CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 5 de julho de 2016

PROCURADORIA DIZ QUE CUNHA ORIENTOU REPASSE A HENRIQUE ALVES. Porque Janot tirou Henrique da primeira relaçao?


henrique cunhaA Folha de São Paulo destaca que a Procuradoria Geral da República diz que detectou pagamentos da empreiteira Carioca Engenharia na conta secreta da Suíça atribuída ao ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) de Dilma Temer.

A investigação aponta que ele se beneficiou do esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal revelado na sexta  (1º) na Operação Sépsis. Sabia-se até agora da existência da conta vinculada a ele no exterior e de uma investigação aberta pelo Ministério Público da Suíça. Agora, surgem dados sobre a origem dos depósitos. 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que os repasses da Carioca a Henrique Alves foram feitos sob orientação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

UMA PERGUNTA QUE NÃO CALA: Se Henrique tinha culpa porque Janot o tirou da relação da outra vez?

13% DE POPULARIDADE DEIXA TEMER ENTUSIASMADO


Houve uma decisão de Temer seguida inteiramente, sem hesitação, sem recuos: o excelente reajuste de 41,47% a servidores do Judiciário e do Ministério Público – o aumento, a propósito, foi proposto pelos beneficiários. 

O custo de tudo alcança R$ 25 bilhões até 2019, data do final do ajuste. Mas como poderia o Governo pechinchar com quem manda investigar, faz as denúncias e julga os processos?

Dinheiro fica
Não pergunte por que há dinheiro para certas carreiras e nunca sobra muito para os professores e a Educação em geral. Raros são os governantes que, quando se aposentam, decidem voltar à escola.

Os números… 
Valor, jornal sério e bem feito, informa que Michel Temer estava preocupado com a pesquisaCNI/Ibope, mas se tranquilizou ao ler a pesquisa e tomar conhecimento de seus números, Disse: 

“O índice de aprovação em 13% veio na margem esperada”. 

 Fantástico: o cavalheiro chega à Presidência levado por manifestações gigantescas e pouco mais de um mês depois está feliz com 13% de aprovação. Ora, 13% de aprovação é tão bom que um número parecido demoliu Dilma.

TCE/RN VAI APRESENTAR LISTA PARA DEFINIR "INELEGÍVEIS'


A Tribuna do Norte destaca que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve divulgar hoje a lista dos prefeitos, secretários municipais e demais gestores públicos que foram condenados por irregularidades no uso de recursos públicos. 

A lista será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, que, como base nas informações do TCE, vai decidir sobre os pedidos de inelegibilidade. Os julgamento levam em consideração as regras definidas pela Lei da Ficha Limpa, que impede as candidatura de gestores que tiveram condenações em órgãos colegiados, como os Tribunais de Contas.

A atualização anterior da lista dos condenados pelo TCE foi em janeiro de 2015 e tinha mais 1.200 pessoas que usaram de forma inadequada recursos públicos. Com a nova atualização, esse número pode aumentar. 

Nesta lista anterior, 550 era vereadores e ex-vereadores e 450 prefeitos e ex-prefeitos. Também constavam 240 gestores que passaram por órgãos públicos, autarquias, fundações e empresas públicas e de economia mista, além de secretarias estaduais e municipais.

 Nesta primeira lista aparecem 575 nomes, a segunda lista está prevista para sair até o dia 05 de julho.

No município de Olho D’água não causou surpresa, pois os nomes dos  ex-prefeitos José  Gonzaga de Queiroga e José Aroldo  Queiroga  de Morais, desde 2008 que estão na lista dos inelegíveis.

PREF. MUN. OLHO D’ÁGUA DO BORGES
037.833.244-91
JOSÉ GONZAGA DE QUEIROGA
063.089.964-91
JOSÉ AROLDO QUEIROGA DE MORAIS



VÍRUS BOVINO É ENCONTRADO EM TECIDOS DE BEBES COM MICROCEFALIA, DIZ PESQUISA



Pesquisadores brasileiros encontraram partículas do vírus da diarreia viral bovina (VDVB), além do vírus Zika, em tecido cerebral de fetos e recém-nascidos com microcefalia.  

O Ministério da Saúde emitiu nesta segunda-feira (4) nota na qual diz que está acompanhando a investigação sobre os fatores que podem estar associados ao Zika no desenvolvimento de malformações congênitas.

Os estudos foram feitos em parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), da Paraíba. Os exames foram feitos em amostras obtidas por necropsia de tecidos cerebrais de fetos e de recém-nascidos com microcefalia.

O Ministério da Saúde ressalta que a presença do vírus nestes tecidos não significa necessariamente que ele está relacionado às malformações. 

 Novos estudos serão feitos para confirmar ou descartar a hipótese.

IRMAO DE BRUNO INDICA POR CARTA PRECATORIO ONDE ESTARIAM OS RESTOS MORTAIS DE ELIZA SAMUDIO


  © Fornecido por Notícias ao Minuto
 
O irmão do goleiro Bruno Fernandes prestou depoimento à Polícia Civil do Piauí e apontou onde estariam os restos mortais de Eliza Samudio. Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, de 27 anos, falou por meio de carta precatória pelo delegado Elídio Duarte, chefe da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí. As informações foram confirmadas pelo UOL, nesta segunda-feira (4).

De acordo com o depoimento do irmão do ex-atleta do Flamengo, os restos mortais de Eliza Samudio estariam em uma cidade do interior de Minas Gerais. A data do depoimento em questão não foi confirmada e a polícia não quis dar detalhes do local onde estariam os restos mortais da vítima. O documento será encaminhado para averiguação.

"Foi um depoimento solicitado pela polícia do Rio em que pegamos alguns fatos da investigação do desaparecimento da Eliza", disse ao UOL o delegado-geral da Polícia Civil, Ridel Batista, ressaltando que não poderia passar mais detalhes sobre o caso.


DIVIDAS DOS ESTADOS COM A UNIÃO É CATASTROFICA. VEJA.



Vários estados brasileiros passam por dificuldades nas contas públicas e alegam que o pagamento de juros da dívida com a União é um componente que contribui para o momento desfavorável.