CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 24 de julho de 2016

DOIS INIMIGOS, UM SENTENÇA: "FASTAMENTO E CASSAÇÃO"


Estão previstas para o início de agosto importantes votações nos casos Dilma e Eduardo Cunha. No processo contra a presidente afastada, o Senado ainda votará em comissão a aceitação do relatório, a chamada “pronúncia”. 

No caso do deputado afastado, a ideia é levar o processo ao plenário da Câmara na semana da pronúncia do afastamento de Dilma, que seria o acolhimento oficial da denúncia do impeachment. A informação é da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Ainda existem três votações no processo contra Dilma. Será votada a pronúncia na comissão e também no plenário, além do julgamento final.

Contra Eduardo Cunha, haverá apenas mais uma votação na Câmara dos Deputados, se não houver recursos. Ele deve cair antes de Dilma.

No Senado, a primeira votação contra a petista está prevista para 9 de agosto. Na Câmara, Eduardo Cunha seria cassado no dia seguinte, 10.

LARISSA ROSADO DE OLHO NA ASSEMBLEIA


A ex-deputada Estadual Larissa Rosado concorreu à prefeitura de Mossoró nas últimas quatro disputas, mas tudo indica que não irá participar diretamente do pleito que se avizinha. Informações dão conta de que sua mãe, a ex-deputada Federal Sandra Rosado será candidata a uma vaga na Câmara Municipal, e que seu irmão, o vereador Lairinho Rosado pleiteia a vaga de vice na chapa de Rosalba.

Enquanto isso, Larissa acompanha acompanhará o pleito de Natal com ansiedade. Larissa é atualmente a primeira suplente da coligação que disputou a eleição em 2014. E a ex-deputada vê grandes chances de voltar à Assembleia Legislativa após a eleição de Natal. São pelo menos três possibilidades:

I – Tudo indica que o vice do atual prefeito sairá da Assembleia Legislativa. E os nomes concorrentes são dos Deputados Hermano Morais e Álvaro Dias, ambos do PMDB. Em caso de vitória de Carlos Eduardo com um desses vices, Larissa retorna a AL.

II – O Deputado Kelps Lima disputará a prefeitura de Natal. Em caso de vitória, Larissa também volta a AL.

III – A Deputada Márcia Maia também está na briga pelo Palácio Felipe Camarão. Mais uma possibilidade para Larissa retornar a AL.

Portal no Ar

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE CONVENÇÕES MUNICIPAIS DO PSD NESTE FINAL DE SEMANA


robinson1

O presidente do Partido Social Democrático do Rio Grande do Norte (PSD-RN) e governador Robinson Faria está participando neste final de semana de diversas convenções municipais. No sábado (23), Robinson compareceu em São Bento do Trairi, Serra Caiada, Tangará e Lagoa de Velhos. Já neste domingo (24), o presidente estadual do partido segue a partir do período da tarde para Georgino Avelino, Arez, Espírito Santo e Lagoa Salgada.

Em São Bento do Trairi, o candidato a prefeito pelo PSD é o empresário Keka. Em Tangará sai candidato a vice-prefeito pelo PSD, Tiago de Erociano. Em Serra Caiada, disputa a reeleição a chefe do executivo municipal a candidata Socorro dos Anjos. E em Lagoa de Velhos, a candidata a prefeita pelo PSD é Sonyara Ribeiro.

robinson2

Para Robinson, a presença de centenas de pessoas nas convenções demonstra que o PSD passa por uma evolução em seus quadros. “Fico satisfeito por este crescimento, pela confiança dos nossos companheiros e a perspectiva é que o partido possa eleger vários prefeitos e vereadores para trabalharmos unidos melhorando todo o Rio Grande do Norte”.​

APLICATIVO PERMITE VIGIAR OS GASTOS DOS DEPUTADOS FEDERAIS


meu_deputado 

A evolução da transparência no Brasil é clara. Porém, apesar da melhoria com o advento de legislações específicas para o tema, alguns caminhos ainda precisam da ajuda da sociedade para serem descobertos. Para descomplicar os gastos de deputados federais, por exemplo, alunos da Universidade Católica do Rio Grande do Sul desenvolveram um aplicativo.

O “Meu Deputado”, que está disponível apenas no formato iOs, na App Store, mostra os gastos dos deputados federais mensalmente. Nele, é possível identificar onde foi investida a verba destinada aos políticos, como divulgação, combustível, passagens áreas, hospedagem, entre outros. “A nossa ideia era fazer um aplicativo que facilitasse a visualização das informações”, afirma Claudio da Silva Dias Junior, um dos desenvolvedores.

O aplicativo também permite que o usuário acesse as notas fiscais referentes aos seus gastos. Uma das opções é enviar um e-mail – já existe um texto base pronto – questionando sobre o destino dos recursos públicos. Segundo Junior, informação é o que o povo brasileiro precisa para mudar o país.

JUNIOR ALVES VIA BLOG JM: "BLOCO QUE VOCE PERTENCE É MUITO FORTE E DIFICIL DE ENFRENTAR, NEGUINHO"

Declaração realista e desmotivante para com seus aliados. 

 Exclusivo, em Caraúbas, Juninho Alves reconhece grandiosidade e força política do grupo da pré Carol Fernandes.

O blog do JM, teve acesso a uma conversa restrita entre o pré Juninho Alves (PSD) e o vereador Neguinho de Grosso (PMDB), após conversarem sobre alguns pontos da nossa política, os citados entraram na discussão sobre o pleito majoritário, confira a declaração à baixo.
Após o edil relatar que o seu grupo político estava fechado com Novinho Praxedes, contudo houve a desistência inesperada e que o nome de Carol surgiu e que o bloco irá para a luta, o postulante do bloco oposicionista ao governismo local, externou que o bloco a qual Neguinho pertence é muito forte e muito difícil de ser enfrentando dado seu tamanho e força, em outras palavras.
Colhemos ainda que o edil ficou surpreso com a declaração de Juninho Alves.
A conversa se deu na casa de Neguinho de Grosso (PMDB), na passagem do pré na comunidade.
Nesse momento do pleito, essa declaração externa um reflexo nítido da disputa que se aproxima.

Juninho Alves e seus aliados mais próximo já estão sentindo a mudança no cenário político local, onde a superioridade do bloco da pré Carol Fernandes é muito forte, e no decorrer da 'prova' essa questão faz toda diferença em uma disputa eleitoral.
FONTE: JM

EX-PREFEITO E EDIL COBRAM DEPOSITOS DO INSS DOS SERVIDORES DE CARAÚBAS/RN

Agencia do INSS de Caraubas/RN

AGENC GM * Caraubas/RN - Qual é o papel da oposição? Cobrar, cobrar e cobrar. Cobrar faz parte de quem está na oposição. Quem nunca foi cobrado quando esteve na situação, sentado numa cadeia de prefeito? 
 
O ex-prefeito Eugênio Alve(DEM) e o vereador Antonio Argemiro(PP),   entraram com uma representação junto ao Ministerio Publico-MP. Eles acionaram o promotor pedido ao magistrado que abra um procedimento contra o municipio, no que diz respeito aos depositos do INSS dos servidores. 

O ex-prefeito é sabedor que que a municipalidade não estaria repassando os descontos dos servidores a Previdencia Social, INSS uma vez que já foi gestor, e que todos os gestores, sem exceção nenhuma, de Ozael Fernandes até Ademar Ferreira tiveram dificuldades diante das constantes quedas do FPM em cumprir essa meta fiscal, o que é grave para todos eles. Até aqui no meu conhecimento como Reporter e funcionario publico, o que eu sei é que todo mês é descontado em parcelas, o INSS atrasado de prefeitos anteriores, não sei se é o caso do ex-prefeito denunciante.

Aqui segue apenas duas perguntas que pode até parecer polemica e até mal interpretada": 

1) "Porque só agora o ex-prefeito saiu em defesa dos funcionarios (efetivos, contratados e comissionados em confiança ou agentes publicos) nesses 7 anos e sete meses de governo como oposição?" 
 
2) "O ex-gestor já esteve a frente do Palacio Jonas Gurgel. Em seu mandato foi cumprido rigorosamente o pagamento desses depositos, seja os parcelados em acordos junto ao INSS e foram cumpridos?"

Fica aqui aberto o espaço para possivel direito de resposta a quem de direito.

ReporterGM-7 * Gilmar Marques


Quedas do FPE e do FPM fazem com que as dívidas dos estados e municípios com o INSS cresçam

 
Com a queda nas arrecadações do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) decorrentes de perdas de receita e desonerações fiscais, os valores das parcelas das dívidas dos estados e municípios com o INSS cresceram.

“Esses parcelamentos, que representavam 7%, 8%, 10% (da arrecadação), passam agora a representar 22%, 25%, 30%, mas estão sendo bloqueados na boca do caixa do FPM e isso está inviabilizando, principalmente os municípios”.

 

TURMA DE DILMA PREOCUPADA COM SANTANA: BEM ORIENTADA POR SEUS ADVOGADOS DILMA DISSE: "NÃO AUTORIZEI"


santana_PT

O problema é outro: O grupo mais próximo da presidente Dilma Rousseff já não esconde a preocupação com os efeitos dos depoimentos do marqueteiro João Santana e sua mulher Mônica Moura ao juiz Sérgio Moro.

Santana e a mulher reconheceram que receberam recursos do petrolão via caixa 2 na eleição de 2010. Diante da contundência do depoimento, o primeiro efeito colateral já aconteceu, ontem, quando Dilma foi obrigada a mudar sua versão sobre pagamentos de suas campanhas. 

Disse que não autorizou pagamento de caixa 2 para ninguém. 

“Se houve pagamento, não foi com meu consentimento”, afirmou.