CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 21 de julho de 2017

As baixas temperaturas do inverno fazem aumentar em 30% o risco de infarto, principalmente em pessoas que apresentam fatores de risco.

Resultado de imagem para riscos de infarto
Entre as pessoas idosas este índice pode chegar a 44%. Hipertensos, diabéticos e obesos estão entre os que sofrem maior risco.
No frio as artérias ficam mais resistentes e, com isso, a pressão arterial aumenta, deixando o sangue mais viscoso, favorecendo a ocorrência do infarto. Além disso, há uma tendência no aumento dos processos inflamatórios de vias aéreas. Com isso, as artérias e os vasos ficam inflamados.
Segundo o cardiologista e responsável pelo Clinic Check-up HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, Dr. César Jardim, a chegada do frio torna o cenário ainda mais perigoso às pessoas que têm muitos fatores de riscos para as doenças cardiovasculares. “Por isso, é imprescindível realizar o check-up cardiológico anualmente, praticar exercícios físicos com orientação de especialista e, ainda, consumir alimentos saudáveis, evitar gorduras e sal em excesso”, salienta.
Principais fatores de risco
Tabagismo, hipertensão, sedentarismo, obesidade e estresse lideram o ranking dos principais gatilhos que predispõem ao infarto. Entre os sintomas, a dor no peito com a sensação de irradiar para o braço esquerdo, é um dos principais. De acordo com o cardiologista do HCor, ela pode ser acompanhada de tontura, náuseas e suor intenso.
Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário