CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 23 de julho de 2016

REUNIÃO DE AGORA A POUCO ENTRE OS OLIVEIRAS E ALVES PODEM INDICAR MUDANÇA DE VICE. SERA?


AGENC GM * Caraubas/RN - Diante dos ultimos encontros e anuncios, o clima ferve na politica da nossa urbe amada. Eu ouvi atraves do radio que as pré-candidaturas do PSD/DEM estavam de pé. Mas rumores de uma fonte de coturno alto, ele andava afirmando de que uma reunião estaria ocorrendo entre os Oliveiras e Alves para nova composição.
Como em politica tudo é dinamico, acontece de tudo, as estrategias estão no tablado. Eu tinha afirmado ha um tempo atras que Ferreira Jr. tinha um trunfo guardado na manga da camisa, não só o AZ mas tambem o 7. Usou na hora certa. Se vai dar a sueca aí são outros quinhentos e tem que está com um melé solto, sobrando.

A chapa do PSD/DEM estava praticamente fechada com ex-edil Paulo Brasil, quando o pré candidato Jr. Alves foi ao radio a firmou de pronto que estava tudo certo, seria a que está posta e já trabalhando juntos, que não haveria mudanças,.

Agora surge essa nova conjuntura, onde Paulo Brasil pode ceder a vaga para Baldo Oliveira ou Vinicius Amorim, com reais chances para o jovem filho de Wilson Amorim. Se é verdade verdadeira eu não sei, só sei que me disserram


EMPRESARIO GILVAN OLIVEIRA DIZ ESTÁ NEUTRO NO PLEITO 2016



AGENC GM * Caraubas/RN - Noticias oficiais desta sexta(22) dão conta que o empresario Gilvan Oliveira não está decidido em quem irá votar na majoritaria, como foi divulgado pela oposição em um blog de grande repercusão.

Noutra ocasião, um bloguiro da cidade conversou com o empresário Gilvan Oliveira, na oportunidade o perguntou qual seria sua posição política no pleito de outubro. Não tendo definido o seu candidato a pré na majoritaria ele indagou de forma sucinta. Segundo foi apurado, de forma objetiva,  o mesmo assim se manifestou: 
 
 Expedito Salviano, caraubense e prefeito de Venha-Ver - Ademar Ferreira da Silva, prefeito de Caraubas  o empresario Gilvan Oliveira.
 
"Sigo neutro, sem nenhuma definição quanto o meu posicionamento. Meu compromisso para o legislativo era com o advogado Dr. Varela mas ele não será candidato", disparou. 
 
Com isso ficou evidenciado que o que foi divulgado na imprensa por parte da oposição não era verdade. Gilvan é filho do aposentado comerciante Herminio Justino de Oliveira, da tradicional familia politica Oliveiras. Seu irmão Genibaldo Oliveira e seu cunhado empresario Wilson Amorim são os representantes politicamente dessa familia na terra das caraubeiras.

Em outra oportunidade o empresario informou que seu unico compromisso é com o pré Didi, que disputará uma vaga. Sem Dr. Varela no pleito, segundo ele passou a defender o projeto de Didi.

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

JUSTIÇA FEDERAL MANTÉM AÇAO QUE QUESTIONA CONVÊNIO DO "MAIS MEDICOS" COM CUBA


Uma ação popular contra cláusulas do convênio entre a Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e o governo de Cuba para a contratação de profissionais do país para o Programa Mais Médicos voltou a tramitar na Justiça Federal do Distrito Federal por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) após pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o processo fosse levado adiante.

Movida em 2014 pelo advogado Plínio Gustavo Prado Garcia, a ação tinha sido extinta na 14ª Vara do Distrito Federal sob o argumento de que os fatos questionados só afetariam os médicos cubanos, e não o patrimônio brasileiro. No entanto, segundo o MPF, o convênio lesa o patrimônio público, já que transfere recursos públicos nacionais a entidades estrangeiras sem o conhecimento do destino preciso e dos respectivos valores.

Um dos pontos questionados na ação popular é o fato de os médicos cubanos receberem menos que outros profissionais do programa, porque uma parte da bolsa vai para o governo de seu país. A ação também aponta que os documentos do convênio entre Cuba e a Opas não são públicos e que a contratação para programa por esse mecanismo ofende a soberania nacional por trazer normas e procedimentos que a Constituição e as leis brasileiras não admitem.

MORO NEGA PEDIDO PARA SE DECLARAR IMPEDIDO DE ATUAR EM PROCESSO SOBRE LULA


moro

O juiz federal Sérgio Moro decidiu hoje (22) que vai continuar na condução dos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz negou pedido da defesa de Lula para se declarar impedido para julgar as causas. Na mesma decisão, Moro disse que a opinião pública tem papel importante para prevenir “interferências indevidas” em processos que envolvem acusados poderosos.

Na petição, os advogados de Lula alegaram que Moro não poderia julgar o caso por ter escrito um artigo acadêmico em 2004, no qual se manifestou a favor da importância da opinião pública nas investigações contra políticos. Além disso, a defesa afirmou que o juiz participou de eventos políticos e que teria declarado, em um jantar com advogados do Paraná, que Lula “seria condenado até o fim do corrente ano”.

Na decisão, Moro negou que tenha comparecido a eventos políticos e afirmou que “falta seriedade” aos advogados para justificar o pedido de suspeição da causa. Sobre a questão da opinião pública, o juiz informou que o fato é uma mera constatação, que não gera causa de suspeição.

JUNÇÃO PMDB/PR CAMINHADO JUNTO NAS ELEIÇÕES DO RN NA MAIORIA DOS MUNICIPIOS


Henrique e João vão conversar sobre São Gonçalo

O ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves ainda não fechou apoio com Poti Neto em São Gonçalo do Amarante.
Passa por uma conversa com o ex-deputado federal João Maia.
Mesma coisa de Caicó.

João Maia e Henrique Alves vão conversar sobre Caicó

O ex-deputado federal João Maia ainda não fechou apoio do PR com nenhuma chapa para a disputa da prefeitura de Caicó.
Passa por uma conversa com o ex-deputado federal e ex-ministro Henrique Eduardo Alves.

João Maia e Henrique Alves já conversaram sobre Caraubas

O ex-deputado federal João Maia fechou apoio do PR a chapa para a disputa da prefeitura de Caraubas, o PMDB que vai com JP.
Passou por uma conversa com o ex-deputado federal e ex-ministro Henrique Eduardo Alves.



SENADO DEVE VOTAR EM AGOSTO PENDENCIAS EM RAJUSTES SALARIAIS


senado 
O Senado deverá decidir em agosto três reajustes salariais que ainda estão pendentes. O mais polêmico deles é o projeto de lei que aumenta o salário de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e, como consequência, o novo teto do funcionalismo público. O texto (PLC 27/2016) eleva os subsídios mensais dos ministros em 16,38%, dos atuais R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil a partir de janeiro de 2017.

Outros projetos pendentes são os de aumentos salariais para o procurador-geral da República (PLC 28/2016) nos mesmos valores definidos para ministro do STF e para o defensor público- geral da União (PLC 32/2016). Exceto o projeto da defensoria, que não tem repercussão nos estados, o que causa polêmica nos demais é o “efeito cascata”, provocado pelas vinculações constitucionais de subsídios, com reflexos sobre os gastos da União, dos estados e municípios.

Por isso, o senador Ricardo Ferraço apresentou voto em separado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pela rejeição do PLC 27/2016 e do PLC 28/2016. De acordo com o parlamentar, aprovar tais reajustes, “em um contexto de crise fiscal sem precedentes”, sem considerar seus efeitos sobre os demais entes da federação, seria um contrassenso.

GASTOS COM PROGRAMAS SOCIAIS PODEM SER EXCLUIDOS DOS LIMITES DA LRF


Proposta em análise na Câmara dos Deputados modifica a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00) para impedir os governos municipais, estaduais e federal de promover cortes orçamentários em programas sociais, mesmo diante de déficit fiscal decorrente de perda de arrecadação.

A medida está prevista no Projeto de Lei Complementar (PLP) 17/15, do deputado Ronaldo Carletto (PP-BA). “Apesar de muitas das despesas de seguridade social já serem consideradas obrigatórias [não podendo sofrer cortes], uma parte delas, que envolve benefícios sociais, ainda é considerada não obrigatória, estando, portanto, sujeita a cortes orçamentários, o que pode comprometer a prestação de serviços de saúde, previdência e assistência social”, argumenta o auto

DADOS DO ELEITORADO SERÃO ANUNCIADOS EM ENTREVISTA COLETIVA NA SEGUNDA(25)


gilmar_mendes

Na próxima segunda-feira (25), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa para anunciar os dados do eleitorado para as Eleições 2016.

A entrevista está marcada para as 10h30 e ocorrerá no auditório 3 do edifício principal do TSE. Não é necessário credenciamento prévio.

As Eleições 2016 estão marcadas para o dia 2 de outubro em 5.568 municípios. Os eleitores vão escolher os novos prefeitos e vereadores de suas cidades. O presidente do TSE também vai anunciar os municípios que poderão ter segundo turno, ou seja, que possuem mais de 200 mil eleitores.

Além disso, serão divulgados os municípios que possuem o maior e o menor número de eleitores, bem como a faixa etária e os locais em que a votação ocorrerá com identificação biométrica.
CM/TC

PATU: PRÉ RIVELINO CÂMARA ESCOLHEU SEU VICE


AGENC GM * Caraubas/RN - O PMDB de Patu tem candidatura de Rivelino Câmara para disputar a prefeitura nas eleições municipais deste ano. O nome dele será homologada nem convenção do  marcada para o dia 30 de julho. O vice de Rivelino no será Gilberto Moura.