CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

FACEBOOK É ACUSADO DE MENTIR SOBRE COMPRA DO WHATSAPP

Resultado de imagem para face e whats
A comissão Europeia está acusando o Facebook de fornecer dados incorretos e informações enganosas durante o processo de avaliação decorrente do processo de compra do WhatsApp. O problema decorre da alegação da rede social de que ela seria incapaz de automatizar o processo de combinar dados de contas usadas no mensageiro e em seu site.
Margrethe Vestager, encarregada de lidar com as políticas de concorrência da União Europeia, afirma que “companhias são obrigadas a dar informações precisas à Comissão durante investigações de fusões”. 
O Facebook tem a oportunidade de responder às acusações, mas, caso seja condenado, deverá pagar uma multa equivalente a 1% de seu volume de negócios atual.

O SENADOR PETISTA LINDEMBERG FARIAS É CASSADO PELA 2ª VEZ

Em discurso na tribuna do Senado, senador Lindbergh Farias (PT-RJ)
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), líder da bancada do holofote no Senado, teve os seus direitos políticos cassados pela segunda vez em menos de uma semana por decisão do mesmo juiz. O titular da 7ª Vara Cível da Comarca de Nova Iguaçu-Mesquita, na Baixada Fluminense, Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, determinou na segunda-feira (19/12) a suspensão do petista por cinco anos.
O senador e ex-prefeito de Nova Iguaçu é acusado de improbidade administrativa. Ele também foi multado em R$ 640 mil, condenado a ressarcir os cofres públicos e teve bens móveis e imóveis bloqueados. Lindbergh é acusado de ter nomeado 11 pessoas para cargos comissionados entre janeiro de 2005 e abril de 2007 que seriam parentes e correligionários de um então aliado, o então vereador José Agostinho de Souza, em troca de apoio político.
Elas teriam exercido funções de natureza essencialmente privadas e de interesse exclusivo de Souza às custas do erário municipal. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio, os nomeados trabalhavam em um centro social localizado no reduto eleitoral do então vereador, prestando serviços a ele.
“As referidas nomeações foram realizadas pelo demandado Lindberg Farias, com evidente propósito de servir interesses políticos e privados do vereador José Agostinho fornecendo-lhe mão de obra gratuita, custeada com recursos públicos, para que o parlamentar prosseguisse desenvolvendo seus projetos sociais em seu centro social, captando, dessa forma, eleitores para o ex-chefe do executivo municipal”, diz o juiz na sentença.

NO RN CONTRIBUINTES TERÃO DESCONTOS DE ATÉ 100% NAS MULTAS ATÉ DIA 5 DE JANEIRO

Resultado de imagem para DIVIDA ATIVA NO RN

Os contribuintes com dívidas junto à Receita Estadual – como ICMS, IPVA e ITCD – estão tendo condições especiais para quitação de valores até o próximo dia 5 de janeiro.  

O Governo do RN segue oferecendo descontos de até 100% nas multas para quem regularizar sua situação tributária por meio do Refis, instituído pela Lei nº 10.112/2016. O pagamento ou parcelamento de débitos de ICMS, inscritos em dívida ativa até 31 de dezembro de 2015, e de IPVA e ITCD, inscritos ou não em dívida ativa, pode ser feito com descontos nas multas e respectivos juros até o dia 5.

Os débitos de ICMS inscritos podem ser pagos à vista com desconto de até 100% nas multas e respectivos juros. Para micro e pequenas empresas, podem ser parcelados em até 72 vezes.

CARRO BLINDADO SALVA EMPRESARIO EM MOSSORO

IMG_1581

O empresário Edvaldo Filho, filho do também empresário Edvaldo Fagundes, escapou de um atentado a tiros por volta das 22 horas desta terça-feira, nas imediações do Partage Shopping, na região Oeste do município de Mossoró.

Ao todo, os moradores do condomínio de luxo Alphaville ouviram mais de 30 disparos, possivelmente de armas que se assemelha a pistolas. Após os disparos, a Polícia Militar não foi acionada de imediato. Quando chegou ao local não encontrou os atiradores.

Edvaldo Filho conseguiu sair sem ferimentos do ataque porque estava num veículo blindado, onde foram encontradas mais de 20 marcas de tiros de pistola.  

A blindagem teria salvado o empresário, que após a ocorrência procurou se refugiar num local seguro.


AÇÃO MOVIDA PELO SOLIDARIEDADE NO STF TENTA BARRAR REELEIÇÃO DE MAIA

Celso Melo na tentativa de Barrar reeleição de Rodrigo Maia

mello-maia_dc4ba769

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello pediu à Câmara dos Deputados que se manifeste sobre uma ação movida pelo partido Solidariedade para que a Corte barre uma eventual reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) no cargo de presidente da Casa.

No pedido ao STF, o Solidariedade argumenta que a Constituição proíbe a reeleição para o cargo na mesma legislatura (a atual só se encerra em 2018) e, portanto, a proibição da recondução também vale para o “mandato-tampão” de Maia, que foi eleito para o posto após o então presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à época afastado do mandato pelo Supremo, renunciar.

CARAUBAS: SIMPOSIO REALIZADO POR COORDENADOR SOBRE REGRAS DE FUTEBOL FOI SUCESSO


A cidade de Caraúbas sediou no último dia 17/12/2016 O “I Simpósio de Regras de Futebol”
O coordenador de esporte Carlos de Zé Branco abriu o simpósio falando sobre a necessidade de resgatar o futebol de campo em Caraúbas que ficou esquecido por muito tempo durante esse gestão. 
Na oportunidade Carlos ressaltou a importância do futebol de campo bem como o conhecimento técnico dos árbitros quer vão esta presentes nas partidas.
O primeiro Simpósio aconteceu no último sábado dia 17 e teve como palestrante o experiente árbitro Geovany Cavalcante.
Em sua dinâmica, Geovany Cavalcante pediu aos árbitros que apresentassem suas principais dúvidas com relação à regra do Impedimento. Exibiu vídeos com situações polêmicas diversificadas.
Interagiu com os participantes do simpósio para que opinassem sobre os casos.
Precisamos aproveitar esses momentos de explanação, com interatividade, para expormos todas as nossas dúvidas se existe um momento em que podemos ter dúvidas e errar, esse momento é agora, durante o Simpósio. O campo de jogo é a nossa prática, e não devemos levar nossas dúvidas até lá”. Disse
No seu discurso ele citou a preparação física, do árbitro, como a mais importante do conjunto de um árbitro, precisamos nos preparar para correr em todas as velocidades”. Outro ponto bastante citado foi o toque da mão deliberada na bola.
Geovany Cavalcante chamou a atenção dos participantes para o controle emocional dentro de campo, e a necessidade de administrar e mediar os ânimos dos jogadores no momento de apontar essa falta.

O encerramento do Simpósio ocorreu por volta das 17h, O clima foi de total aproveitamento e descontração tendo em vista a equipe que está andando em total sintonia.







Texto de Gilson Souza

PROGRAMA "BRASIL ALFABETIZADO" ABRE 250 MIL VAGAS

eja

Estados, municípios e o Distrito Federal podem fazer sua adesão ao ciclo 2016 do programa Brasil Alfabetizado a partir desta segunda-feira(19/12). Nesta fase, serão ofertadas 250 mil novas oportunidades para alfabetização de jovens e adultos com 15 anos ou mais.

O Ministério da Educação vai repassar R$ 132 milhões para custos com material didático e pedagógico, formação dos alfabetizadores, alimentação e transporte dos alfabetizados.