CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 23 de outubro de 2016

PT PODE APOIAR NOME DO PMDB PARA PRESIDIR O SENADO. ISSO PODE, ARNALDO?

eunicio

Com aval do Planalto para substituir Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) tem buscado todas as forças da Casa para garantir unanimidade em torno de sua candidatura, negociando, inclusive, cargos para o PT na Mesa Diretora. Os considerados mais ideológicos pelos colegas, como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), por sua vez, preferem não se aliar a um nome que votou pelo impeachment.

Segundo a Folha apurou, senadores petistas procuraram Eunício para saber se ele estaria disposto a adotar, na eleição de fevereiro, o critério da proporcionalidade para a distribuição de postos no comando do Senado. Em troca, receberia o apoio de pelo menos parte da bancada do principal partido de oposição ao governo de Michel Temer. Para se eleger presidente da Casa, o senador precisa do voto de 41 dos 80 colegas. 

O PMDB de Eunício tem 18 parlamentares na Casa. O PT, partido da ex-presidente Dilma Rousseff, conta com 10.

Líder dos petistas no Senado, Humberto Costa (PT-PE) disse que a atitude da sigla é em defesa da proporcionalidade e que, caso o candidato do PMDB adote o critério, terá o apoio da bancada do PT.  

“Em princípio, isso vai fazer com que a gente vote no nome que for sugerido pelo maior partido da Casa, o PMDB”, disse Costa à Folha.

QUEM DIRIA... QUEM FOI CONTRA ELE ONTEM ESTÃO TORCENDO POR ELE. NO AR A CAMPANHA "DELATA CUNHA!"

delatacunha_XrGd0QN 
É como diz: "nada como um dia atras do outro" Quem era contra ele hoje é a favor

Depois do “Fora, Dilma!”, "Fora Cunha!", "Fora Golpistas!" e “Fora, Temer!”, uma nova campanha está nas redes sociais: a “Delata, Cunha!” Você é o cara!. O coletivo Juntos!, que se classifica como uma “juventude que luta por um futuro diferente”, lançou o apelo em uma rede social, acompanhado de uma frase atribuída ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB): “Se cair, levo comigo 150 deputados, alguns senadores e até ministros”.

"Eu tô com voce, Cunha! Delata esses pilantras, picaretas!"

A publicação já foi compartilhada por 76,3 mil internautas, que, nos comentários, reforçam o pedido para que o ex-deputado faça um acordo de delação premiada com o Ministério Público. Cunha foi preso na última quarta-feira (19/10), em Brasília, por decisão do juiz Sérgio Moro, acusado de tentar obstruir as investigações da Lava-Jato. A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

ONDE PREJUDICA A LIDERANÇA? CRIVELLA É ACUSADO DE RECEBER PROPINA EM CAIXA 2 NA LAVA-JATO

Resultado de imagem para marcelo crivella

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella(PRB) está prestes a ver o seu nome envolvido no escândalo da Lava Jato. É que de acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, publicada neste domingo (23) no jornal O Globo, o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, negocia uma delação premiada com o Ministério Público Federal e já adiantou acontecimentos que envolvem o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus na Operação Lava Jato.

De acordo com o material que chegou ao MPF, Crivella (PRB) procurou Graça Foster em 2010, durante a campanha dele ao Senado, e pediu a ex-diretora de Óleo e Gás da Petrobras uma ajuda financeira. Graça, por sua vez, encaminhou a questão a Renato Duque.

Depois disso, João Vaccari, que era tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, entrou em cena e, de acordo com Duque, acionou Carlos Cortegoso, conhecido como Carlão, dono das gráficas Focal e CRLS. Essas gráficas, aliás, são as mesmas investigadas na ação do TSE que pode cassar a chapa Dilma e Temer.

A sequência da delação aponta que foram impressas 100 mil placas para a campanha de Crivella ao Senado, com gasto estimado em R$ 12 milhões. Segundo as informações do MPF, Duque disse que o serviço – não declarado nos gastos da campanha do agora candidato à prefeitura do Rio, foi descontado do dinheiro desviado da Petrobras.

SÓ FALTAVA ESSA: GANGUE QUE JÁ ESTUPROU MAIS DE 40 HOMENS CAUSA TERROR EM SP

guangue

Uma gangue tem aterrorizado os homens da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Nos últimos dois meses, a polícia registrou pelo menos 40 casos de estupros de homens, a maioria na Zona Sul da cidade. No entanto, diante do constrangimento, as autoridades acreditam que o número de vítimas seja ainda maior.

A ação do grupo, composto por três homens, é sempre a mesma. Primeiro, a gangue aborda e rende a vítima, que é levada para um lugar abandonado, depois, os criminosos, de estatura alta e forte, estupram a vítima. Nas imagens captadas por câmeras de segurança, um dos agressores aparece portando uma arma de fogo.

AGENCIA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO ELEVA NOTA DA PETROBRAS DE B3 PARA B2

rio_petroleo

A agência internacional de classificação de risco Moody’s alterou, na última sexta-feira (21) a perspectiva de risco sobre a dívida da Petrobras. A agência mudou a avaliação de negativa para estável, mudando a caracterização do saldo devedor da estatal de B3 para B2.

Segundo a Moody’s, esta revisão reflete o menor risco de liquidez da companhia, mudanças no marco regulatório no Brasil e a expectativa de melhor desempenho operacional no médio prazo.

A agência também ressaltou que a Petrobras está conseguindo alcançar os objetivos de geração de caixa e venda de ativos e que está comprometida com as estratégias e metas financeiras e operacionais divulgadas no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021.

FACEBOOK PERMITIRÁ IMAGENS CHOCANTES COM VALOR INFORMADO

Resultado de imagem para FACEBOOK PERMITIRA IMAGENS CHOCANTES

O Facebook informou nesta sexta-feira que relaxará suas regras e começará a permitir a publicação de imagens mais explícitas e chocantes, desde que tenham valor informativo.

“Vamos começar a permitir mais conteúdos que as pessoas avaliem ter um valor informativo, sejam significativos ou importantes para o interesse geral”, revelaram os vice-presidentes do Facebook Joel Kaplan e Justin Osofsky.

“Temos a intenção de permitir mais imagens e relatos, mas sem que representem um risco para a segurança ou exposição para menores e gente que não deseje vê-las”.