CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

NA MESMA CELA: CUNHA "PREVIU" A PRISÃO DE ANTHONY GAROTINHO EM 2011. “Garotinho é caso de polícia e não de política”, escreveu.

 Resultado de imagem para GAROTINHO E CUNHA NO RIO DE JANEIRO

Muitos acreditam que o desenho “Os Simpsons” previu a vitória de Donald Trump, mas por aqui também há uma “profecia indigesta”.

Nos idos de 2011, Eduardo Cunha foi ao Twitter e falou sobre o ex-governador Anthony Garotinho, preso hoje pela Polícia Federal na Operação Chequinho:

“Garotinho é caso de polícia e não de política”, escreveu.

Cunha ainda chamou seu ex-colega de “quadrilheiro”. A acusação se deu por uma disputa pelo comando de Furnas. Hoje, curiosamente, ambos dividem o mesmo destino.

Resultado de imagem para GAROTINHO E CUNHA NO RIO DE JANEIRO

INVESTIGAÇÕES SIGILOSAS INDICAM MAIS FRAUDES NO ENEM

Resultado de imagem para Investigações sigilosas indicam mais fraudes no Enem

O cruzamento de dados do INEP – órgão vinculado ao Ministério da Educação – com as investigações da Polícia Federal identificou dezenas de novos indícios de fraudes nas provas do Enem.

São flagrantes as semelhanças de gabaritos, o que aumentam as suspeitas de que criminosos repassaram respostas para candidatos.

As investigações da PF com dados do INEP transcorrem sem alarde para evitar mais ações com pedido de anulação das provas.

Coluna Esplanada

IGNORANCIA! PAI MATA FILHO POR NÃO ACEITAR SEU ELO COM MOVIMENTOS SOCIAIS.

estudante 
Resultado de imagem para PAI MATA FILHO POR NÃO ACEITAR SEU ELO COM MOVIMENTOS SOCIAIS. EM GOIAIS

O estudante Guilherme Silva Neto, de 20 anos, foi perseguido por pelo menos um quarteirão antes de ser morto pelo pai, o engenheiro civil Alexandre José da Silva Neto, de 60 anos, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o homem, que após o crime cometeu suicídio, já havia baleado o jovem, que, inicialmente, conseguiu fugir.

“O pai surpreendeu o filho próximo à Praça do Avião. Segundo testemunhas, nesse momento, ele teria efetuado quatro disparos. Mesmo ferido, o jovem chegou a correr, mas o pai entrou no carro e o perseguiu até alcançá-lo. Foi quando ele atirou outras vezes”, disse ao G1 o delegado Hellynton Carvalho, que esteve no local do crime.

Conforme o G1, Alexandre não concordava com o comportamento e o modo de ser do filho, considerado “alternativo e revolucionário”. Guilherme era ligado a movimentos sociais, incluindo as ocupações de escolas contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos.

BRASIL: PARLAMENTAR MAIS BEM PAGO DA AMERICA LATINA

 1478008374_095465_1479250090_sumario_normal_recorte1

A crise econômica na América Latina atrai atenção para um problema antigo: a disparidade entre os ganhos dos parlamentares e o salário médio dos cidadãos que representam. O Brasil tem o maior rendimento para deputados e senadores da região, seguido de Chile, Colômbia e México. A Argentina não está no primeiro pelotão, mas está no centro da polemica da vez. A inflação de 40% prevista para este ano no país de Mauricio Macri não é um problema para seus deputados e senadores.

Num momento em que o Governo se nega a discutir reajustes salariais com os sindicatos, os parlamentares ganharão 47% a mais por seu trabalho no mês de outubro. A elevação se soma a outra, de 31%, aplicada em março, resultante de um acordo salarial envolvendo todos os funcionários do Congresso. Desta vez, porém, os legisladores não mexeram no seu salário básico, preferindo em vez disso até duplicar as verbas extraordinárias – para passagens aéreas, auxílio-moradia e gastos de representação, por exemplo. As cifras, definidas por consenso entre

Somados o salário e as verbas adicionais, um legislador argentino pode ganhar o equivalente a até 26.240 reais, pouco mais de 15 salários mínimos de 8.060 pesos (1.718 reais). O salário mínimo foi fixado em maio deste ano e já ficou 3.000 pesos abaixo da cesta básica de alimentos calculada pelo INDEC (Instituto Nacional de Estatística e Censos) para medir o índice de pobreza.


QUE PAPELÃO! TCEs DERAM AVAL A "MAQUIAGENS" DOS GOVERNOS ESTADUAIS

charge-licitac3a7c3a3o 

Os Tribunais de Contas dos Estados (TCEs), que deveriam ser os guardiões da transparência nos números dos governos estaduais, deram aval às “maquiagens” feitas nas contas nos últimos anos.

Estudo do Tesouro Nacional mostra que boa parte dos Estados gasta com pessoal mais do que declara, extrapolando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para não ficarem desenquadrados, o que resultaria numa série de restrições, os governadores se utilizam de brechas aprovadas pelos próprios tribunais.

MESSI DECLARA GUERRA À IMPRENSA APÓS DENUNCIA SOBRE MACONHA

messi nova

O que tinha tudo para ser uma entrevista de celebração e alívio se transformou em “climão”. Depois de marcar um golaço e dar duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, em San Juan, Lionel Messi pediu a palavra e, em nome de todos os atletas da seleção argentina, declarou guerra aos jornalistas do país. 

O motivo: uma acusação de que o atacante Ezequiel Lavezzi teria fumado maconha na concentração da equipe.

“Olá, boa noite. Perdão, mas é curtinho. Preferimos olhar na cara antes de dar um comunicado, que seria algo muito frio. Como já sabem, porque aqui se sabe de tudo, estamos comunicando que não falaremos mais com a imprensa, obviamente vocês sabem o motivo. Recebemos muitas acusações e falta de respeito e nunca dissemos nada. Mas isso ultrapassa tudo. A acusação ao Pocho (Lavezzi) é muito grave e se não falamos nada vão acreditar que é assim.”, disse Messi, junto a todos os colegas e ao lado do próprio Lavezzi.

“Preferimos cortar isso de uma vez. Lamentamos muito que tenha de ser assim, mas não nos resta outra opção. Sabemos que muitos de vocês não estão nesse jogo de nos faltar com o respeito… podemos ganhar, perder, jogar bem ou mal, mas se meter na vida de uma pessoa… Se não cortamos hoje, não cortaremos mais. É muito grave e e não vamos entrar nesse jogo. Vão continuar nos dizendo um milhão de coisas. Está dito. Muito obrigado”, encerrou o capitão argentino.

DEFESA: "PRISÃO DE LULA PODE CRIAR INSTABILIDADE NO PAÍS", DIZ TEMER

 
- O presidente Michel Temer afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode prejudicar seu governo. 
“Eu espero que, se houver acusações contra o ex-presidente, que elas sejam processadas com naturalidade, mas a prisão de Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade”, afirmou em entrevista nesta segunda-feira à noite ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Segundo o presidente, o fato em si teria enorme repercussão e desestabilizaria sua administração. “Por mais que você descreva o que o governo está fazendo, surge uma noticiazinha qualquer e isso cria a instabilidade. Imagine a hipótese de uma prisão do Lula.” O ex-presidente é réu em três linhas de investigação da Operação Lava Jato.

Durante a entrevista, Temer também afirmou que cabe ao governo deixar o Judiciário exercer o seu papel nas investigações, ao comentar a Operação Lava Jato. Em seguida, disse que não tem preocupações em perder seu cargo em razão das investigações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a formada por ele e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014. “Acredito piamente que a figura do presidente da República e do vice são apartadas. As contas são julgadas juntamente e prestadas em apartado.”