CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 18 de junho de 2016

REPORTER QUE DENUNCIOU CANTOR POR ASSEDIO SEXUAL É DEMITIDA


bielA repórter que denunciou o cantor Biel por assédio sexual durante entrevista foi demitida nesta sexta-feira (17) do portal IG. A informação foi divulgada pelo jornalista Fernando Oliveira. A princípio, teria se falado em cortes na empresa, mas o profissional desmentiu: “Não houve corte de vários funcionários no iG hoje. Houve só a demissão da repórter, a quem o portal prometeu proteger”.

No começo deste mês, a repórter de 21 anos denunciou o cantor na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual. Ele é acusado de, durante entrevista, chamá-la de “gostosinha” e dizer que a “quebraria no meio”. 

A jornalista participava de rodada de entrevistas com outros colegas, com o propósito de divulgar o novo disco de Biel na capital paulista. Por causa do episódio, Biel foi impedido de carregar a tocha olímpica e teve um contrato de R$ 400 mil quebrado.

HENRIQUE ALVES: 'ALÔ, EU RENUNCIEI PARA NÃO CRIAR PROBLEMAS COM O NOSSO GOVERNO"


henrique_denuncia

O pedido de demissão de Henrique Alves do Ministério do Turismo faz parte de uma tentativa de blindagem do presidente interino, Michel Temer. Henrique Alves é amigo de Temer. Era um ministro próximo, que voltou ao Ministério do Turismo contrariando conselhos de que poderia ser atingido pela Lava Jato.

A delação de Sérgio Machado não teve peso na queda de Henrique Alves, o terceiro ministro de Temer que perde o posto. Já haviam surgido revelações de Machado ruins para o peemedebista, que balançou mas ficou.

Como virão novas acusações que trarão instabilidade para o governo, Alves se antecipou para tentar minimizar mais problemas para ele e Temer. 

Nos bastidores, há rumores de que essas novas delações, como de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, também poderão atingir mais ministros. Portanto, o governo continua sob ameaça de instabilidade política.

Blog do Kennedy

"NENHUM FALOU COM RICOS DETALHES COMO O MACHADO": JANOT IRÁ CHAMAR OS QUE" CALARAM OU MENTIRAM"



A Procuradoria-Geral da República poderá chamar alguns empreiteiros que fizeram delação premiada e nada disseram sobre o envolvimento das empresas administradas por eles com pagamentos de propinas citados por Sérgio Machado. Caso fique comprovado que eles mentiram ou omitiram informações relevantes para proteger políticos, poderão perder em parte ou todos os benefícios obtidos a partir das delações.

A força-tarefa da “lava jato” descartou a possibilidade de celebrar um acordo de leniência com a Engevix, uma das empreiteiras investigadas na operação. Durante as negociações com a companhia, uma multa no valor de R$ 850 milhões chegou a ser colocada na mesa, segundo pessoas ligadas à empresa que participaram do processo.

MINISTROS DA FAZENDA DIZ QUE SAUDE E EDUCAÇÃO NÃO SERÃO PREJUDICADOS

Prioridade é controlar o crescimento - A economia começa a dar bons tons

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o limite colocado para a expansão dos gastos públicos não tira dinheiro da Saúde e da Educação. Pelo contrário, o valor mínimo a ser aplicado nessas áreas será aumentando anualmente, corrigido pela inflação.

A explicação foi dada nesta sexta-feira (17) durante entrevista à rádio CBN. Segundo Meirelles, a nova regra, depois de aprovada, diz que, caso o Congresso queira aumentar os recursos de uma área, terá de reduzir em outra para garantir o equilíbrio do Orçamento.

O limite para a expansão dos gastos vai funcionar de maneira semelhante a um orçamento familiar – para fazer uma nova despesa, uma outra terá de ser cortada. Meirelles ainda observou que essa proposta tem “mecanismos de autocorreção”.

PENSE NUMA MULHER PRA MENTIR: DILMA EM RECIFE MENTIU COMO NUNCA. VIROU PINÓQUIA


4acf78722dA presidente afastada Dilma Rousseff (PT) pirou de vez e precisa urgentemente ser internada numa clínica psiquiátrica. Na agenda de caráter extremamente turística que cumpre pelo Nordeste desde a última quarta-feira ela afirmou, ontem, no Recife, na maior cara de pau, que voltando ao poder faria um governo de salvação nacional. Se ela já saiu por que não fez o que prometeu, quem irá crer?

Ridícula, cretina! Na sua arrogância do passado, achando que nunca cairia, jamais se dispôs a um diálogo, nunca admitiu que seus erros – e foram muitos – cometidos na política e na economia levaram o País à bancarrota. Dilma não criou o petrolão nem os escândalos que abalam o País, que são obras de Lula, mas a sua incompetência e omissão arruinaram um País que parecia caminhar na direção certa. SE ELA NÃO CRIOU, O GOVERNO PASSADO FOI O AUTOR DIRETO. MAS QUEM ESTAVA NO PODER? Com a palavra seu Lula, O Poderoso Chefão da PTrobras.

Dilma não volta porque não tem voto nem a sociedade deseja. E se por acaso voltasse, não teria condições políticas para governar, porque carece de  uma base de sustentação, votos  na Câmara e no Senado. Sua reintrodução ao Planalto seria, portanto, um ato suicida do Congresso. Ela blefa quando diz que convocaria um plebiscito para antecipar as eleições presidenciais de 2018 para outubro próximo.

EX PAIS DO JEITINHO, VIRA PAÍS QUE NÃO TEM JEITO


Um amigo que vive há duas décadas nos EUA disse que não tem mais paciência para se apresentar como brasileiro. Orgulha-se de sua nacionalidade. O problema é que voltou a pegar mal. Cansou de ouvir a mesma pergunta —“O que houve com o Brasil?”— e de não ter uma resposta para dar.

É realmente difícil explicar no estrangeiro a vocação bíblica dos corruptos brasileiros. Nunca se contentaram com as pequenas negociatas. Mas não se imaginava que ambicionassem o dilúvio de lama.

E se perguntarem lá fora de quem é a culpa por tanta incompetência e roubalheira? A julgar pelos desmentidos, só há uma resposta possível: não há culpados no Brasil, apenas cúmplices. Culpa mesmo teve Noé, que permitiu a entrada do casal de ratos na famosa Arca.

Por sorte sobraram as praias. O Brasil pode reivindicar a volta àquela época em que, no cinema americano, era o país para onde voavam os bandidos à procura de refúgio depois de um grande golpe. Devagarinho, o país do jeitinho vai virando o país que não tem jeito.

Por Josias de Souza