CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 28 de outubro de 2017

Ministros do TST rebatem críticas à Justiça do Trabalho



Durante sessão de julgamentos da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1), vários ministros do Tribunal Superior do Trabalho rebateram as críticas feitas à Justiça do Trabalho, veiculadas na imprensa nos últimos dias.
Para o ministro Walmir Oliveira da Costa, a afirmação de um jornalista que a Justiça do Trabalho seria uma “jabuticaba”, pois só existe no Brasil, e também onerosa, são “profundamente injustas”.
Walmir lembrou o quanto as sentenças trabalhistas arrecadam de contribuição previdenciária, imposto de renda e custas, além de depósito recursais.
Já o vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, assinalou que se trata de uma “justiça silenciosa”, e que tem um papel conciliador, como ocorreu na última greve dos aeroviários e aeronautas.
“Na Copa do Mundo e nas Olímpiadas, quando os moedeiros da Casa da Moeda, que fabrica passaportes e medalhas dos atletas, iniciaram greve e a Polícia Federal ameaçava parar, a Justiça do Trabalho conseguiu evitar esses transtornos para a sociedade”, afirmou.
Para Emmanoel Pereira, o trabalhador recorre ao TST “porque sabe que aqui está o último lamento e a esperança de ver reconhecido seu direito numa demanda judicial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário