança é diferente de paixão".

Do alpendre dos Ferreiras"Quem é mesmo? Ah, não acredito. Éh ele mesmo?" Vai causar uma ciumeira grande

SUCESSÃO: "Jr Alves fez sabado(11), Novinho/Junior fazem domingo(19) no Cajueiro/S. Geraldo Missão é levar muita gente.

Até amanhã...

Robinson, e o palco, a segurança, os poços e o leite?  Não resolve nada, esse homem! Poxa vida

AGENC GM-7 * Caraubas/RN

"Fotos de obras deixadas por concluir pelo ex-gestor Eugenio na net"
 Imagens são fortes. 

AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7... 



AGENC GM-7
Henrique consegue com Temer R$ 44 milhoes para adutora de Caico. Parabens.

Até que enfim Cunha começou a cair. Falta votação que pode cassar definitivamenteSerá que ele ira espalhar abelhas?

Ei, Psiu! PT vai ficar sem direito a Fundo PartidarioÉh não! Éh

O que é o que é: "Foi chamado de "Bajulador e babão" de quem não esperava?Não sabem? Kkkkkk.

Na "Calçada dos Famosos do ReporterGM-7": "Muitos retornarão. É a proxima metaEitah!

Recado para a administração: Mais cobrança. Ei, por favor calcem a minha rua, a General Souza Falcão e a 13 de Maio. Éh legal minha cobrança...

SUCESSÃO: "Vem embora, homem! Disse um amigo a pré" Uma abelha me contou o teor, não sei se é verdade. Só sei que eu soube. 

Amanhã tem mais... Deus no controle.

O que é o que é: "A, A, A Metralhadora vem já, já, já e já?". Kkkkk

Repórter, "bota a boca no mundo: "E o Estadio de Futebol, sai?". 
 É duro, mas tem que se dizer e cobrar...

Piada da noite...

"SE PEDEM PARA NÃO SUBESTIMAR "O HOMEM DO FUSCA", EU DIGO: NÃO SUBESTIMEM "O HOMEM QUE ABRAÇA".


E a noticia bomba? Falei que era uma coisaa forte local e pra regiãoEitah, pode mudar o rumo da eleição!...

"Quadro indefinido na politica local se sairem chapas com dois empresarios" Uma abelha me contou o teor, não sei se é verdade. Só sei que eu soube. 

DERROTA DE CUNHA NO CONSELHO DE ETICA NÃO DEVE ATRAPALHAR, POR ENQUANTO AGENDA DE TEMER NO CONGRESSO


POR PAINEL


Próximos capítulos A derrota de Eduardo Cunha não deve impor, por ora, grandes riscos à pauta legislativa do Planalto. Projetos vitais, como a revisão da meta fiscal, já foram aprovados. Já a proposta que limita o gasto público, espécie de nova Lei de Responsabilidade Fiscal de Temer, demorará um tanto até que esteja pronta para o plenário — a agenda que definirá o sucesso ou o fracasso do governo ainda está longe do raio de contaminação na Câmara, dizem ministros. Resta saber por quanto tempo.
Calma  O impacto do revés de Cunha deve ter efeito retardado e seu potencial de destruição dependerá do grau de comprometimento do Planalto para salvá-lo da cassação no plenário da Câmara.
Bomba-relógio Para parte do PMDB, Cunha sabe muito e não cairia sozinho. Já outra parte acha que é tudo blefe alimentado por aliados do congressista. “Pode ser o começo de uma grande confusão, sim”, teme um cacique.
Jogo da vida O cerco ao presidente afastado da Câmara o empurra várias casas em direção a uma delação premiada. Mas Cunha sustenta não ter cometido crime e, por isso, não há nada a delatar.
apode1506painelll (1)
‌Sonho de delação De um importante investigador da Lava Jato: “Meu desejo era ter um Marcelo Odebrecht numa sala e um Eduardo Cunha na outra. Seria o melhor fim do mundo do mundo”.
Estica Representantes do mercado financeiro avisaram ao Palácio do Planalto que o teto para o crescimento dos gastos públicos deveria valer por, ao menos, dez anos para ajudar a resgatar a confiança de investidores no Brasil.
Ele não Danielle Fonteles, dona da agência de comunicação Pepper, não envolveu Giles Azevedo, fiel escudeiro de Dilma Rousseff, em sua delação premiada.
Acidental Segundo investigadores, a empresária apenas cita Giles como um de seus amigos, sem transformá-lo em foco. A colaboração de Danielle Fonteles ainda não foi homologada.
Só sei que foi assim O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MT), admite ter comandado “um enfrentamento político com determinação cirúrgica” para barrar Marcos Pereira, presidente do PRB, para o comando da pasta no governo interino.
Lavoura arcaica “Corremos a Temer e falamos: Não dá, presidente. É impossível. Nada contra bispo da igreja evangélica, mas bispo planta orações, e nós plantamos outras coisas”, disse Blairo Maggi.
Que brinde A declaração foi dada nesta segunda (13), em jantar de homenagem ao ministro promovido pela Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo.
Interligado Os atentados nos Estados Unidos e na França fizeram a Polícia Federal elevar o grau de alerta contra ameaças durante a Olimpíada no Rio.
Dança de cadeiras O chanceler José Serra nomeará Mauro Vieira, seu antecessor na pasta, embaixador do Brasil junto às Nações Unidas. Antonio Patriota, que hoje ocupa o posto, assumirá a embaixada brasileira em Roma.
RSVP O Ministério Público de SP recebeu uma denúncia de que uma empresa promoveu jantar de apoio a João Doria, pré-candidato tucano à prefeitura da capital, o que é vetado pela nova lei eleitoral.
Nada demais A promotoria instaurou procedimento para investigar o caso. O PSDB nega motivação eleitoral no jantar e aponta “perseguição política”.
Raio-X A consultoria Herkenhoff & Prates fará um censo em mais de 5.000 procuradorias municipais. A ideia é mostrar quantos titulares são concursados.
Sem padrinho O diagnóstico sustentará pleito da Associação Nacional dos Procuradores Municipais para acabar com as indicações políticas para o cargo.

É BRINCADEIRA: POLICIA É PROIBIDA DE ACESSAR WHATSAPP DE PRESO POR FORÇA DA LEI.

O Superior Tribunal de Justiça, através da 6ª Turma, entendeu que é ilegal o acesso às informações, dados e mensagens contidas no aplicativo WhatsApp do preso. A polícia não pode apreender o celular, mesmo em prisão em flagrante delito, e verificar o conteúdo do WhatsApp do preso.
A Decisão tem respaldo jurídico nos termos constitucionais que tratam das garantias ao sigilo das comunicações, cujas garantias foram regulamentadas e reforçadas pela Lei 12.965/14 (Lei que regulamentou o uso da internet no Brasil).
O entendimento foi no sentido de que constitui violação à intimidade do preso, portanto, como já ocorre nos casos similares em relação a ”interceptação telefônica”, só será possível o acesso ao conteúdo do WhatsApp com autorização judicial.
Portal Justiça

ORIGEM DO MENSALÃO: PT PODE FICAR TRES MESES SEM RECEBER FUNDO PARTIDARIO DEVIDO EMPRESTIMO PAGOU AO BANCO RURAL


O PT corre o risco de ficar três meses sem receber repasses do fundo partidário em pleno ano eleitoral. A legenda perdeu todos os recursos que apresentou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para reverter decisão de 2015 que suspendia a transferência de recursos por esse período.

UM FIO
O processo foi encaminhado anteontem ao gabinete do presidente do TSE, Gilmar Mendes, para que a assinatura dele seja colhida e a decisão, publicada. Depois disso começa a execução. Os advogados do PT dizem que vão recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar suspender a medida.


UM FIO 2
Uma resolução do TSE impede bloqueios no segundo semestre justamente para não comprometer o funcionamento de partidos em período eleitoral. O PT tentará ganhar tempo para evitar o bloqueio ainda neste ano. A legenda recebe R$ 7,9 milhões por mês do fundo partidário.


MEMÓRIA
O PT foi condenado porque, em 2009, usou recursos do fundo partidário para pagar o empréstimo que tomou no Banco Rural em 2003 e que deu origem ao mensalão.


MEMÓRIA 2
Como a operação bancária foi considerada apenas uma simulação no julgamento do escândalo pelo STF, o tribunal eleitoral considerou que o uso dos recursos do fundo para pagar o empréstimo era irregular.


SOMA ZERO
O PT ainda responde a outra ação no TSE, que determina o pagamento de multa de R$ 7 milhões por irregularidades na prestação de contas da campanha de 2010.


VOO LIVRE
Dilma Rousseff segue com agenda de viagens, apesar da proibição de usar aviões do governo em deslocamentos para outras cidades que não Porto Alegre e Brasília. Na segunda (20) ela vem a SP para o lançamento do livro "A Resistência ao Golpe de 2016", na Casa de Portugal.


LINHA DIRETA
José Yunes assumiu o comando do PMDB municipal com apoio de Marta Suplicy e Paulo Skaf, presidente da Fiesp. Um dos amigos mais próximos e assessor direto do presidente Michel Temer, ele vai comandar a campanha da senadora à Prefeitura de SP.

Colunista Monica Bergamo

LAVA-JATO NÃO QUER PRENDER LULA AGORA, QUER CONDENA-LO E PRENDÊ-LO EM 2018.


Lava Jato não quer prender Lula.
Ela quer condená-lo. E, depois disso, prendê-lo.
Segundo o Estadão, “o maior risco que o ex-presidente enfrenta não é a prisão cautelar, avaliam investigadores ouvidos em caráter reservado. O problema é a jurisprudência criada pelo Supremo que permitiu a prisão de condenados em segundo grau.
A avaliação dos envolvidos nos processos é que, se condenado por Moro até o início de 2017, Lula fica passível de ter um pedido de execução de pena de prisão ainda em 2018”.
O Antagonista

O JOGO DO BICHO, BINGOS E CASSINOS SERÃO LEGALIZADOS

O relatório do deputado Guilherme Mussi, na comissão especial de legalização dos Jogos, é o mais bem-vindo no Governo Temer e vai avançar na Câmara dos Deputados rumo ao Senado. Prevê até três cassinos por Estado, e que sejam dentro de resorts de mil apartamentos. Também determina a legalização do Bicho e a volta dos Bingos.
Esses cassinos vão demandar investimentos de R$ 1 bilhão. Os espanhóis, americanos e chineses que operam em Macau estão de olho.
E duas empreiteiras brasileiras liberaram players na Europa e EUA para oferecerem a grandes redes hoteleiras uma parceria na construção de complexos em cidades litorâneas do Sudeste e Nordeste.
Os defensores da legalização citam que o País pode arrecadar até R$ 20 bilhões por ano em impostos, e o setor gerar mais de 150 mil empregos diretos e indiretos no mercado.

CMO APROVA PROJETO QUE MODIFICA A LEI ORÇAMENTARIA DE 2016



A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou hoje (14) o projeto de lei complementar (PLN 3/16), que modifica a Lei Orçamentária para este ano (Lei  13.255/16), de modo a flexibilizar a abertura de créditos suplementares sem a necessidade de aprovação pelo Congresso.

Encaminhado pela presidente afastada Dilma Rousseff, o projeto ainda depende de aprovação do plenário do Congresso Nacional. Aprovado na CMO na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Covatti Filho (PP-RS), o projeto autoriza o governo federal a reforçar em até 20 % o valor de uma despesa prevista no Orçamento deste ano, por meio do cancelamento de até 20 % do valor de outra despesa, via decreto.

LEI AMPLIA DE 30% PARA 35% LIMITE DE CREDITO CONSIGNADO EM FOLHA

Aumento vigorava desde julho, por Medida Provisória; percentual adicional de 5% só pode ser destinado para pagar dívidas de cartão de crédito ou para saque por meio de cartão

Lei nº 13.172, que aumenta de 30% para 35% limite de comprometimento de renda com crédito consignado, ou seja, descontado em folha de pagamento, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22). O porcentual adicional de 5% só pode ser destinado para o pagamento de dívidas de cartão de crédito ou para saque por meio de cartão.
 A regra vale para aposentados, pensionistas, servidores públicos e trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Antes disso, a ampliação do limite da renda já estava valendo, por meio de Medida Provisória (MP) editada em julho. Agora a regra foi transformada em Lei, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff.
Em julho, o Ministério da Fazenda disse que a elevação do limite de consignação visa a aumentar a "margem de manobra do trabalhador para que ele possa suavizar os impactos do ajuste" na economia.

PROVAS DA LAVA-JATO: PEDIDO DE PRISÃO PARA LULA É DE 15 ANOS


A Lava Jato acredita ter provas para condenar Lula a pelo menos 15 anos de prisão.

Segundo a Época, os procuradores já estão prontos para denunciá-lo pelos seguintes fatos:

1) corrupção passiva por favores de empreiteiras e de José Carlos Bumlai e lavagem de dinheiro no sítio em Atibaia;
2) corrupção passiva e lavagem de dinheiro no aluguel de containers pela OAS para a mudança de Lula;
3) corrupção passiva e lavagem de dinheiro na reserva do tríplex da OAS no Guarujá.

O Antagonista