CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Rondoniense constrói casa em formato de avião e faz sucesso na web: 'sonho de uma vida'

Rondoniense constrói casa em formato de avião e faz sucesso na web: 'sonho de uma vida'

 

Postada em 27/09/2017 11:25hrs
Fonte: Do G1 RO

Na busca para realizar o "sonho da vida", ser um piloto de avião, o técnico em eletrônica Geraldo Araújo, de 63 anos, decidiu construir a réplica de um avião na frente da casa onde mora. A casa-avião chama a atenção de todos que passam pela Estrada da Areia Branca, Km 15, na Zona Rural de Porto Velho, e está fazendo sucesso na internet por causa de fotos que já foram divulgadas do local.
O técnico, que já voou várias vezes de avião para visitar familiares no Ceará e no Amazonas, nunca se contentou apenas em ser passageiro e há um ano chamou o cunhado João Batista, que é pedreiro, para iniciar a construção de uma casa no formato de aeronave no sítio que ele comprou.
O técnico conta que após chamar o pedreiro, explicou para o profissional que o diferencial da casa era que a frente teria o formato de um avião boeing.
"Eu sou o inventor de tudo isso, mas precisava de um pedreiro que também fizesse o serviço. Aí falei com meu cunhado e iniciamos os trabalhos. Porém, nunca pude deixá-lo sozinho, pois sou minucioso no perfeccionismo e a construção é o meu sonho de vida", explica.
Geraldo explica que a admiração pela aviação começou quando ele era jovem.
"Desde criança sou fascinado pelo sistema aéreo e foi pensando nisso que...
...... Clic abaxio em Mais Informações e veja:
criei alguns filmes. Tem um que conta a história de um camarada que, não gostando mais da vida aqui na terra, construiu um foguete para ir à lua. O outro é a história de dois irmãos gêmeos, que depois de nascerem foram separados. Depois de 35 anos, um deles, que é piloto, decide procurar o irmão", explica em entrevista.
Um terceiro filme, que está sendo escrito, fala sobre a construção de uma nave espacial para ir ao planeta Marte. A obra deve ser gravada na casa-avião.
"Quando resolvi fazer uma simulação para esse filme quis fazer a casa-avião. Só queria ter uma condição financeira melhor, pois ainda não deu para fazer um avião inteiro, mas um dia eu ainda irei fazer", fala.
O técnico diz que pretende fazer o filme dentro da casa-avião. "Quero sentir a sensação de estar dentro de um avião, pilotando, sentindo a mão no mancho e realmente estar vivendo o meu sonho", conta.
A casa-avião já está em fase de acabamento, mas Geraldo conta que vai buscar ser o mais realista também no interior e decoração.
" As pessoas com certeza vão querer entrar para tirar fotos e conhecer lá dentro. O painel feito por mim já está pronto e busquei ser o mais fidedigno possivel do real, para que as pessoas sintam que estão dentro da cabine do avião de verdade", fala.
Sem formação na área de engenharia, arquitetura ou construção civil, Geraldo diz que foi ele mesmo quem projetou e desenhou da frente do avião.
"As pessoas sempre me perguntam se tem algum engenheiro na construção, mas eu respondo que sou eu mesmo quem o projetou e quem orienta o pedreiro durante a construção. É a paixão pela viação que me movimenta na construção desse projeto", desabafa.

Sonho de vida

A construção chama a atenção de quem passa por ela e Geraldo conta que foi preciso superar algumas críticas e acreditar no sonho para não desistir.
"As pessoas que passam por lá ficam admirados. No entanto, tenho uma filha, que também tem um sítio e ela fala que não gosta muito que eu fique gastando com isso. Eu respondo para ela que eu não sei muita coisa, mas uma coisa é verdade: eu quero viver o sonho e essa é minha realidade", desabafa.

Repercussão nas redes sociais

Uma foto da casa de Geraldo foi postada nas redes sociais e ganhou repercussão entre os usuários. "Agora sei como é uma casa do bairro Aeroclube", disse uma internauta referindo-se a um bairro de Porto Velho.
"A NASA vai acabar vindo em Porto Velho, anota o que estou dizendo...kkkk", apontou outro internauta.
As fotos da casa de Geraldo já foram curtidas mais de 5 mil vezes em apenas 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário