CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 19 de julho de 2016

ORÇAMENTO ANUAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS TEM MEDIA DE R$ 5,3 BILHÕES


Não são apenas o prestígio, as benesses do Poder e o controle da pauta com projetos de interesse em jogo na disputa da presidência da Câmara, com a disputa definida semana passada.

A Casa tem orçamento médio de R$ 5,3 bilhões anuais. É maior que a grande parte das prefeituras do Brasil e ganha até de alguns ministérios.  

Sem falar nos contratos terceirizados e sem licitação comandados pelas diretorias.

GRUPO BRASILEIRO NO TELEGRAM PUBLICA MENSAGEM DE LEALDADE AO EI- ESTADO ISLAMICO


ei

O grupo chamado ‘Ansar al-Khilafah Brazil’ escreveu nesse comunicado aos seus usuários, uma mensagem em que faz uma propaganda de seus ideais e de sua filosofia, conforme a empresa SITE.
A notícia vem um mês e meio depois de a mesma empresa ter revelado a criação de uma plataforma de notícias oficiais e extraoficiais do Estado Islâmico em português, o canal chamado de Nashir.
Assim como o grupo al-Khilafah, ele também funciona pelo Telegram.

Embora considerem a comunicação em português e a manifestação de apoio a al-Baghdadi fatos relevantes e ameaçadores, a direção da empresa não quis revelar muitos detalhes do conteúdo das mensagens encontradas, uma vez que fornece a informação mais completa e traduzida apenas para seus clientes

JOGOS DO RIO 2016: METADE DOS BRASILEIROS É CONTRA


A pouco mais de duas semanas da abertura da Olimpíada, em 5 de agosto, 50% dos brasileiros são contrários à realização do Jogos do Rio, revela o Datafolha. De acordo com pesquisa do instituto feita entre os dias 14 e 15 de julho, o percentual de reprovação dobrou quando se compara ao levantamento anterior, feito em junho de 2013. Àquela altura, 25% dos brasileiros se opunham aos Jogos no Rio.

Há três anos, 64% eram favoráveis aos Jogos. Agora, o número retrocedeu para 40%. Entre os demais, 9% dos consultados se disseram indiferentes à competição e 2% não responderam. A aversão ao megaevento do esporte é maior entre os moradores das regiões Sul e Sudeste, entre pessoas com mais instrução e com renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos.

Moradores do Norte e Nordeste e os jovens demonstram apoio maior à realização da Olimpíada. O Datafolha apontou ainda que 63% acreditam que o evento trará mais prejuízos do que benefícios para os brasileiros em geral. Eram 38% na pesquisa de 2013.

A avaliação é menos negativa entre os moradores da cidade do Rio. De acordo com 47% dos cariocas, os Jogos trarão mais prejuízo do que benefícios. Fazem a avaliação contrária 45%.

Nesta pesquisa mais recente, o Datafolha fez 2.792 entrevistas, com pessoas acima de 16 anos, em 171 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.



GISELE BUNDCHEN SERÁ GAROTA DE IPANEMA NA ABERTURA DA OLIMPIADA


O assunto nos últimos dias foi a escolha de Anitta para cantar na abertura dos Jogos Olímpicos 2016 (para o bem ou para o mal), mas a notícia boa mesmo, a que interessa, vem aí: Gisele Bündchen vai desfilar como Garota de Ipanema.
A musa vai interpretar Helô Pinheiro, a famosa garota de Ipanema, na cerimônia de abertura da Olimpíada, no Maracanã, ao som de um piano em que a será executada a canção de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Segundo o Comitê Organizador dos Jogos, a escolha por Gisele Bündchen aconteceu pela modelo ser “a representação mais conhecida da mulher brasileira”.

bichin

Na Copa do Mundo, em 2014, Gisele apresentou a taça no Maracanã ao lado do ex-jogador espanhol Carles Puyol. Na véspera da final entre Alemanha e Argentina, a bela gaúcha declarou: “é uma grande honra representar meu país e o povo brasileiro na celebração. É lindo ver como o esporte tem o poder de unir o mundo. Sou muito grata de fazer parte desse momento. Obrigada a todos os brasileiros que receberam o mundo com toda a sua alegria e carinho”.

Apenas a melodia, sem ninguém a cantando para dividir as atenções: a estrela será Gisele, que desfilará numa passarela sobre a qual aparecerá uma projeção simulando o calçadão de Ipanema. Quem executará a música ao piano será Paulo Jobim, filho de Tom.

HOMEM ATACA PASSAGEIROS DE TREM COM MACHADO NA ALEMANHA



Um homem invadiu um trem com destino a Wurzburg, no centro-sul da Alemanha, com um machado e feriu quatro pessoas, sendo três gravemente. Inicialmente, a imprensa alemã havia divulgado que 20 indivíduos teriam ficado feridos, mas esse era o número de passageiros da composição. A agressão ocorreu por volta de 22h10 (horário local), e o agressor foi baleado pela polícia. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque.

O incidente teria ocorrido na linha Treuchtlingen – Würzburg. De acordo com o jornal alemão Main Post, vários policiais foram enviados ao local, onde foi realizada uma grande operação de busca pelo suspeito. O funcionamento dos trens foi suspenso.

NA CADEIA, TODOS SÃO IGUAIS


Nelma Kodama, a doleira que namorou Alberto Youssef, deixou recentemente a carceragem da Polícia Federal em Curitiba após firmar acordo de delação premiada. À Veja, ela disse que tem saudades da cadeia.

“Lá dentro todo mundo é igual. Não importa se você é empresário, empreiteiro, deputado, tesoureiro, homicida, lobista, traficante.”

Ex-presidente também, Nelma?

O Antagonista

MAIS MEDICOS: CUBANOS QUE ENCERRARIAM ATUAÇÃO ESTE MES FICAM ATÉ AS ELEIÇÕES

mais medicosOs profissionais cubanos do Mais Médicos, que estão completando três anos de programa neste mês, ficarão no Brasil pelo menos até novembro, informou o Ministério da Saúde. As informações são de que o governo cubano aceitou que os profissionais da ilha fiquem no Brasil durante a Olimpíada e as eleições, estendendo por mais quatro meses a permanência dos médicos no país.

No entanto, além destes, outros profissionais do programa não deverão ficar mais de três anos no Brasil. Ainda não está acertado se, em novembro, Cuba enviará mais profissionais para substituir os que deixarão o país. O acordo foi feito entre o Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e o governo cubano na última sexta-feira (15).

Quando o programa foi lançado, no dia 8 de julho de 2013, a previsão era que cada profissional clinicasse na atenção primária das redes municipais por até três anos. Em abril deste ano, a então presidenta Dilma Rousseff estendeu o prazo mínimo por mais três anos, por medida provisória que agora tramita no Congresso Nacional para virar lei.

COM 462 ATLETAS, BRASIL COMPETIRÁ COM MAIOR DELEGAÇÃO DA HISTORIA NA RIO 2016


rio_2016O Brasil terá no Rio de Janeiro a maior delegação de sua história em uma Olimpíada. Serão 462 atletas, sendo 209 mulheres e 253 homens. Antes de 2016, a maior delegação do país nos Jogos Olímpicos foi em Pequim 2008, quando 277 atletas (132 mulheres e 145 homens) competiram.

As modalidades majoritariamente individuais com mais atletas representando o país-sede serão o atletismo (67) e natação (33). Modalidades eminentemente coletivas também contribuíram para a quebra desse recorde, com o handebol (28), polo aquático (26) e futebol (36). Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a inscrição dos atletas foi feita hoje (18) na Vila Olímpica Rio 2016.