CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MINHA CASA, MINHA VIDA: GOVERNO RETOMA MAIS DE 7 MIL OBRAS PARALISADAS


Resultado de imagem para Governo retoma mais de 7 mil obras paralisadas do Minha Casa Minha Vida

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, anunciaram hoje (24) a retomada da construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foram assinados, com as construtoras, contratos de 7.127 moradias na Faixa 1 do programa, destinada às famílias com renda mensal bruta de até R$ 1,8 mil.

“A retomada de obras que estavam paralisadas, levando prejuízo de dinheiro público sob o sol e sob a chuva, é uma forma não só de gerar emprego e ativar a economia, mas, sobretudo manter vivo o sonho da entrega da casa própria”, disse o ministro.

GOVERNOS DO NORDESTE NÃO TEM DINHEIRO PARA COMBATER A SECA

Eliseu Padilha
Eliseu Padilha

O ministro Eliseu Padilha fez uma reunião na última terça (23) para discutir ações contra a seca que castiga o Nordeste. Além do clima severo, os estados da região foram varridos pela crise e não tem dinheiro sequer para pagar pela água.
Já em 2017, os estados deveriam repassar 500 milhões de reais ao Governo pela água proveniente da transposição do Rio São Francisco. Mas os governadores alegam não terem como assumir a fatura, e tampouco aceitam encarecer as contas de água com medo da reação popular.
A fatura será paga pela União, e Padilha terá de achar uma solução que permita bancar as operações da transposição.

FIM DA REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO EM 2018

CAE - Comissão de Assuntos Econômicos
CAE – Comissão de Assuntos Econômicos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), relator da proposta de emenda à Constituição que acaba com a reeleição para presidentes da República, governadores e prefeitos, quer simplificar o texto em discussão no Senado para que a proibição da recondução dos atuais ocupantes desses cargos possa vigorar já paras as eleições de 2018. O fim da reeleição já foi aprovado na Câmara e, para valer, só precisa da decisão dos senadores com dois turnos de votação em plenário e sanção presidencial.
Valadares tinha acrescentado outras regras ao texto aprovado pelos deputados. Mas para evitar que a emenda retorne à Câmara para nova jornada de votações, como prevê o regimento do Congresso, as alterações foram descartadas de seu relatório final, que deverá ser apreciado pelo conjunto dos senadores até meados de dezembro.
O texto final da emenda deverá conter apenas a supressão do parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição, que versa justamente sobre a hipótese de recondução dos mandatários àqueles postos. O dispositivo foi acrescentado à proposta do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), hoje ministro da Educação do governo Michel Temer, que foi transformada em emenda constitucional em 4 de junho de 1997, permitindo a reeleição do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

SILVEIRINHA ESTÁ "BARRADO"

Resultado de imagem para prefeito silveirinha mossoro


Nomeados pelo atual prefeito Silveirinha, os dirigentes da nova autarquia terão mandato de cinco anos, isto é, até o mandato do sucessor da prefeita eleita Rosalba Ciarlini, com autonomia para nomear os cargos comissionados e ordenar despesas.
Silveirinha não se incomoda, mas a lei não permite ao prefeito em final de mandato criar novas despesas.
FONTE: Robson Pires

EUA: PESQUISADORES SUGEREM RECONTAGEM DE VOTOS POR SUSPEITA DE FRAUDE

trump

A já controversa eleição presidencial norte-americana ganhou mais um elemento provocador de imbróglios. Um grupo de pesquisadores das áreas de tecnologias da informação e direito eleitoral afirmou ter evidências de que o resultado contabilizado em pelo menos três estados foi alterado, por erro ou manipulação intencional.

Os estudiosos afirmam estar preparando um documento oficial para ser entregue às autoridades, recomendando a recontagem dos votos em Wisconsin, Michigan e Pensilvânia. Ao todo, estão em jogo nesses locais 46 delegados, número que pode alterar o resultado final do pleito.

NOVA PREFEITA DE ALEXANDRIA GEANE FERREIRA SERÁ VICE DE RIVELINO CÂMARA NA FEMURN

femurn

O prefeito eleito de Patu, Rivelino Câmara, continua fortalecendo o seu nome para eleição da presidência da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), que acontecerá na primeira quinzena de janeiro. Ele tem conversado com muitos prefeitos, defendendo o resgate das lutas da entidade em favor do municipalismo.

Na sua caminhada Rivelino também já começa a discutir nomes que irão compor sua chapa, que deverá contar com a participação de todas as regiões do estado. E quem deverá ocupar uma das vice-presidências é a prefeita eleita de Alexandria, Geane Ferreira.

ESTES SÃO OS 188 SITES QUE VOCE DEVE FUGIR NESTA BLACK FRIDAY, SEGUNDO PROCOM


 
© Rovena Rosa/Agência Brasil 

  Com as vendas decepcionantes durante todo o ano, sobretudo em datas que historicamente salvam o comércio, os lojistas veem a Black Friday como a salvação neste final de 2016. Segundo a Ebit, empresa de dados do varejo eletrônico brasileiro, o evento que acontece na próxima sexta-feira (25) deve movimentar cerca de R$ 2,1 bilhões -- o que representa um crescimento de 30% em 2015.“Com a consolidação da Black Friday no Brasil, muitos consumidores aproveitarão os descontos oferecidos pelo varejo na data para adiantar as compras de final de ano", explica Pedro Guasti, CEO da Ebit. "A Black Friday, em um único dia, é responsável por 25% do faturamento do e-commerce para o período do Natal."Mesmo com a promessa de bons descontos, todas as edições do evento são marcadas por milhares de reclamações de sites que não cumprem o combinado, seja não entregar na data, frete caríssimo ou, na pior das situações, dão golpe no consumidor e não entregam o produto.Para diminuir o risco de ter problemas na data, Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, atualiza a lista de sites que devem ser evitados na hora da compra. A "lista negra" do Procon tem como objetivo alertar os consumidores sobre o risco de serem lesados por esses sites. Ela é atualizada mensalmente com os sites que tiveram reclamações de consumidores registradas no Procon-SP e que não solucionaram os problemas, mesmo sendo notificados. Alguns sites já saíram do ar, mas outros continuam e ainda representam risco ao consumidor. 

Veja abaixo a lista dos sites que estão no ar, mas devem ser evitados por não serem seguros

A lista foi atualizada no último dia 10 de novembro.Veja relação>