CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

SOLANGE SE DESPEDE DE AVIÕES NO CARNAVAL DE CAICÓ

solange carnaval de Caicó

O carnaval de Caicó promete ser um dos maiores de todos os tempos. Imperdível. As vendas de senhas estão sendo iniciadas nesta quarta feira (4) nas lojas On-Line localizada na Av. Coronel Martiniano e também em Natal, Patos e Campina Grande.

Programação:

Dia 25 de fevereiro – Sábado – Aviões do Forró, Pegado e Avine.
Dia  26 de fevereiro – Domingo – Jonas Esticado, Márcia Felipe, Wallas e Mano Walter.

Local dos shows:

Arena AABB. Início: 13 horas

O show de Aviões Forró será marcado pela despedida da cantora Solange Almeida. Será a última oportunidade dos fãs estarem juntos com a dupla Solange e Xand.
A procura por casas para alugar já é grande. Os hotéis estão encerrando suas últimas reservas.

PERNAMBUCO, PARAIBA E SANTA CATARINA SOB RISCO DE REBELIÕES

 Resultado de imagem para Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina sob risco de rebeliões

A rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, foi uma batalha pelo controle do tráfico de cocaína na região, especialmente a produzida no Peru, considerada hoje mais pura e, por isso mesmo, mais rentável no mercado internacional, conforme disse ao GLOBO uma autoridade federal que acompanha o assunto. Segundo esta autoridade, a guerra pelo controle do narcotráfico é intensa e, se não for contida, outros banhos de sangue podem se repetir em outros presídios, sobretudo em Santa Catarina, Paraíba e Pernambuco.

São estados onde ainda existem disputas de força entre as facções. Sem um grupo hegemônico, a tendência das quadrilhas, baseadas dentro dos presídios, é partir para confronto aberto com o risco de matança em larga escala. Este teria sido um dos motivos de recente rebelião em Roraima, que resultou na morte de 11 presos. São Paulo e Rio de Janeiro, embora tenham uma numerosa população carcerária, estariam passando ao largo do problema porque são áreas controladas por antigas facções.

ESCAFEDEU: RECURSOS DA REPATRIAÇÃO EM MACAU SUMIRAM DA CONTA DA PREFEITURA

Resultado de imagem para Recursos de repatriação em Macau sumiram?


Os recursos na ordem de R$ 777.381,32, correspondentes à multa da repatriação, depositados na conta da prefeitura de Macau pelo Governo Federal, no último dia do ano de 2016 não foram encontrados na conta bancária.

Lembrando que esse valor da repatriação chegou perto de R$ 1,3 milhão a mais nos cofres do município, incluindo aí que 1% foi descontado para o PASEP, 15% para a Saúde e 20% para Educação.

RODRIGO MAIA VEM SE ENCONTRAR COM ROBINSON FARIA

rodrigo_maia

Em campanha para se reeleger presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) vai fazer nas próximas semanas ofensiva sobre governadores em busca de apoio para consolidar votos das bancadas nos Estados para sua recondução ao comando da Casa em 2 de fevereiro, quando está marcada a próxima disputa pela presidência e outros cargos da Mesa Diretora.

Na agenda de viagens pelo Brasil que deve começar nesta semana, Maia deve se encontrar com os governadores de Estados como Alagoas, Renan Filho (PMDB), e Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). De acordo com interlocutores do deputado do DEM, ele também pretende se encontrar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante a campanha, segundo a Agência Estado.

PLANALTO ISOLA EX-ALIADOS DE CUNHA NA BRIGA PELA CÂMARA

1483513414369

Embora o presidente Michel Temer diga oficialmente que o governo se mantém neutro na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados, seus auxiliares com melhor trânsito partidário atuam para esvaziar as candidaturas vinculadas ao Centrão e descartam apoiar os nomes do bloco informal que se apresentaram até o momento.

O Palácio do Planalto não pretende dar aval aos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB-GO) – ex-aliados do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – mesmo se a candidatura do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), for barrada no Supremo Tribunal Federal.
Rosso, que tem sido tratado com deferência por Temer, não conta, porém, com a adesão do próprio PSD, partido que, nos bastidores, apoia Maia.

A avaliação é de que o deputado do Distrito Federal se lançou por sua conta e risco. Em conversas reservadas, auxiliares do presidente consideram que ele pode desistir do páreo.