CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

AS 7 CURTINHAS CASADAS COM AS PIADAS: "Pesquisa foi bem aceita"

Jornalismo sem má fé é aqui.
Tô vendo tudo, tô vendo tudo, fico calado e finjo que sou mudo...
Prefiro os que que me criticam "porque me corrigem", aos que me elogiam e "me corrompem”"
São Thomas de Aquino

Na “Calçada dos Famosos” do ReporterGM-7: 
Entre taças de vinho, chás, sucos, pipocas, sorvetes...  fotos do Zap, e um papo sobre politica... uma navegada nos Grupos...

Uma abelha me contou o teor, não sei se é verdade. Só sei que eu soube e nem sei como contar o acontecido...  
PELA PESQUISA JÁ ENCOSTOU

Líder do Brasileiro 2016 com 36 pontos, Palmeiras é Campeão simbólico do 1º turno.

GrêmioSanta CruzCruzeiroInternacional

ALEM DO IMPEACHMENT, senado votará Bingo

Amanhã(09), além de impeachment no Senado, o Congresso terá uma agenda importante: a comissão especial da Câmara deve aprovar o parecer favorável à regulamentação de jogos de azar no país. Como temos dito aqui, o governo quer a legalização.
 
 E O PALCO DA PRAÇA DE EVENTOS? 
OLHA, VAMOS COBRAR DO GOVERNO ROBINSON A OBRA DA PRAÇA DE EVENTOS.

EI, PSIU! Não tem quem queira apostar mais dando maioria!.  
Tu amarelou, foi homem!?

Economia: Governo Temer bem nas pesquisas, e economia estável é um forte candidato à reeleiçãoTemer deu 12,05% de aumento ao Bolsa-Familia.
Rafa Silva ganha medalha de Ouro. Judô de primeiro mundo em casa.
Reporter, "bota a boca no mundo": "Denuncia, denuncia e denuncia! Material da oposição está pronto".   Sou Imprensa, Sou Brasil!

Nas redes sociais: "Ainda malucos com as fotos da Bela Amazona na Cavalgada. Dizem que ainda tem muito mais.

"Reporter que faz video e fotografa: "E o Elevador da Central que foi mostrado em fotos consertaram? 5 anos sem conserto. Faz alguma coisa Robinson, já que Rosalba não pode!

Do alpendre dos Ferreiras"Depois de numeros bons, outra pesquisa será encomendada depois do primeiro evento" Fico imaginando... e a ultima semana?

Ei, papagaio na Cachoeira a mulher ganha disparado. Ele só fala o que mandam. Eitah. Quem eh?

SUCESSÃO: "O que mete medo em um candidato?". Uns dizem que é a rejeição, E quanta é a de cada um dos candidatos?.

Até amanhã...

Robinson, e o palco, a segurança, os poços e o leite em dia?  Não resolve nada, esse homem! Poxa vida.

AGENC GM-7 * Caraubas/RN

"Fotos de obras deixadas por concluir pelo ex-gestor Eugenio na net e serão expostas na campanha".  Imagens são fortes. 

AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7... 


Para os municípios de até 10 mil eleitores e com valores fixos de gastos de R$ 100 mil para prefeito e R$ 10 mil para vereador, o índice de atualização aplicado foi de 8,03905753097063%, que corresponde ao INPC acumulado de outubro de 2015 a junho de 2016, visto que esses valores fixos foram criados com a promulgação da Lei nº 13.165/2015 (Reforma Eleitoral 2015).

bomba

POLÍTICA MUNICIPAL:

A primeira bomba já saiu. Tem mais outra

A "Bela" Amazona montou bem no cavalo na Cavalgada em São Geraldo.

Pesquisa Consult de consumo interno apresenta cavalos corpo a corpo cabeça a cabeça...

Visitas paralelas em celulas surte efeito nas candidaturas do PR/PMDB e na do PSD/DEM.

Vem uma ai mais outra pra acontecer... sei não. Vamos aguardar.

"Mesmo sem puxador de votos, faremos 7 vereadores e Cachoeira entra no rol", disse ex-vereador

  POLÍTICA NACIONAL: Votação do parecer Impeachment nesta terça(09) já tem garantido 44 votos dos 81. 18  contra

Deputado que faltas a sessões terão salarios descontados. Cunha detona: "Hoje sou eu, amanhã são voces".

##########################################################

 

QUADRO DE ADESÕES AZUL/VERDE(PR/PMDB): Medica Veluzia e filha com Carol Fernandes.

QUADRO DE ADESÕES AMARELO/AZUL (PSD/DEM): 

AGENC GM-7

As convenções partidárias do PR/PMDB e PSD/DEM tem até dia 15 para registrarem suas candidaturas e 30 antes para fazer mudanças. Registradas, mão na massa e vitoria....

OUVI: "Dos 8 vereadores da base do prefeito, 6 devem retornar". Será? A oposição já falam em fazer 5 ou 6. Será?

Ei, Psiu! E os ataques a Carol continua. O medo vem de quem ataca?

O que é o que é: "Um papagaio bem amarelinho que só fala o que os outros mandam?" Não sabem? Kkkkkk.
Na "Calçada dos Famosos do ReporterGM-7": "Só comendo pipoca  e castanha com refrigerantes e sucos... Discutindo a nova conjuntura na oposição": A pesquisa que saiu do forno veio quente...

Recado para a administração: Retirem o entulho proximo ao Açude de Mirandas. E os ataques são sobre o teto da Quadra José Ricardo da Silva Está gerando polemica.

SUCESSÃO: "Vem a outra. Essa é forte(???)". Uma abelha me contou o teor, não sei se é verdade. Só sei que eu soube. 

Amanhã tem mais... Deus no controle.

O que é o que é: "A, A, A Metralhadora vem já, já, já e já?". Kkkkk

Repórter, "bota a boca no mundo: "E o Estadio de Futebol, sai?". 
 É duro, mas tem que se dizer e cobrar... Agora sai.

Piada da noite...

ENTREVISTA DE JR. GURGEL AO REPORTERGM-7 ESTÁ NO BLOG www.reportergm7.blogspot.com.br COM O TITULO: 

EXCLUSIVO: JR GURGEL ACEITA SER VICE DE CAROL FERNANDES(PR) DESDE QUE SE FOREM "COERENTES E HONESTOS" COM ELE" - http://reportergm7.blogspot.com.br/2016/07/exclusivo-jr-gurgel-aceita-ser-vice-de.html


E a noticia bomba? Falei que era uma coisa forte local e pra regiãoEitah, pode mudar o rumo da eleição!...

Chapa de empresários, quem vencerá? Quem perder pode ficar quase falido e quem ganhar pode não levar...

Recado para a administração: Mais cobrança. Ei, por favor calcem a minha rua, a General Souza Falcão e a 13 de Maio. Éh legal minha cobrança... Meu prefeito prometeu e não pode... Mas quem ganhar fica o pedido. OBG PASSARAM A MAQUINA.


Eleições Municipais 2016: 
confira as datas para convenções partidárias e registros de candidaturas

A Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) com novas datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura que já passam a valer para as eleições municipais deste ano.
As convenções partidárias: as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.
Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral. A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal  Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19h do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições.

PADRE ACUSADO DE ABUSOS SEXUAIS É ENCONTRADO MORTO


padre_morto 

Um dos religiosos listados ao final do filme Spotlight, vencedor do Oscar deste ano, sobre casos de abusos cometidos por religiosos e revelados pelo jornal Boston Globe foi encontrado morto na manhã deste domingo (7/8), em Minas Gerais. A polícia acredita que o padre Bonifácio Buzzi, 57 anos, tenha se matado na cela do presídio.

Preso na última sexta-feira (5/8), em Santa Catarina, por suspeita de pedofilia, o religioso foi transferido para Três Corações (MG). O padre já havia sido condenado a 20 anos de prisão por abusar de um garoto de 10 anos em Mariana, também em Minas e em 2015 passou a cumprir a sentença em liberdade.

O padre fugiu para Santa Catarina quando soube que era procurado pela polícia, acusado de envolvimento em novo caso de pedofilia. Ele teria abusado de duas crianças, uma de 9 e outra de 13 anos, em Três Corações, onde morava.

E O PT NÃO VIU ISSO NÃO? BRASIL CONCENTRA 20% DA ÁGUA DO MUNDO, MAS MENOS DA METADE DA POPULAÇÃO TEM ACESSO A SANEAMENTO

Porque voce não fez mais da metade, Lula?

O Brasil abriga um quinto das reservas hídricas do mundo, mas a abundância não significa acesso universal a água própria para o consumo, nem a saneamento. Menos da metade — cerca de 48,6% — da população brasileira é atendida por serviços de esgoto e apenas 39% das residências têm seus rejeitos tratados.

Os números são do Banco Mundial, que alertou na quarta-feira (3) para as desigualdades na distribuição de água entre a população, a indústria e a agricultura no Brasil, além de detalhar a importância dos recursos hídricos para a economia brasileira.

Embora 82,5% dos brasileiros tenham acesso a água, apenas 43% dos domicílios entre os 40% mais pobres do país têm vasos sanitários ligados à rede de esgoto, segundo dados de 2013. A falta de tratamento faz com que poluentes sejam jogados diretamente na água ou processados em tanques sépticos desregulados, com graves consequências para a qualidade dos recursos hídricos, bem como para o bem-estar da população.

LEI DA FICHA LIMPA ESTÁ AMEAÇADA PELO STF


Em meio à euforia televisiva com a Olimpíada, associações representativas dos tribunais de contas alertam para algo que deveria realmente interessar aos brasileiros: a Lei da Ficha Limpa corre risco de perder efetividade.
Nesta semana, o STF começou a julgar um recurso em que se discute a competência dos tribunais de contas para julgar as contas de gestão dos prefeitos em todo o país.
As entidades alertam para o fato de que, se prevaler o entendimento de que os tribunais de contas poderão apenas emitir parecer prévio sobre os atos de gestão, como defende Ricardo Lewandowski, haveria "o enfraquecimento da efetividade do controle externo e de proteção do patrimônio público, uma vez que às Casas Legislativas não foram conferidos os meios constitucionais para assegurar o ressarcimento aos cofres públicos nos casos de desvio de recursos e corrupção".
"Tal interpretação tornaria a Lei da Ficha Limpa praticamente sem efeito, na medida em que, comprovadamente, a rejeição de contas pelos Tribunais vem sendo a principal causa de impugnação de candidaturas por parte do Ministério Público Eleitoral", reforça nota pública divulgada hoje.
O Antagonista concorda que seria um dos maiores retrocessos do país.

NOTA PUBLICA DEFENDE" LEI DA FICHA LIMPA" E DAS COMPETENCIAS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS


As Associações representativas das categorias de Membros dos Tribunais de Contas (Atricon, Abracom e Audicon), dos Membros do Ministério Público de Contas (Ampcon), dos Auditores de Controle Externo (ANTC) e de Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), emitiram, no último sábado (6), uma nota pública em defesa da Lei da Ficha Limpa e das competências constitucionais dos Tribunais de Contas. A nota é publicada no momento em que o STF inicia a votação do Recurso Extraordinário (RE) nº848826, em que se discute a competência dos Tribunais de Contas para julgar as contas de gestão dos Prefeitos que atuam como ordenadores de despesas.

 

Veja aqui o texto completo:
As Associações representativas das categorias de Membros dos Tribunais de Contas (Atricon, Abracom e Audicon), dos Membros do Ministério Público de Contas (Ampcon), dos Auditores de Controle Externo (ANTC) e de Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc) representadas por seus respectivos Presidentes, abaixo assinados, MANIFESTAM publicamente.

1. A Lei da Ficha Limpa corre sério risco de perder efetividade. Está em pauta no STF, com votação já iniciada, o Recurso Extraordinário (RE) nº848826, em que se discute a competência dos Tribunais de Contas para julgar as contas de gestão dos Prefeitos que atuam como ordenadores de despesas.

2. O entendimento de todos os Tribunais de Contas do Brasil, do Tribunal Superior Eleitoral e do Ministério Público Federal, especialmente após o advento da Lei da Ficha Limpa, é de que os Prefeitos se submetem a duplo julgamento. Suas contas de governo – que têm um conteúdo limitado a aspectos contábeis, orçamentários, financeiros e fiscais – são julgadas pela Câmara de Vereadores, cabendo ao Tribunal de Contas, neste caso, a emissão de um Parecer Prévio, que somente pode ser rejeitado pelo Legislativo por decisão de 2/3 dos Vereadores. Na hipótese, porém, em que o Prefeito decide assumir a atribuição de ordenador de despesas, os seus atos relativos ao processamento da despesa, integrarão, como as de quaisquer outros administradores de recursos públicos, as chamadas contas de gestão, cabendo o seu julgamento exclusivamente aos Tribunais de Contas, sem participação do Legislativo, conforme estabelece o artigo 71, II c/c artigo 75 da Constituição Federal. (Continuar lendo…)

ORDEM DE PRISÃO CONTRA JUIZA POR VENDA DE SENTENÇAS; FRIBOI ERA UMAS DAS EMPRESAS FAVORECIDAS PELO ESQUEMA


20-3 

A juíza federal Maria Cristina de Luca Barongeno, da 23ª Vara Cível de São Paulo, foi condenada a seis anos e oito meses de prisão e multa, além da perda do cargo, sob a acusação de corrupção.

A ação tramita sob sigilo no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP-MS) e cabe recurso da decisão. O relator é o desembargador Peixoto Júnior. Foi estabelecido o regime semi-aberto para início do cumprimento da pena.

Segundo a denúncia, a juíza agia em cumplicidade com advogados ao direcionar ações para a sua vara e proferir sentenças que favoreciam empresas com dívidas milionárias junto à Previdência Social e ao fisco.

O advogado Joaquim Barongeno, pai da magistrada, prestou serviços à Friboi, uma das supostas beneficiadas pelo esquema. Em julgamento a portas fechadas em junho, o Órgão Especial do TRF-3 – colegiado do tribunal responsável por casos envolvendo juízes federais – entendeu que ficou comprovado o recebimento, pela juíza, de um veículo de um dos advogados.

MINISTRO DIZ QUE MILITARES FICARÃO FORA DA REFORMA DA PREVIDENCIA



O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse ontem (7), por meio de sua conta no Twitter, que os militares das Forças Armadas não deverão ser incluídos na reforma da Previdência que está sendo discutida pelo governo federal. 

“Os militares das Forças Armadas não integram nenhum sistema previdenciário. Na reforma da Previdência, não deverão ser incluídos”, informou o ministro.

No mês passado, Padilha havia dito que o governo federal pretendia apresentar ao Congresso Nacional uma proposta de regime único para a Previdência Social agregando, sob um mesmo grupo, contribuintes civis e militares.

Ainda de acordo com a publicação de Padilha no Twitter, os militares federais não têm sistema previdenciário. “Na reserva, a Constituição lhes dá um benefício por sua disponibilidade”, afirmou Padilha, que é o principal articulador do governo na discussão sobre as mudanças na Previdência Social.