CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

JESUS BRILHA E BRASIL VENCE EQUADOR


ney

Tite estreou da melhor maneira possível no seu novo cargo. E teve a ajuda fundamental de outro estreante: Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras sofreu um pênalti convertido por Neymar e marcou outros dois golaços na vitória por 3 a 0 diante do Equador em plena atitude de Quito, na 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O resultado foi além do planejamento da comissão técnica. Antes de a bola rolar, a ideia era não perder nesta quinta-feira e vencer o próximo compromisso para garantir quatro pontos nos dois jogos. O Brasil não vencia no Equador desde 1983. Neymar não marcava desde setembro. Os equatorianos não perdiam em casa desde 2009. Todos os tabus foram quebrados.

Agora, a seleção pentacampeã tem 12 pontos e ocupa a 4ª colocação de forma provisória, atrás de Equador, Colômbia e Uruguai, que têm 13 pontos. Os uruguaios, no entanto, ainda jogam nesta quinta-feira, às 20h30, contra a Argentina, que tem 11 pontos.

Logo após o jogo, o Brasil vai direto para Manaus em voo fretado. Lá, o time trabalha até terça-feira, onde joga contra a Colômbia às 21h45 de terça-feira (6). No mesmo dia, mas às 23h15, o Equador joga contra o Peru, em Lima.

INDICE QUE REAJUSTA VALOR DO ALUGUEL DESACELERA EM AGOSTO

Resultado de imagem para INDICE QUE REAJUSTA VALOR DO ALUGUEL DESACELERA EM AGOSTO

O indicador mais usado para reajustar os contratos de aluguel, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), desacelerou entre julho e agosto. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), entre um mês e outro, passou de 0,18% para 0,15%.

Para chegar ao número final do IGP-M, a fundação faz uma ponderação entre outros três indicadores. Entre os dados usados para o cálculo, o que mais influenciou favoravelmente foi o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que registrou variação de 0,04%.

MICHEL MIGUEL ELIAS "TEMER" LULIA TOMA POSSE COMO 41º PRESIDENTE DO BRASIL


t vira

O presidente Michel Temer se tornou nesta quarta-feira (31) no 41º presidente da República Federativa do Brasil, ao prestar juramento em sessão do Congresso Nacional, presididida pelo senador Renan Calheiros, cerca de 3h20min depois da votação em que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu impeachment por 61×20 votos.

Temer chegou ao prédio do Congresso pelo menos trinta minutos antes, mas mal conseguia se locomover até adentrar o plenário do Senado, tendo em vista o assédio de deputados federais e senadores que desejavam cumprimentá-lo.

Resultado de imagem para nome completo de temer

PELO FATO DE PARTE DO PMDB FAZER ACORDO COM PT, CAIADO DEIXA TROPA DE TEMER

Resultado de imagem para  Confusão: Caiado deixa a tropa de Temer

A atuação de Renan Calheiros e de parte do PMDB no manutenção dos direitos políticos de Dilma Rousseff foi a gota d’àgua para o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado.

Menos de duas horas após o impeachment ele já anunciou que não fará parte da base do governo e terá uma atuação independente.

"A ESTUPIDEZ DE LULA", SEGUNDO O ESTADÃO

Resultado de imagem para "A ESTUPIDEZ DE LULA", SEGUNDO O ESTADÃO
"Ele alçava aos mais altos cargos eletivos apenas para demonstrar o tamanho, e a estupidez, de seu carisma”.

Depois do impeachment, é necessário centrar fogo em Lula.

O Estadão, em editorial, resumiu o assunto:

“A partir de agora, será preciso entender como foi possível que tantos tenham se deixado enganar por um político que jamais se preocupou senão consigo mesmo, com sua imagem e com seu projeto de poder; por um demagogo que explorou de forma inescrupulosa a imensa pobreza nacional para se colocar moralmente acima das instituições republicanas; por um líder cuja aversão à democracia implodiu seu próprio partido, transformando-o em sinônimo de corrupção e de inépcia. De alguém, enfim, cuja arrogância chegou a ponto de humilhar os brasileiros honestos, elegendo o que ele mesmo chamava de ‘postes’ – nulidades políticas e administrativas que ele alçava aos mais altos cargos eletivos apenas para demonstrar o tamanho, e a estupidez, de seu carisma”.

AGRIPINO LAMENTA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS POLITICO DE DILMA


agripino_dilma
O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), lamentou que o Senado Federal tenha mantido, nesta quarta-feira (31), por 42 votos a favor, 36 contra e três abstenções, os direitos políticos da agora ex-presidente Dilma Rousseff. Eram necessários 54 votos favoráveis para que a petista ficasse inabilitada para exercer função pública. Para o parlamentar pelo Rio Grande do Norte, os votos que favoreceram Dilma nada mais foram do que uma espécie de “dízimo” pago por aqueles que mantinham uma relação com o governo do PT.

“Algumas pessoas pagaram um dízimo da relação pretérita que tinham com o governo que acabou”, destacou. “A sociedade esperava que o fato fosse apreciado e os culpados fossem punidos por inteiro. Não dá para entender que um prefeito ou um governador, que aja de maneira semelhante, perca o mandato e os direitos políticos, mas a presidente da República, por razões que o Senado definiu, só perde o mandato e não os direitos políticos”, acrescentou.


PREFEITURA DE NATAL ANULA CONCURSO DA SECRETARIA DE SAUDE


plano_saude
A Secretaria de Administração da Prefeitura do Natal decidiu anular as provas aplicadas para o Concurso Público Nº 004/2016, destinado ao preenchimento de cargos da Secretaria Municipal da Saúde – SMS. A decisão foi tomada depois que a Comissão do Processo Administrativo criada para analisar as irregularidades apontadas no dia do concurso finalizou seu trabalho e encaminhou parecer à secretária Jandira Borges. Na sua decisão, a secretária também determina que sejam tomadas as providências para a contratação de uma outra empresa visando a realização de novo concurso público no período de 180 dias.
A portaria, assinada pela secretária Jandira Borges, será publicada na edição desta quinta-feira (1º) do Diário Oficial do Município (DOM) e determina ainda a adoção de todos os procedimentos administrativos necessários à operacionalização do ressarcimento aos candidatos da taxa de inscrição, cujas regras para a devolução imediata serão definidas e divulgadas no DOM, no prazo de dez dias úteis.
A portaria também determina que a Assessoria Jurídica da Secretaria de Administração adote as providências no sentido de rescindir o Contrato nº 008/2016 com a empresa CKM Serviços, contratada através de licitação para a realização do certame, em atenção à Cláusula Décima Primeira, e atendimento ao parecer conclusivo da Comissão do Processo Administrativo nº 036352/2016-81, bem como da aplicação das penalidades previstas no contrato. A SEMAD também encaminhará informações necessárias à Procuradoria Geral do Município para que adote as medidas judiciais cabíveis ao caso.
A Comissão de Sindicância foi instaurada pela Secretaria Municipal de Administração através da Portaria nº 1342/2016, publicada no Diário Oficial do Município no dia 14 de julho de 2016 para apurar eventuais irregularidades no Concurso Público da Secretaria Municipal de Saúde e concluiu seus trabalhos na última sexta-feira.